Autor Tópico: Trocar a placa de video de um computador cujos drives não estão configurados  (Lida 1831 vezes)

Offline fcanlogger

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Pessoal,

    Estou com um pequeno problema aqui, tenho um pc que tem uma placa de video onboard x300 da ATI, instalei nele o Hardy mas não configurei os drivres (da outra vez que eu tentei deu tela branca), tenho em mãos uma nVidia 9400GT da XFX para colocar no socket PCI-Xpress, queria saber se existe a possibilidade de dar incompatibilidade entre as placas e a instalação do ubuntu ir pro saco. Se sim, alguem saberia como resolver essa incompatibilidade. Grato

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Trocar a placa de video de um computador cujos drives não estão configurados
« Resposta #1 Online: 07 de Junho de 2009, 22:15 »
Nunca tive problemas com placas nVidia, porém nunca usei nada da série 9; além disso, seria melhor tentar com uma versão mais recente do Ubuntu, pois o Hardy já é bem antigo. Sugiro que desabilite a placa onboard na BIOS e ative os drivers proprietários da nVidia, após a instalação. Faça antes uma pesquisa aqui pelo modelo da placa para ver se alguém teve problemas e se e como foram resolvidos. Boa sorte!...

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Trocar a placa de video de um computador cujos drives não estão configurados
« Resposta #2 Online: 08 de Junho de 2009, 08:02 »
Acredito que não, tenho o Ubuntu em várias versões remasterizadas em dvd e uso os mesmos para instalação nas mais diferentes máquinas e nunca houve problemas de compatibilidade, à princípio pode instalar o bagulho que não vai dar zebra. Além disso, na remota possibilidade de dar zika, nada que um " sudo dpkg-reconfigure -phigh xserver-xorg " não resolva.
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline Gunfree

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 208
    • Ver perfil
Re: Trocar a placa de video de um computador cujos drives não estão configurados
« Resposta #3 Online: 08 de Junho de 2009, 11:20 »
Pessoal,

    Estou com um pequeno problema aqui, tenho um pc que tem uma placa de video onboard x300 da ATI, instalei nele o Hardy mas não configurei os drivres (da outra vez que eu tentei deu tela branca), tenho em mãos uma nVidia 9400GT da XFX para colocar no socket PCI-Xpress, queria saber se existe a possibilidade de dar incompatibilidade entre as placas e a instalação do ubuntu ir pro saco. Se sim, alguem saberia como resolver essa incompatibilidade. Grato

Na pior das hipóteses, inicie em modo vesa e instale o driver proprietário assim que o X startar. Boa sorte!
Linux Registered User: #491793