Autor Tópico: Minhas aventuras no mínimo estranhas!  (Lida 2693 vezes)

Offline Pedru

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 232
    • Ver perfil
    • Livre Linux
Minhas aventuras no mínimo estranhas!
« Online: 11 de Julho de 2009, 01:06 »
Bem, uso Ubuntu desde Fevereiro (eu acho) e já passei por vários processos de reinstalação do sistema pra formatar mesmo o HD cheio de coisas...
Esses últimos dias, certas coisas estranhas aconteceram com meu SO!

Eu mantinha Ubuntu e Windows lado-a-lado.
Tenho 2 HDs. Windows ocupava todo o HD de 80 GB e o Ubuntu o 2° HD de 40 GB.
Ultimamente não tenho tido muito espaço no Ubuntu... Então, resolvi tirar fora o Windows, já que estava mofando mesmo...
Joguei tudo o que eu queria do meu Windows pro meu 2° HD no Ubuntu. 4 GB de espaço Livre... Waw...
Eu precisava jogar meu Ubuntu pro primeiro HD pra ter mais espaço na minha pasta pessoal e manter o 2° HD como espaço pra downloads e etc...
Um amigo meu, usuário linux também, me recomendou que eu instalasse o Xubuntu, por ser mais leve e talz.
Executei-o pelo Live CD, retirei o Windows e instalei-o. Certo. No dia seguinte, percebo que o Xubuntu não me agrada muito, apesar de ser parecido com o GNOME, que eu estava tão acostumado.

Então, resolvo instalar o Kubuntu, já que o Desktop é mais bonitinho por ter KDE 4. Instalo-o no mesmo HD que tinha o Xubuntu.
Tudo ocorreu muito bem. Eu briguei com o Kubuntu pra instalar o driver da minha placa de vídeo, mas enfim, consegui. Personalizei, mudei o wallpaper, arrumei a barra debaixo.... Porém, fui adicionar um widget na minha área de trabalho e, de repente, tudo ficou preto! Só meu cursor aparecia. Tentei reiniciar. Quando voltei ao sistema, várias mensagens de erro fatal apareciam! Que má sorte! Tentei até entrar no KMenu e o menu apareceu lá no canto superior esquerdo...

Well... Resolvi que iria instalar mesmo o tradicional Ubuntu com GNOME. Mais fácil! Mais acostumado. Bem, lá fui eu. Instalei certinho. Entrei no sistema. Instalei o driver da placa de vídeo. Não reiniciei e deixei instalar as atualizações. Deixei o pidgin ligado junto com o gerenciador e fui fazer outra coisa...
Quando ver só ouço o som do pidgin repetindo, como se o disco estivesse arranhado. Tento mexer com o mouse e não dá... Putz... Lá vem...
Reiniciei o sistema. Entrou na parte de fazer o login pra entrar no sistema. Ele não reconhecia o mouse e nem o teclado... Já era...
Voltei a reinstalar. Tudo bonitinho! Dessa vez eu fiz o seguinte: Não liguei o pidgin. Primeiro instalei as atualizações, reiniciei e depois instalei o driver e então reiniciei.
Tudo bem! Instalei aMSN e uns outros programas. Instalei compiz, funcionando certinho. Fui no youtube ver um vídeo, não tinha o plugin. Eu sabia que no Synaptic tinha esse plugin e fui lá pegar... Porém, um erro aconteceu com o arquivo flash-installer. Estranho! Fui na página do youtube e vi que o vídeo não rodava, pois o plugin não estava instalado. O flash-installer não queria reinstalar nem desinstalar! Tentei baixar do site oficial da adobe, mas o pacote dizia que uma versão mais recente estava instalada!
Eu vivo de vídeos no Youtube! Reinstalei o SO....

Agora só espero não ter mais problemas com o Ubuntu, estou disposto a reinstalar quantas vezes for possível, não quero voltar pro Windows não!
« Última modificação: 31 de Dezembro de 2010, 07:21 por Pedru »

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: Minhas aventuras no mínimo estranhas!
« Resposta #1 Online: 12 de Julho de 2009, 16:17 »
Pedru, boa tarde!
Depois que você instalar o sistema faça as atualizações, instale os drivers e reinicie o sistema. Se tiver que dar algum problemas você saberá onde está ocorrendo.
Quanto aos vídeos, tente o comando:
sudo aptitude purge gnash gnash-common libflashsupport mozilla-plugin-gnash swfdec-mozilla flashplugin flashplugin-nonfree flashplayer-mozilla && sudo aptitude install adobe-flashplugin

Boa sorte e Muito AXÉ!!!
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Offline Pedru

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 232
    • Ver perfil
    • Livre Linux
Re: Minhas aventuras no mínimo estranhas!
« Resposta #2 Online: 12 de Julho de 2009, 22:48 »
Tá resolvido! Depois que reinstalei o sistema e atualizei tomei todos os cuidados e não travou dessa vez :D Agora tô 100% Ubuntu no meu PC :D Não há mais necessidade do Windows!