Autor Tópico: Instalar Ubuntu com Windows 7  (Lida 47640 vezes)

Offline crispimj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
  • http://CRiSPiM.cjb.net
    • Ver perfil
    • http://CRiSPiM.cjb.net
Re: Instalar Ubuntu com Windows 7
« Resposta #15 Online: 18 de Agosto de 2009, 09:59 »
genin10, você instalou o Ubuntu por onde? Deu o boot pelo CD ou deu o boot no Windows Seven e instalou pelo Wubi?

Quando eu instalo o Ubuntu 9.04 dando o boot normalmente pelo LiveCD vai tudo bem. Mas eu queria instalar pelo Wubi dentro do Windows Seven. Já fiz e dá errado. Ele instala mas na hora do boot ele não mostra a opção de inicializar com o Ubuntu.

Entendeu o meu problema agora?

Offline Oswaldo Ariede

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
  • Hardshadow
    • Ver perfil
Re: Instalar Ubuntu com Windows 7
« Resposta #16 Online: 15 de Fevereiro de 2010, 15:17 »
Bom aqui eu tenho um live cd do Ubuntu 8.10 havia formatado o pc 2 dias antes e instalado o windows 7 para conhecer mas já particionando o hd em duas partes, atualizei todo o windows instalei tudo necessário coloquei o live cd no dvd e rebootei o pc...

Começa a instalação nem mexi nos tamanhos das partições dei avançar e pronto tudo certo...

Rebootei o pc após a instalação e já abriu o grub, escolhi o windows 7 para ver se estava funcionando, ele fez uma re leitura das partições e iniciou normalmente, reiniciei voltei no grub e escolhi o Ubuntu que iniciou normalmente...

Não vi dificuldade alguma em um dual do Ubuntu 8.10 X Windows Seven.

Agora só falta atualizar o Ubuntu pro 9.10 ;D.

Offline chacal0

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 48
    • Ver perfil
Re: Instalar Ubuntu com Windows 7
« Resposta #17 Online: 22 de Fevereiro de 2010, 15:19 »
Amigo, instalei o Ubuntu normalmente com o Windows 7 instalado. Optei pela instalação do ubuntu 9.10 pelo CD e foi tudo normal.

clodoaldops

  • Visitante
Re: Instalar Ubuntu com Windows 7
« Resposta #18 Online: 22 de Fevereiro de 2010, 19:46 »

entender

  • Visitante
Re: Instalar Ubuntu com Windows 7
« Resposta #19 Online: 23 de Fevereiro de 2010, 10:01 »
Aqui vai minha receita pois tenho também o Windows7 e o Ubuntu 9.10 no mesmo HD
Primeiro faz um Backup das coisas que quer transferir depois e guarde tudo o que não quer perder em DVD.
Limpe o HD
Instala o Windows 7
Com ele instalado, através do painel de controle acesse o gerenciador do disco.
Vai ver que uma parte é usada pela instalação do Windows e a outra é formatada para os arquivos que serão gerados pelo Windows.
Nesta faz uma nova partição indefinida, é nela que ficara depois seu Ubuntu.
Não formata essa nova partição.
Desliga o computador.
Reinicia o mesmo com o CD do Ubuntu na gaveta.
Provavelmente não vai abrir o CD
Faz o reset e tecla se me lembro bem F11 ou talves F12 repetidamente.
Vai abrir uma janela com 2 alternativas de Boot.
Selecciona a alternativa de boot pelo CD e tecla Enter
A instalação do Ubuntu vai iniciar,conforme suas escolhas, lingúas, teclado etc.
Quando chegar a parte das partições, define e formata na parte onde não tem nada do Windows uns 5GB para o SWAP e o resto como Ext4 par o Ubuntu.
Continua a instalação.
Quando chegar a 80% aparecera um botão se quiser pular essa parte para ganhar tempo na instalação clica no mesmo poderá instalar o que faltar depois.
Concluída a instalação, retira o CD  e reinicia o computador.
O Grub aparecera com a abertura em 8 segundo do Ubuntu ou poderá seleccionar para abrir o Windows e então teclar Enter para essa alternativa.
Depois reinstala o que tem no seu DVD de Backup.

