Autor Tópico: Não consigo rodar o ubuntu (Buffer I/O error on device sr0, logical block...)  (Lida 5486 vezes)

Offline luthor9000

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Baixei o ubuntu 9, gravei num cd  e rodei no pc (pentium core 2 quad 4Gb de memória). Selecionei a primeira opção para usar o ubuntu sem mudar nada no pc, aí demora um tempão mostrando o logotipo e depois aparece uns erros como esses:

Buffer I/O error on device sr0, logical block 678959...
SQUASHFS error: unable to read page, block..
SQUASHFS error unable to read fragment cache block...

Já testei em dois computadores. Já tentei a opção "gráfico seguro", mas até agora não consegui ver como é o ubuntu.

Agradeço qualquer auxílio.  :'(

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Não consigo rodar o ubuntu (Buffer I/O error on device sr0, logical block...)
« Resposta #1 Online: 11 de Junho de 2009, 18:51 »
Nos micros onde eu tive mensagens como essa:
Citar
(...)
SQUASHFS
(...)

geralmente era problema de malha e/ou drive de CD, fazendo a substituição destes eu conseguia acessar/instalar normalmente o Ubuntu. Mesmo você tendo feito testes em micros diferentes talvez seja uma alternativa fazer mais testes.

Offline Gunfree

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 208
    • Ver perfil
Re: Não consigo rodar o ubuntu (Buffer I/O error on device sr0, logical block...)
« Resposta #2 Online: 11 de Junho de 2009, 21:07 »
eu também tive problemas com isso algumas vezes, em diversas distros, incluindo o Ubuntu. E uma da svezes realmente era o device de CD. Ao usar outro, consegui instalar. Outra vez, lembro-me que era um pente de memória defeituoso (descobri pelo memtest). Pode ser estranho falar que memória dá I/O error, mas o que imaginei é que como ele leva muita coisa para buffer, poderia ser por aí a fonte do problema.  Mas bingo! Troquei o pente e instalei normalmente.
Linux Registered User: #491793

Offline tom-zc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Não consigo rodar o ubuntu (Buffer I/O error on device sr0, logical block...)
« Resposta #3 Online: 14 de Junho de 2009, 21:31 »
Tentei rodar um live cd do Ubuntu 8.10 em uma maquina antiga e também tive este mesmo erro,
usei umas instruções na inicialização e depois de muita espera rodou o live cd só que o mouse
não funcionou, daí como sou meio prego no linux não resolveu muito, eu estava tentando convencer
um amigo a utilizar o Ubuntu mas depois desse fato ficou mais complicado!
As instruções na inicialização foram:
noacpi noapic all_ide_generic