Autor Tópico: Que isso ?  (Lida 6325 vezes)

Offline lupuz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Que isso ?
« Online: 05 de Maio de 2009, 20:17 »
Trancaram o  meu topico como se fosse politico,ridiculo,quem govera o Brasil? Vamos apelar para quem.
Politico? ahhhhhh faz favor,isso é piada.

Esse é o topico que trancaram

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,49902.msg277454/boardseen.html#new

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Que isso ?
« Resposta #1 Online: 05 de Maio de 2009, 20:25 »
Boa noite Lupuz.

Fui eu quem trancou o seu tópico, veja um trecho do mesmo:
Falou o chefe,eles parecem donos do Brasil,CADÊ O LULA EO PT?
(...)

eu dei o destaque em negrito onde você já havia dado o destaque em CAIXA ALTA só para destacar o que para mim caracteriza o tópico como alusão à política, ou seja, se citar nomes de personalidades e partidos políticos não tornar o tópico político e abrir muitas outras discussões...

Offline lupuz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Que isso ?
« Resposta #2 Online: 05 de Maio de 2009, 20:32 »
Boa noite Lupuz.

Fui eu quem trancou o seu tópico, veja um trecho do mesmo:
Falou o chefe,eles parecem donos do Brasil,CADÊ O LULA EO PT?
(...)

eu dei o destaque em negrito onde você já havia dado o destaque em CAIXA ALTA só para destacar o que para mim caracteriza o tópico como alusão à política, ou seja, se citar nomes de personalidades e partidos políticos não tornar o tópico político e abrir muitas outras discussões...

Não é politico,não concordo,mas o Sr que manda,mandei uma MP(acho que é isso) para um Administrador,obrigado.

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Que isso ?
« Resposta #3 Online: 05 de Maio de 2009, 20:36 »
Ok, disponha.

Só uma observação: não sou eu quem mando não.. heheheh, são as regras do fórum. Mesmo moderadores ou Administradores podem também não 'concordar' com todas as regras, mas todos aceitamos elas ao fazer o registro no fórum, portanto temos que segui-las.

Grato pela compreensão.

Offline 0tacon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
    • Ver perfil
Re: Que isso ?
« Resposta #4 Online: 05 de Maio de 2009, 20:49 »
 Não querendo me intrometer, mas já me intrometendo, eu acho que não devemos nem mesmo discutir essa coisa da receita federal, mesmo que se crie outro tópico para isso. Nem como notícia, nem no café. Não tem como separar a questão política disso, porque isso é sobre políticos, pronto e acabou, e o povo (principalmente o povo do pinguim) não vai conseguir interferir porque à Administração (pública) não cabe critério leigo quando há critério técnico em jogo - esse princípio da Administração Pública normalmente é o que (em tese) orienta as licitações e, no caso da Receita, decisões técnicas de órgãos públicos.  E sabemos do que se trata quando se fala em critério técnico no Brasil - pura politicagem. Em resumo, não há nada que possamos fazer, nem mesmo discutir, sem infringir as regras desse fórum. Pronto, falei o que eu queria sem falar de políticos e nem (diretamente) de política, apenas do Estado. Espero que não me interpretem mal.


Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Que isso ?
« Resposta #5 Online: 05 de Maio de 2009, 21:09 »
Trancaram o  meu topico como se fosse politico,ridiculo,quem govera o Brasil? Vamos apelar para quem.
Politico? ahhhhhh faz favor,isso é piada.

Esse é o topico que trancaram

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,49902.msg277454/boardseen.html#new

Não é piada. Se você quer fazer uma crítica, que a faça com respeito.
São regras do fórum. Basta ler. E porque existe essa regra? Por este é um fórum de suporte ao Ubuntu. Precisamos delimitar o escopo da discussão porque existem uma grande quantidade de mensagens que não são respondidas. Ficar discutindo se um partido/político é feio/chato/legal/supimpa/herói/vilão ou assuntos semelhantes só faz por mensagens importantes para o fundo do fórum. São 200.000 page views dia. Se começarmos a discutir política, futebol, mulher... não tem servidor que aguente.

Reintero o posicionamento do Felix. Qualquer outra da Equipe teria a mesma atitude.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline lupuz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Que isso ?
« Resposta #6 Online: 05 de Maio de 2009, 21:25 »
Trancaram o  meu topico como se fosse politico,ridiculo,quem govera o Brasil? Vamos apelar para quem.
Politico? ahhhhhh faz favor,isso é piada.