Offline roidanton3

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Instalar Ubuntu com Windows 7 >>>resolvido<<<<
« Resposta #20 Online: 17 de Julho de 2010, 11:06 »
 Shakal, obrigado, realmente eu estava ficando louco pois eu comprei um notebook novo (dell inspiron 1564) ou seja um coreI3 com uma placa de vídeo gma intel.  Para meu desgosto tive que adquirir um windows seven home premium ( no brasil não devia existir venda casada então seria obrigação dos fabricantes, te dar a oportunidade de comprar um equipamento com outro sistema ou sem sistema nenhum). Bom voltando ao problema, quando chegou a maquina eu logo tratei de tentar instalar um so de verdade ou seja , ubuntu 10.04 o qual instalou perfeitamente, que felicidade estava tudo ok reconheceu tudo.... então eu rebotei a maquina, entrei no seven para fazer qualquer coisa e quando reiniciei.... pasmem.... o grub tinha sumido.... ficava uma mensagem de so não encontrado etc... ( para os sabichões de plantão--- leia-se  geni10, por favor expliquem, ja que é mito.......)  bom, a maquina veio no dia 25 de junho, e até ontem eu ja tinha formatado e reinstalado ela  varias vezes com outras versões do ubuntu, tentando resolver o problema, não vou me estender, mas posso dizer que com o ubuntu 9.04 o problema não acontecia. Ficou claro que a incompatibilidade estava entre alguma coisa nova do  grub2 e do seven ou da partição de recover da dell.... que seja  ( geni10 se prontifica a explicar ?) , o negocio é que com grub 10,04 eu podia entrar no linux quantas veses eu quisesse, mas não podia entrar no seven, depois que o grub sumia eu recuperava com o cd do 10.04, mas bastava entrar no seven uma única vez que o grub sumia.
   Apelar para dell não adiantou, linux não é do escopo deles que somente sabem trabalhar com windows, o atendente da dell não se dignou nem a me dizer se existiam outras reclamações a respeito deste problema ( notem que eu pedi apenas informação e não solução) mas como não são técnicos são robozinhos com discurso padrão na lingua e roteiros de manutenção na mão..... não da para esperar muito mesmo.
   Para finalizar a resolução do problema foi: Instalar o 10.04, e fazer o downgrade para o grub legaci(http://fordflux.com/blog/linux/downgrade-grub-2/), tudo funcionou e o problema sumiu.
   No futuro, os usuários do fórum devia medir mais suas palavras antes de chamar de mito algo que esta ocorrendo com alguém que vem pedir ajuda. Pois sendo o seven ou não, o problema acontecia e não era erro de instalação.
   Lembren-se a luneta de Schopenhauer, mais humildade na próxima.
SDS


 

Offline semideiapnick

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 30
    • Ver perfil
    • pviana
Re: Instalar Ubuntu com Windows 7
« Resposta #21 Online: 04 de Agosto de 2010, 20:34 »
Shakal, desde o primeiro momento que li a sua duvida fiquei me perguntando: "Será que o hardware dele é Dell?!" eai agora no final vi Roidanton3 falando no problema e utilizando notebook da Dell.

Vamos la, eu tenho um inspiron 15(alguma coisa) nao lembro agora o modelo especifico e um Studio 14(alguma coisa). Em ambos os hardwares a combinação Windows Seven e Ubuntu 10.04 não funciona! Ja testei varias coisas(downgrade no grub e configurações no seven) e ainda nada.

Gostaria da opniao de vocês, quem tem o problema usa dell, correto?

Porque eu queria eliminar a possibilidade de ser algo do sistema operacional, porque vejo muitos que não tem o problema.

Offline chacal0

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 48
    • Ver perfil
Re: Instalar Ubuntu com Windows 7
« Resposta #22 Online: 05 de Agosto de 2010, 07:59 »
Amigos, eu tenho um Dell também e nunca tive problemas.

O único problema atualmente é que tenho ainda o Windows 7 e preciso reinstalá-lo.
Pela minha informação, eu teria de reinstalar o Windows 7 e depois reinstalar o Ubuntu, seria isso?

Offline jacolira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Instalar Ubuntu com Windows 7
« Resposta #23 Online: 05 de Agosto de 2010, 13:20 »
bom amigos, eu tinha os dois no mesmo hd precisei formatalo depois disso tentei colocar eles novamente ate ai blz instalo o windows 7 normal criu uma partição para ubuntu sem formatala, reenicio a maquina e começo a instalar o ubuntuno começo tudo bem mais quando ele passa para reconhecer as partições ele diz que o hd está vazio não mostra a partição do windows instalado o que pode ter acontecido? isso tenhe solução?
os OS usado foram windows7 Ultimate e ubuntu9.10 e ubuntu 10 lts fico muito grato se alguém puder me ajudar.

