Autor Tópico: Acessar o banco postgres  (Lida 9784 vezes)

Offline Manohss

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Acessar o banco postgres
« Online: 01 de Junho de 2009, 16:29 »
olá pessoal
  Bom, estou com o seguinte problema, tenho uma maquina com o ubuntu 9.04 e nela instalado o postgresql 8.3 fuincionando aparentemente ok, meu problema é, tenho uma aplicação windows que precisa enxegar o banco de dados instalado no ubuntu.
  Alguem poderia me dar uma ajuda?, desde já agredeço a atenção de todos.

Offline rbereta

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
    • Ubuntu no Servidor
Re: Acessar o banco postgres
« Resposta #1 Online: 01 de Junho de 2009, 17:45 »
Boa Tarde,

Voce recebe alguma mesagem de erro? Qual seria exatamente a dificuldade?

Abraços,

Bereta

Offline Manohss

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Acessar o banco postgres
« Resposta #2 Online: 02 de Junho de 2009, 10:00 »
Boa Tarde,

Voce recebe alguma mesagem de erro? Qual seria exatamente a dificuldade?

Abraços,

Bereta



seria o seguinte tenho um servidor linux rodando com o banco de dados postgresql, eu gostaria de saber como maquinas windows podem enxergar o banco de dados que esta em uma maquina usando linux

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Acessar o banco postgres
« Resposta #3 Online: 02 de Junho de 2009, 10:40 »
seria o seguinte tenho um servidor linux rodando com o banco de dados postgresql, eu gostaria de saber como maquinas windows podem enxergar o banco de dados que esta em uma maquina usando linux

Temos sistemas de outras empresas rodando aqui exatamente neste cenário sem problemas.

Não acho que o problema seja de configuração do postgresql, ou do server, e sim das aplicações windows (e se for isto nem se encaixa a dúvida aqui no fórum).
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Acessar o banco postgres
« Resposta #4 Online: 02 de Junho de 2009, 11:46 »
1 - Saber o IP da tua máquina servidora
2 - Ver se a porta 5432 (padrão do PostgreSQL) está aberta e liberada perante os demais
3 - Configurar corretamente usuários e senha
4 - Usar o pgadmin3 e conectar usando os parâmetros corretos do servidor: nome do banco de dados, ip, porta, e usuário e senha
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline Manohss

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Acessar o banco postgres
« Resposta #5 Online: 02 de Junho de 2009, 14:52 »
1 - Saber o IP da tua máquina servidora
2 - Ver se a porta 5432 (padrão do PostgreSQL) está aberta e liberada perante os demais
3 - Configurar corretamente usuários e senha
4 - Usar o pgadmin3 e conectar usando os parâmetros corretos do servidor: nome do banco de dados, ip, porta, e usuário e senha


BLZ, então não preciso fazer nenhuma configuração a mais no Linux para as demais maquinas windows enxergarem?, vou fazer mais uns testes obrigado por enquanto
abraço

Offline Manohss

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Acessar o banco postgres
« Resposta #6 Online: 03 de Junho de 2009, 10:57 »
1 - Saber o IP da tua máquina servidora
2 - Ver se a porta 5432 (padrão do PostgreSQL) está aberta e liberada perante os demais
3 - Configurar corretamente usuários e senha
4 - Usar o pgadmin3 e conectar usando os parâmetros corretos do servidor: nome do banco de dados, ip, porta, e usuário e senha


BLZ, então não preciso fazer nenhuma configuração a mais no Linux para as demais maquinas windows enxergarem?, vou fazer mais uns testes obrigado por enquanto
abraço





depois de muito trabalho consegui, tive que configurar os arquivos do postgres, criar usuários e liberar firewall via iptables , qualquer coisa estou a disposição

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Acessar o banco postgres
« Resposta #7 Online: 03 de Junho de 2009, 15:27 »
1 - Saber o IP da tua máquina servidora
2 - Ver se a porta 5432 (padrão do PostgreSQL) está aberta e liberada perante os demais
3 - Configurar corretamente usuários e senha
4 - Usar o pgadmin3 e conectar usando os parâmetros corretos do servidor: nome do banco de dados, ip, porta, e usuário e senha


BLZ, então não preciso fazer nenhuma configuração a mais no Linux para as demais maquinas windows enxergarem?, vou fazer mais uns testes obrigado por enquanto
abraço





depois de muito trabalho consegui, tive que configurar os arquivos do postgres, criar usuários e liberar firewall via iptables , qualquer coisa estou a disposição

Configurar arquivos ?? Só o pg_hba.conf e os outros que se encontram ali (desculpe por na oter avisado antes, até os IPS devem ser setados nele, e também a própria porta e a inicialização do serviço).

criar usuários, sempre.. nao esquecendo que também dá, depois de criado um database, para criar via pgadmin3

Liberar portas ? experimente o firestarter.

Sds. Carlos
Ps.; colocar o tópico como resolvido (no corpo de tua 1a. mensagem).
Ubuntu Lucid é 10 !!!