Autor Tópico: Problema com Dual boot com Ubuntu instalado primeiro em notebook  (Lida 2272 vezes)

Offline Noobness

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Problema com Dual boot com Ubuntu instalado primeiro em notebook
« Online: 05 de Setembro de 2010, 21:56 »
Oi x).

  Ando usando um notebook Dell 131L com Ubuntu 8.10 instalado(pelo fato de reconhecer sem problemas a placa de video onboard ATI) e preciso colocar
Windows XP em dual boot com ele, mas, o único problema pelo visto, é que o leitor de CD tá queimado :(...

  Ví alguns guias de como bootar windows por pendrive, mas todos eram feitos para usuários do próprio windows, e mesmo usando wine, em algumas situações eu não consegui fazer com que certos programas rodassem. Um exemplo disso é o fato de eu não ter conseguido abrir arquivos .cmd, o que também me impossibilitou de fazer o pendrive bootavel.

  Sendo assim, todos estes guias que encontrei necessitavam basicamente disso: ou um leitor de cd, ou um pendrive bootavel de windows (que era criado usando o próprio windows).
  Por isso crio esse tópico agora x_x se alguém poder me ajudar de algum modo vai ser bem legal, viu x))..
« Última modificação: 05 de Setembro de 2010, 22:20 por Noobness »

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Problema com Dual boot com Ubuntu instalado primeiro em notebook
« Resposta #1 Online: 06 de Setembro de 2010, 00:20 »
Vc quer ajuda pra instalar o windows??? Tem certeza de que acertou o fórum???

O que posso te adiantar é que se vc pretende usar em dual boot, deve instalar primeiro o windows, e depois o linux, senão fica sem linux quando instalar o windows.

PS: Veja se arruma um leitor de cd externo, usb.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Noobness

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Problema com Dual boot com Ubuntu instalado primeiro em notebook
« Resposta #2 Online: 06 de Setembro de 2010, 16:06 »
Segundo este tutorial posso instalar primeiro o ubuntu: http://apcmag.com/how_to_dual_boot_linux_and_windows_xp_linux_installed_first.htm?page=1
Mas precisaria de um leitor de cd, por isso a pergunta..E sim, acho que um forúm no qual se chama "Ubuntu forum" deve abordar questões relativas ao Ubuntu.

Mas então, acredita que a única maneira é com um leitor de cd? '-'. tô sem grana ultimamente y_y..

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Problema com Dual boot com Ubuntu instalado primeiro em notebook
« Resposta #3 Online: 06 de Setembro de 2010, 16:15 »
Poder instalar não significa que deve. ;)
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D