Senhores,
Sou novíssimo em linux comecei o uso a 2 semanas após ganhar um cd do ubuntu 6.06 LTS e montar uma máquina nova para usar em casa. Tudo muito bom mesmo, mas sinto o ubuntu pesado ainda para o meu sistema¹ decidindo então usar o fluxbox, pois li suas vantagens além de um visual muito bom depois de configurado, então parti para a net.
Encontrei alguns tutoriais, li alguns documentos, mas todos os passo-a-passos estão dando errado em algum ponto. O ultimo que tentei foi esse e o problema que deu foi depois desse passo:
|...|"Apos feita a instalação do fluxbox o instalador se encarregarar de colocar a opção pra entrar no fluxbox pelo GDM, mas se voce quiser que ele seja o gerenciador padrao entaum voce tera que editar o arquivo .xinitrc que esta no seu diretorio de usuario, assim:
Código:
exec fluxbox"
Bom, primeiro eu não sei o que é GDM e nem minhas experiências instalando o xmms ou vlc me ensinaram isso. Segundo eu não achei o arquivo .xinitrc e nem sei onde ele foi instalado se é que foi instalado, pelo pouco que entendo, o diretório de usuário é a pasta que o OS criou com o nome do usuário, né? Bom, lá eu não encontrei esse arquivo.
E por fim, o problema. Quando digito "exec fluxbox" no terminal logado como root ou não ele simplesmente fecha. O que aconteceu? O Fluxbox está instalado? Ao precionar Ctrl+Alt+Backspace, meu PC reinicia, logo novamente e nada mudou. Estou sem entender...
Podem me ajudar senhores?
Grato pela atenção.
G3P.
¹Processador: AMD64 3500
Memória: 1GB de ram (2x512mb) DDR2
Placa de Vídeo: On border de uma MSI K9