Esse é o topico que trancaram

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,49902.msg277454/boardseen.html#new

Não é piada. Se você quer fazer uma crítica, que a faça com respeito.
São regras do fórum. Basta ler. E porque existe essa regra? Por este é um fórum de suporte ao Ubuntu. Precisamos delimitar o escopo da discussão porque existem uma grande quantidade de mensagens que não são respondidas. Ficar discutindo se um partido/político é feio/chato/legal/supimpa/herói/vilão ou assuntos semelhantes só faz por mensagens importantes para o fundo do fórum. São 200.000 page views dia. Se começarmos a discutir política, futebol, mulher... não tem servidor que aguente.

Reintero o posicionamento do Felix. Qualquer outra da Equipe teria a mesma atitude.

Qual é a novidade de voce ser favoravel a trancar topicos?Com a sua entrada na administração desse forum sairam varios usuarios de primeira,gente que colaborava muito com o forum.
Com voce esse forum esta despencando,e para mim considerar meu topico como politico é piada.

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Que isso ?
« Resposta #7 Online: 05 de Maio de 2009, 22:13 »
Trancaram o  meu topico como se fosse politico,ridiculo,quem govera o Brasil? Vamos apelar para quem.
Politico? ahhhhhh faz favor,isso é piada.

Esse é o topico que trancaram

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,49902.msg277454/boardseen.html#new

Não é piada. Se você quer fazer uma crítica, que a faça com respeito.
São regras do fórum. Basta ler. E porque existe essa regra? Por este é um fórum de suporte ao Ubuntu. Precisamos delimitar o escopo da discussão porque existem uma grande quantidade de mensagens que não são respondidas. Ficar discutindo se um partido/político é feio/chato/legal/supimpa/herói/vilão ou assuntos semelhantes só faz por mensagens importantes para o fundo do fórum. São 200.000 page views dia. Se começarmos a discutir política, futebol, mulher... não tem servidor que aguente.

Reintero o posicionamento do Felix. Qualquer outra da Equipe teria a mesma atitude.

Qual é a novidade de voce ser favoravel a trancar topicos?Com a sua entrada na administração desse forum sairam varios usuarios de primeira,gente que colaborava muito com o forum.
Com voce esse forum esta despencando,e para mim considerar meu topico como politico é piada.


Desculpe, mas para um usuário registrado em 05/12/2008 com a quantia de mensagens que têm (em seu 'contador' aparecem somente 3 porque algumas seções não contam) é estranho vermos a reclamação de que desde que o agente100gelo entrou na equipe o fórum perdeu diversos membros, pois desta época para cá que eu me lembre apenas o velox256 ameaçou sair, mas depois acabou resolvendo ficar (Desculpe pela citação velox, é só um exemplo).

Como em todo e qualquer fórum, diariamente entram e saem diversas pessoas pelos mais variados motivos. Eu mesmo já participei de vários e o único que permaneci há tanto tempo é justamente este aqui. Dos quais não participo mais nunca me 'despedi', pois muito remotamente ainda posso fazer uma 'visita' para de repente tirar uma dúvida ou outra. Neste fico tanto para tirar minhas dúvidas quanto para ajudar. Foi justamente o espírito de equipe da filosofia Ubuntu que me cativou. Fiz diversas amizades, não só no staff da equipe mas entre vários outros membros. Chegando inclusive a participar de outros projetos com os mesmos.

Agora dizer que vários usuários saíram por causa do moderador X ou do administrador Y é como dizer que não vai mais na igreja por causa de tal ___ (preencha com o que quiser. Ex.: Pastor, padre, etc...).

Como já disse anteriormente, se aceitamos as regras não devemos simplesmente achar ruim quando somos nós que a desrespeitamos. Como dito anteriormente em outros tópicos, as regras valem para todos, usuários, moderadores, administradores. Simplesmente somos todos iguais.

Obrigado a todos que tiveram paciência de ler o 'desabafo'.

Felix.

