Autor Tópico: Tem como diminuir o tamanho dos botões e das barras de ferramentas?  (Lida 21817 vezes)

alarcon

  • Visitante
Re: Tem como diminuir o tamanho dos botões e das barras de ferramentas?
« Resposta #15 Online: 06 de Junho de 2009, 18:18 »
Ae!

Consegui mudar o tamanho dos ícones do iniciar ao menos! =D
Só falta descobrir como fazer para os outros.

mudei o arquivo gtkrc que está em (usr/share/themes/nome_do_theme/gtk-2.0/gtkrc) e adicionei a seguinte linha:

gtk-icon-sizes = "gtk-dialog=16,16:dnd=16,16:gtk-small-toolbar=16,16:gtk-menu=16,16:panel-menu=16,16:gtk-button=16,16:gtk-large-toolbar=16,16"

Salvei e fechei o arquivo e depois entrei em System / Preferences / Apprearence, selecionei outro theme e voltei para o meu theme antigo (reload no theme  :P) E ficou menos os ícones do menu!

Se alguém souber como é o nome das barras de ferramentas, aí da para mudar ali também  :D

Você chegou a instalar e ver o aplicativo gnome-color-chooser que falei em um texto anterior aqui?

Pergunto isso por que ele tem uma aba (ou guia) que fala em icons e talvez este aplicativo seja exatamente um editor gráfico para as opções do gtkrc, mas eu não sei dizer ao certo.

Aqui tem umas screenshots do aplicativo:

http://t.webofgoo.com/2008/04/16/gnome-color-chooser/

mas justamente a da aba icons não é mostrada para eu tirar esta dúvida. Pelo nome do aplicativo parece mais algo para alterar as cores, mas...
« Última modificação: 06 de Junho de 2009, 20:51 por alarcon »

Offline luara

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
Re: Tem como diminuir o tamanho dos botões e das barras de ferramentas?
« Resposta #16 Online: 06 de Junho de 2009, 20:19 »
Sim, esse gnome-color-chooser é super bom, consegui diminuir as barras ali em Buttons/Profile e usei o compact.  :D
Os icones eu tentei mudar mas não vi diferença...

Aproveitando o tópico, alguém saberia como mudar o tipo de mask para password do ubuntu?
Ele usa umas bolinhas pretas gigantes, o do kde são bolinhas pequenas e tal.  ???