Autor Tópico: Várias áreas de trabalho independentes com ícones diferentes em cada uma  (Lida 13219 vezes)

Offline Dan A. S.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Várias áreas de trabalho independentes com ícones diferentes em cada uma
« Resposta #15 Online: 05 de Maio de 2009, 16:12 »

Olá Dan,

o problema é que vc informou errado o caminho da sua imagem de fundo:

Errado:
Código: [Selecionar]
$ feh --bg-scale ~/home/daniel/imagensdefundo/music.png &
Correto:
Código: [Selecionar]
$ feh --bg-scale ~/imagensdefundo/music.png &
...porque o "~" já significa "/home/usuário", ok?

Abraço!


eneac, o jeito que deu certo pra mim foi com o comando que o dudu passou:

Citar
gconftool -t str -s /desktop/gnome/background/picture_filename /home/daniel/imagensdefundo/music.png

Tentei usar desse último jeito certo que me passou, para poder postar aqui o resultado, e acabou acontecendo o que haviam dito antes, que a imagem cobria todos os ícones e não foi possível nem abrir o menu com o botão direito do mouse para trocar o fundo. Aí eu reiniciei o sistema e voltou ao normal. Talvez com o código que o dudu passou deu certo por causa da parte "/desktop/gnome/background". O importante é chegarmos a conclusões e depois dar o caminho das pedras resumido para quem for tentar. Por enquanto, o caminho é fazer como o eneac explicou, inclusive com bastante detalhes e imagens, na sua postagem com os 7 passos; depois instalar o "feh"; e por último usar o comando que o dudu passou.
Ainda não tive tempo de criar as áreas de trabalho do meu jeito, estou apenas testando tudo com os exemplos dados aqui, quando estiver tudo pronto e testado eu posto os resultados e observações. Quero dizer que concordo com o que o dudu falou sobre o uso do Gnome, e buscar soluções. Gosto da filosofia do "faça você mesmo".

Offline Pernalongandre

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Várias áreas de trabalho independentes com ícones diferentes em cada uma
« Resposta #16 Online: 11 de Junho de 2009, 04:41 »
aee gostei do script do eneac, mas gostaria mesmo para pastas, será que tem como pelo feh?

Offline gemayel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Várias áreas de trabalho independentes com ícones diferentes em cada uma
« Resposta #17 Online: 15 de Setembro de 2009, 10:03 »
Ae pessoal, gostei desta ideia, ja buscava isso a um tempo, mas queria saber se o eneac ou alguem tem uma ideia de colocar a execucao destes scripts automaticamente ao intercalar a workspace.
[]'s

Offline gemayel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Várias áreas de trabalho independentes com ícones diferentes em cada uma
« Resposta #18 Online: 15 de Setembro de 2009, 11:34 »
Ae pessoal, esta solução he muito importante que foi postada aqui de criação dos scripts etc, consegui algo bem efetivo para mim sem necessidade de executar o script manualmente e deixando que o gnome mude sozinho , estou postando para vocês uma solução definitiva para mudança altomatica de icones e wallpapper para cada workspace:
baixe a aplicação http://wallpapoz.akbarhome.com/ ela por si, so muda o wallpapper e para adicionar a mudança também dos icones basta adicionar no arquivo daemon_wallpapoz na linha 147:
Código: [Selecionar]
 
os.system("/home/usuario/workspaces/desk%s.sh" % cur_desk)
sendo para seus scripts de 0 a 3, ex: desk0.sh desk1.sh desk2.sh desk3.sh

simples nao :D tem muita gente desejaria isso bote fé.

[]'s