Autor Tópico: Não consigo me conectar com meu modem ADSL  (Lida 1675 vezes)

Offline extreme

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Não consigo me conectar com meu modem ADSL
« Online: 01 de Junho de 2009, 22:29 »
Em um lindo dia eu usei o codigo, sudo pppoeconf, eu usei, configurei e conectou normal, blz. Então eu fui para o windows para ver se a Internet funcionava la ainda, porque eu tenho o ubuntu instalado no windows, tava fuincionando normar, blz. Mais quando eu voltei ao ubuntu que eu estou adorando, cade a conexão? Até o simbolo das duas telinhas la em cima tinha mudado, ficou com um X pequeno em cima, quando fui ver o eth0, tinha sumido, fiz outro, tentei o sudo pppoeconf, e ele não reconhecia mais os dispositivos. Tentei muitas e muitas ajudas citadas aqui nos topicos como sudo pon dsl-provider, e etc......, mais nenhuma funcionou. Não sei se influencia eu ter descordado e colocado não em uma das opções na hora da configuração do pppoe, por favor me ajudem, o ubuntu sem internet não e quase "nada". Eu uso o ubuntu 9.04 e o SpeedTouch. Mais um detalhe, sou super novo no Ubuntu.

Offline adilson bts

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 355
    • Ver perfil
Re: Não consigo me conectar com meu modem ADSL
« Resposta #1 Online: 02 de Junho de 2009, 00:25 »
porque eu tenho o ubuntu instalado no windows,

o que vc quer dizer com ubuntu instalado no windows... vc usa dual boot com o windows? ou usa o ubuntu via virtualbox ou semelhante?
note aspire 4710, dualcore 1,73, mobile intel grafic media acelerator 950, 2gb ram, Ultimate edition 2.6- Ubuntu 10.04

Offline GuidjeLeGamba

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 191
  • Não há fatos eternos ou verdades absolutas
    • Ver perfil
Re: Não consigo me conectar com meu modem ADSL
« Resposta #2 Online: 02 de Junho de 2009, 00:41 »
extreme,

Boa noite...

Citar
(...)ficou com um X pequeno em cima, quando fui ver o eth0, tinha sumido(...)

Seu dispositivo de rede é reconhecido pelo sistema? Sua rede está habilitada?

1º passo: abra o terminal e digite "LSPCI", em minúsculo. Aparecerá uma listagem dos componentes detectados. Procure por "Ethernet controller" e verifique se o sistema o identificou.

2º passo: se o dispositivo de rede está identificado, cliquei com o botão direito do mouse sobre aquele "X" vermelho e selecione a opção "Habilitar rede"...

Um abraço!!