Autor Tópico: Instalação do Ubuntu 8.04 saiu malsusedida.  (Lida 1187 vezes)

Offline wencesbanger

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 38
    • Ver perfil
Instalação do Ubuntu 8.04 saiu malsusedida.
« Online: 31 de Maio de 2009, 19:34 »
Galera aconteceu o que eu não queria. Fui instalar o Ubuntu para poder entra no mundo Linux e as coisas não sairam bem.
Eu tenho um HD IDE de 40 GB divido em 10 GB para o Windows e o restante para meus arquivos.
Comprei um HD SATA recentemente de 320 GB e também virou 'depósito' de arquivos.
Na primeira tentativa de instalar o Ubuntu tentei instalá-lo no HD SATA e não consegui (aparecia a mensagem Error... windows dynamic disk, etc.) porque se trata de um disco dinâmico e não dava para particionar.
Desocupei espaço na partição D: do HD IDE para fazer a instalação. Pensei "agora vai", mas na hora de particionar eu tinha como opções as 2 partições do HD IDE e a 'partição', vamos dizer assim, do HD SATA (F: ) e eu escolhi a partição D:, escolhi o tamanho só que precisava indicar onde ficaria o SWAP. Nessa eu indiquei o HD SATA porque eu imaginei "serão apenas 756 MB e quem sabe agora ele aceita"...
O Ubuntu processou até uns 33% e depois sinalizou erro de novo no particionamento.
Reiniciei o pc pensando "vou particionar o D: com o magic partition e depois tento de novo".
Aconteceu: o XP ligou normal mas não reconheceu o HD SATA (F: ) e a partição D: está "RAW" e se eu clico nela ele pergunta se desejo formatá-la...  :-[
E agora? Eu sei que os arquivos estão lá porque eram uns 15 GB na partição D: e uns 55 GB na F: e eles não sumiriam em questão de segundos porque formatar disco demora um pouco.
Alguém pode me ajudar? Lá tem filmes, musicas, a pasta Meus Documentos, fotos....um punhado de coisas... :'(
Ficarei muito agradecido pela ajuda e eu não desisti ainda de instalar o Ubuntu em dual boot com o XP só preciso recuperar meus arquivos para tentar de novo!