Autor Tópico: Screensaver Kde 4.1  (Lida 3342 vezes)

Offline BetoBlue

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Screensaver Kde 4.1
« Online: 24 de Junho de 2009, 14:42 »
Boa Tarde
a Todos.

Gostaria de saber como configuro os screensavers no kde 4.1.
Pois na configuração do sistema de trabalho não mostra como adciona-los e o que vem é aleatório e limpa tela.
Observei que no menu tem (sistema / screensavers) há pasta com nome dos protetores de tela, porém gostaria de saber como faço para utiliza-los?
Pois não sei como ativá-los

Grato
Beto Blue

Offline arabi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Screensaver Kde 4.1
« Resposta #1 Online: 25 de Junho de 2009, 16:38 »
Olá,

Para configurar os screensavers, vá até o menu K (canto inferior esquerdo), clique nele e procure por System Settings (ou Configurações do Sistema, algo parecido). Após isso, na primeira parte que aparece, clique no ícone "Desktop" (ou Área de Trabalho). A configuração de screensaver aparece nos botões a esquerda, a terceira opção.
Caso queira instalar mais screensavers, instale o pacote "kscreensaver" usando seu gerenciador favorito.

Espero ter ajudado.
Leandro

Offline BetoBlue

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: Screensaver Kde 4.1
« Resposta #2 Online: 28 de Junho de 2009, 00:02 »
Grato pela ajuda.

Instalei o kscreensaver, porém não entendi o porque daqueles screensavers no menu k, em sistema/screensavers , onde há vários ali, que não sei como faze-los funcionar.

Mesmo assim obrigado, já me ajudou bastante pois configurei para uso um do pacote do kscreensaver.

Beto blue

Offline arabi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Screensaver Kde 4.1
« Resposta #3 Online: 28 de Junho de 2009, 11:50 »
Olá

Nunca tinha visto esses screensavers, mas acho que sei para que servem.
Quando cliquei neles o KDE me informou que o daemon do xscreensaver não estava rodando, e perguntou se eu queria rodar. Eu acho que deve ser um outro screensaver, alternativo ao KDE, próprio do X.
De qualquer jeito, os do KDE são bem melhores! Na minha opinião..  ;D

Leandro