Autor Tópico: [Resolvido] Lentidão no Ubuntu 9.04  (Lida 1997 vezes)

Offline ronaldoo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 32
  • Ubuntu 8.10 Intrepid!
    • Ver perfil
[Resolvido] Lentidão no Ubuntu 9.04
« Online: 15 de Junho de 2009, 10:10 »
Pessoal, gostaria de saber se mais alguém notou a lentidão demasiada nas tarefas corriqueiras do dia-a-dia com a nova versão do Ubuntu.
Em casa eu possuía o Intrepid Ibex e agora estou usando o Jaunty Jackalope no trabalho, a máquina é um Celeron 2.40Ghz com 1GB de RAM. Até quando vou usar o comando PING no terminal ele fica lento pra caramba, mostrando mesmo as respostas que demoram <1 ms com demora de 2 ou 3 segundos para serem exibidas na tela...
Há alguma configuração que deva ser feita para que os recursos sejam melhor gerenciados?
Obrigado pelas opiniões, um abraço.
« Última modificação: 15 de Junho de 2009, 22:15 por ronaldoo »

Offline pedro_igor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Lentidão no Ubuntu 9.04
« Resposta #1 Online: 15 de Junho de 2009, 11:10 »
ronaldoo,

Eu instalei ontem o 9.04 e percebi sim essa lentidão, além de problema com o firefox q no meu note n abre de jeito nenhum.
Pesquisando hj de manha achei o seguinte tópico no forum que pode ajudar.

Ubuntu 9.04 gnome meio lento
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,49329.msg287268.html#msg287268

Eu só vou poder testar em casa  :-\

Offline ronaldoo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 32
  • Ubuntu 8.10 Intrepid!
    • Ver perfil
Re: Lentidão no Ubuntu 9.04
« Resposta #2 Online: 15 de Junho de 2009, 14:07 »
ronaldoo,

Eu instalei ontem o 9.04 e percebi sim essa lentidão, além de problema com o firefox q no meu note n abre de jeito nenhum.
Pesquisando hj de manha achei o seguinte tópico no forum que pode ajudar.

Ubuntu 9.04 gnome meio lento
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,49329.msg287268.html#msg287268

Eu só vou poder testar em casa  :-\

Valeu cara, testei aqui mas infelizmente meu problema não é o tracker-index, nem processos, nem uso abusivo de swap (0 bytes na swap...) e também não é memória física - está consumindo 178M agora.
Vou dar mais uma lida mas se não resolver logo no meu caso a solução vai ser instalar a versão anterior, porque como estou no trabalho não posso investir muito tempo nisso, afinal para a empresa tempo é $$!
Muito obrigado pelo teu comentário, pena que meu problema é outro... Valeu amigo!

Offline clodoaldopsantos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Lentidão no Ubuntu 9.04
« Resposta #3 Online: 15 de Junho de 2009, 21:02 »
Pra instalar o 9.04 segui as instruções do MORIMOTO e deixei 2gb pra swap, 20gb pro sistema e o resto pra home.Veja abaixo:

"Uma instalação típica do Ubuntu consome pouco mais de 3 GB (entre arquivos do sistema, temporários e caches), de forma que uma partição de 10 a 15 GB para a instalação do sistema está de bom tamanho, deixando uma boa dose de espaço livre para instalar aplicativos adicionais. O Ubuntu utiliza bastante swap em micros com menos de 1 GB de RAM, de maneira que é prudente criar uma partição swap de 2 GB. O restante do espaço pode ser dedicado à partição home, ou outra partição separada para armazenar arquivos."http://www.guiadohardware.net/tutoriais/ubuntu/pagina2.html


Meu ubuntu tá rodando redondinho, rapido e sem travar.
Sou novato...
Desculpa se falei bobeira...rsrsrsrsrs

Offline ronaldoo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 32
  • Ubuntu 8.10 Intrepid!
    • Ver perfil
Re: Lentidão no Ubuntu 9.04
« Resposta #4 Online: 15 de Junho de 2009, 22:15 »
Pra instalar o 9.04 segui as instruções do MORIMOTO e deixei 2gb pra swap, 20gb pro sistema e o resto pra home.Veja abaixo:

"Uma instalação típica do Ubuntu consome pouco mais de 3 GB (entre arquivos do sistema, temporários e caches), de forma que uma partição de 10 a 15 GB para a instalação do sistema está de bom tamanho, deixando uma boa dose de espaço livre para instalar aplicativos adicionais. O Ubuntu utiliza bastante swap em micros com menos de 1 GB de RAM, de maneira que é prudente criar uma partição swap de 2 GB. O restante do espaço pode ser dedicado à partição home, ou outra partição separada para armazenar arquivos."http://www.guiadohardware.net/tutoriais/ubuntu/pagina2.html


Meu ubuntu tá rodando redondinho, rapido e sem travar.
Sou novato...
Desculpa se falei bobeira...rsrsrsrsrs


Pois é cara, segui os vários procedimentos que encontrei mas não obtive sucesso. A conclusão da história é que em casa estou temeroso demais para atualizar meu Intrepid e no trabalho acabei reinstalando o Windows XP mesmo, pois lá eu não tinha como ficar mais tempo pesquisando e fazendo testes.
Acredito que tenha sido alguma incompatibilidade de hardware, pois dessa parte não explorei todas as possibilidades encontradas...
Obrigado, forte abraço.