Autor Tópico: PC não monta o HD e não gera imagem/vídeo  (Lida 3101 vezes)

Offline Kursch

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
PC não monta o HD e não gera imagem/vídeo
« Online: 18 de MAR?O de 2010, 20:21 »
Olá,

Hoje recebi meu novo computador. Um Intel Quad 2 Core, 4gb de ram, um HD intacto de 500gb e uma placa de vídeo GeForce 9400 gt. No mesmo dia fui a loja na qual comprei e pedi pra instalar meu HD antigo (Com o Ubuntu 9.10 instalado. Não posso abrir por causa da garantia). Até aí tudo bem.

Na loja mesmo, foi setado esse HD antigo (160gb) como primário e o novo (500gb) como secundário. Ok. PC foi ligado, blá blá blá, mas deu um erro de montagem. Alguma coisa a ver com o file system. Na hora pensei "linux é assim mesmo" e deixei por isso mesmo, pois ia tentar resolver atualizando o sistema ou reinstalando o mesmo através do live cd quando chegasse em casa.

Mas... ao chegar em casa e conectá-lo na TV (Samsung 26" LN26R71BAX/XAZ) pela entrada VGA (aquela azul, né?), não foi gerada nenhuma imagem. Tentei plugar tanto na VGA da placa de vídeo como na da placa-mãe e em ambos os casos não obtive sucesso.

Em meu antigo computador, sem placa de vídeo, bastava plugar o cabo diretamente que a imagem era gerada normalmente. Não foi preciso configurar nada, A TV detectou o modo "PC" (Isso também aconteceu com esse PC, só que a diferença foi que não gerou imagem)

Creio que o problema não seja do pc, já que o mesmo dá todos os sinais de "vida" e a tv também está normal.

A pergunta é: preciso de algum cabo especial (HDMI, por exemplo) ou o que pra gerar a imagem na tv? Na caixa da GeForce não veio nenhum cabo.