Autor Tópico: Duvida sobre xampp e comando que pra vcs deve ser simples...  (Lida 1885 vezes)

Offline kiefer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Duvida sobre xampp e comando que pra vcs deve ser simples...
« Online: 02 de Agosto de 2009, 13:01 »
Salve galera antenada ;D ,tipo sou novo no ubuntu e minha duvida ehhh ... eu ja instalei o xampp no ubuntu mais ai vem minha duvida. no xampp para windows eu so teria que excluir oque tem na pasta htdocs e extrair o site pra mesma...mais no Xampp do linux eu encontrei a pasta HTDOCS mais dentro tem outras pastas e documentos...e agora? tenho que excluir tudo dessa pasta e adicionar meu site? onde coloco meu site ? HELP pls!!!

E tenho so mais uma pergunta e duvida ,tenho um servidor de otserv ja copilado pra linux(ubuntu) e nao estou conseguindo executalo... onde peguei o servidor diz que era so executar o comando no terminal " sudo ./theforgottenserver" e a msg que aparece quando executo e essa " obake@obake-desktop:~$ sudo ./theforgottenserver
[sudo] password for obake:
sudo: ./theforgottenserver: command not found
" ,entao resolvi navegar ate a pasta que esta no Desktop ja descompactada e veja do inicio ate o fim " obake@obake-desktop:~$ su

Senha:
 
root@obake-desktop:/home/obake# dir
Desktop     examples.desktop      Imagens  Músicas  Scott\ Ritchie.gpg
Documentos  Firefox_wallpaper.png  Modelos  Pública  Vídeos

root@obake-desktop:/home/obake# cd Desktop

root@obake-desktop:/home/obake/Desktop# ./ForgottenServer
bash: ./ForgottenServer: é um diretório

root@obake-desktop:/home/obake/Desktop# cd ForgottenServer

root@obake-desktop:/home/obake/Desktop/ForgottenServer# ./theforgottenserver./theforgottenserver: error while loading shared libraries: liblua5.1.so.0: cannot open shared object file: No such file or directory

root@obake-desktop:/home/obake/Desktop/ForgottenServer# sudo ./theforgottenserver
./theforgottenserver: error while loading shared libraries: liblua5.1.so.0: cannot open shared object file: No such file or directory

root@obake-desktop:/home/obake/Desktop/ForgottenServer#

" PLS qual e o meu erro  mi ajude ... Obrigado pela atenção e si poder uma resposta :o ( uso o UBUNTU 9.04 e sou iniciante no ubuntu a 3 dias )
edita pra adicionar msn pra contatos : Obakee@hotmail.com  
« Última modificação: 02 de Agosto de 2009, 13:05 por kiefer »

Lunik

  • Visitante
Re: Duvida sobre xampp e comando que pra vcs deve ser simples...
« Resposta #1 Online: 02 de Agosto de 2009, 18:52 »
Sobre o segundo erro, é só instalar a liblua.