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: Que isso ?
« Resposta #8 Online: 11 de Junho de 2009, 01:33 »
Camaradas, aceitei as regras do fórum, mas a comunidade gnu/linux não pode ficar neste puritanismo apolítico. Isso é ruim para todos. Não quero propor mudanças nas regras, mas temos que encontrar espaços para discutir políticamente o uso das tecnologias da informação.
Ao vermos as pessoas pagarem impostos e o dinheiro público ser gasto na compra de SO proprietário, devemos pensar nossa postura ética enquanto cidadãos.
Insisto que este fórum deva manter suas regras, mas é de fundamental importancia não separar técnica de política. A história está repleta de exemplos de ótimos inventos que viraram instrumentos de guerra porque os técnicos não dimencionaram os impactos políticos.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Offline Gunfree

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 208
    • Ver perfil
Re: Que isso ?
« Resposta #9 Online: 11 de Junho de 2009, 01:46 »
Existem coisas sagradas que não se discutem em bares e fóruns: Política, futebol e religião. Sinceramente, este fórum é para discutir sobre Ubuntu, quem qusier falar de política, vá para um fórum apropriado.

Ao vermos as pessoas pagarem impostos e o dinheiro público ser gasto na compra de SO proprietário, devemos pensar nossa postura ética enquanto cidadãos.
E sinceramente se sua idéia foi dizer que o governo compra apenas Windows e Macs... se informe mais. Não quero tomar partido político (quem me conhece pessoalmente sabe qual é a minha opinião quanto a isso), mas existem vários projetos OpenSource vindos de dentro do Governo, como próprio "Computador para todos". Ok que é um Linux (não convém citar qual é a distro) com suporte pago. Mas o sistema é gratuito oras. E quanto ao não uso do Office da MS para usar o Openoffice.org? E a troca de Apples por Ubuntus (aquela versão bacana de edição de video/som) na parte de marketing da Petrobrás? O estudo para usar o Edubuntu em escolas federais?

Whatever, não me alongarei mais, não quero dar muito pano para essa manga. Acho certo focarmos apenas no propósito deste fórum, que é pedir ajuda e ajudar com coisas relacionadas ao Ubuntu.

ps.: parabéns ao Felix pela educação e paciência. Já moderei/admisnitrei fóruns e sei quanto bate desapontamento ao lermos trolls sendo alimentados assim.
Linux Registered User: #491793

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Que isso ?
« Resposta #10 Online: 11 de Junho de 2009, 13:51 »
Existem coisas sagradas que não se discutem em bares e fóruns: Política, futebol e religião. Sinceramente, este fórum é para discutir sobre Ubuntu, quem qusier falar de política, vá para um fórum apropriado.

Ao vermos as pessoas pagarem impostos e o dinheiro público ser gasto na compra de SO proprietário, devemos pensar nossa postura ética enquanto cidadãos.
E sinceramente se sua idéia foi dizer que o governo compra apenas Windows e Macs... se informe mais. Não quero tomar partido político (quem me conhece pessoalmente sabe qual é a minha opinião quanto a isso), mas existem vários projetos OpenSource vindos de dentro do Governo, como próprio "Computador para todos". Ok que é um Linux (não convém citar qual é a distro) com suporte pago. Mas o sistema é gratuito oras. E quanto ao não uso do Office da MS para usar o Openoffice.org? E a troca de Apples por Ubuntus (aquela versão bacana de edição de video/som) na parte de marketing da Petrobrás? O estudo para usar o Edubuntu em escolas federais?

Whatever, não me alongarei mais, não quero dar muito pano para essa manga. Acho certo focarmos apenas no propósito deste fórum, que é pedir ajuda e ajudar com coisas relacionadas ao Ubuntu.

ps.: parabéns ao Felix pela educação e paciência. Já moderei/admisnitrei fóruns e sei quanto bate desapontamento ao lermos trolls sendo alimentados assim.

hahahaha

Obrigado pelos 'parabéns' Gunfree, realmente paciência eu tenho bastante, pena que em certos momentos a perco como todo ser humano normal. Essa característica minha acho que vem de profissão mesmo, já fui professor e atualmente trabalho como Analista de suporte, então imagine....

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Que isso ?
« Resposta #11 Online: 21 de Junho de 2009, 22:45 »
Ô pessoal, vamos 'desengaysar', hehehehe... Não vamos manchar o nosso fórum com uma coisa tão sórdida como é a política no Brasil...
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.