Offline hanshagenbeck

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Instalar Ubuntu com Windows 7
« Resposta #24 Online: 06 de Agosto de 2010, 16:12 »
Resolvido o problema do win 7 apagando o grub nos pc´s da Dell
Eu tive Esse problema com o meu novo dell ispiron 64, depois de tentar de tudo e procurando em forum´s internacionais descobrir que o as partições de segurança da Dell ( todos os Modelos ) apaga o grub ,  é um tipo de  segurança de inicialização , então a solução foi apagar todas as partições do computador e criar tudo novamente do zero , e tudo funcionando normalmente.
e eu que pensei que a culpa era do win 7 .
 
espero que eu tenha ajudado .

Offline geralves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
    • Ver perfil
Re: Instalar Ubuntu com Windows 7
« Resposta #25 Online: 08 de Setembro de 2010, 12:49 »
Olá pessoal eu tinha o ubuntu instalado e resolvi instalar o win 7 ultimate 64 bits e como sempre ele apagou o grub, blz resolvi só  que deu outro pau, sumiu da lista a o menu do win 7 ultimate , só ligava meu ubuntu, concertei d novo e o win 7 ultimate voltou a fumegar mas o ubuntu????
enchi o saco e pensei vou reinstalar o ubuntu, tudo blz, mas só que quando dou o boot e prossigtiçãoo a instalação , na hora de escolher a partição o linux não vê o win 7 ultimate instalado , ele me diz que meu HD não tem instalação nemhuma, que o HD não tem nada ai não dá pra continuar a instalção.
o cd do ubuntu q to usando é a versão 10.4 , 32 bits e o win 7 ultimate é a 64 bits , será q é isso?
se alguem poder me ajudar...
Geraldo.
« Última modificação: 08 de Setembro de 2010, 12:52 por geralves »

Offline rruella

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.097
    • Ver perfil
Re: Instalar Ubuntu com Windows 7
« Resposta #26 Online: 19 de Outubro de 2010, 16:25 »
Dar como resolvido, ou como solucionado um tópico seu:

http://www.youtube.com/watch?v=cW8isbYhR_M

Offline conflito

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
    • Ver perfil
Re: Instalar Ubuntu com Windows 7
« Resposta #27 Online: 15 de Fevereiro de 2011, 21:24 »

Amigo infelizmente o mesmo acontece comigo nesse momento, tenho uma maquina com windows 7 instalado tentei instalar varias vezes a versao 8,04 do ubuntu (a que gostei mais), porém quando termina reinicia diretamente no seven e nem sinal de grub. Utilizei ate um cd com recuperador de grub e não tive exito. Instalei com partição reiserfs num hd a parte de 80gb tudo 100% como já fiz varias vezes com o winXp antes. O grub não rola.

Offline Douglasddr8

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: Instalar Ubuntu com Windows 7
« Resposta #28 Online: 15 de Fevereiro de 2011, 22:24 »
Galera estou tentando instalar o Ubuntu e o Windows 7 no mesmo hd, estou instalando o windows 7 primeiro e depois o linux, mas ao terminar da boot direto no windows então acho que este novo windows tem algum sistema de proteção que reescreve a mbr assim apagando o lilo ou grub, pois já tentei varias vezes e o windows 7 inicia como se nada estivesse acontecido.

Alguem conhece  algum metodo para contornar esta proteção do windows 7? Obrigado!

Tenta com o Grub Rescue, http://www.baixaki.com.br/download/super-grub-disk.htm ele mostrará o grub, mas antes tente refazer o procedimento com os dois. Instale primeiro o Ruindows 7 e em seguida o Ubuntu, no meu caso esse funcionou com o Ubuntu 9.10 e o 10.04, o 10.10 ainda não fiz o teste, mas há grandes possibilidades de funcionar como os outros. Agora em relação a esse sistema de proteção do windows...eu nunca ouvi falar à respeito, e sim, se voce colocar o dvd do windows e procurar as opções de reparo no boot, ai claro que o grub vai ser apagado, mas  caso contrário isso "non ecziste"! heuheu