Autor Tópico: Instalação do MapGeneration  (Lida 2299 vezes)

Offline brunoneiva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Instalação do MapGeneration
« Online: 03 de Junho de 2009, 02:30 »
Olá pessoal,

Sou iniciante em linux e este é meu primeiro post aqui no forum do ubuntu. Venho a um tempo tentando configurar um sistema que tenho que utilizar na universidade, mas infelizmente não estou conseguindo fazê-lo. Se vocês puderem me ajudar, seria uma boa! =)

O aplicativo não é muito conhecido, é o MapGeneration, um sistema desenvolvido por um grupo de pesquisadores da Alemanha, uma solução geográfica. O grande problema é que o projeto está parado desde 2005 =/

O projeto foi implementado em C++ e vem com um arquivo contendo as instruções, o que parece ser bem simples.

Após diversos problemas com bibliotecas e instalar todas elas (seja pelo Synaptic ou manualmente mesmo, como a commoncpp2-1.7.3), ao executar o ./configure que vem no projeto eu continuei tendo problemas. Sempre me é mostrado a seguinte mensagem pelo terminal:

Código: [Selecionar]
checking for ccgnu2-config... no
configure: error: ccgnu2-config not found!

Enviei um email para um dos desenvolvedores e, por incrivel que pareca, mesmo o projeto parado, ele me respondeu. Disse que teve os mesmos problemas que eu mas para resolvê-los bastou que instalasse as seguintes bibliotecas:

unixODBC-dev
commoncpp2-1.7.3
wx-common
libwxbase2.8-dbg

Instalei todas elas, e o problema persistiu. Ele também me enviou o Package manager log file (/var/log/dpkg.log) dele e, observando-o, pude instalar todas aquelas bibliotecas que realmente faltavam no meu ubuntu (comparando com a dele). Já que ele disse que teve sucesso. Já eu, mesmo depois de tudo isso, não!