Autor Tópico: Ubuntu 9.04 não reconhece mais minha conexão!  (Lida 2929 vezes)

Offline raonybenjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Ubuntu 9.04 não reconhece mais minha conexão!
« Online: 17 de Junho de 2009, 22:48 »
Olá pessoal. Sou novo na utilização do linux mas já me convencí que é um grande SO. Contudo, estou tendo alguns problemas na utilização da nova versão do ubuntu (9.04). Espero que possam me ajudar.

Recentemente, instalei o ubuntu no meu notebook (um CCE WM73C), na primeira vez que liguei, não consegui conectar à internet (uso uma conexão banda larga à cabo de 128kbps). Após muito pesquisar, encontrei o comando "pppoeconfig". Usando ele consegui me conectar e usar a internet. Contudo, durante o download das atualizações do ubuntu, a internet simplesmente parou!  ??? ???

Reiniciei o computador e percebi que o ícone da "conexão com fios" havia sido subituido por um ícone de conexão wireless (o padrão quando não se está com o cabo conectado). Procurei na central de redes e percebi que a conexão com fios simplesmente sumiu!!!  ??? ???

Tentei reconfigurar mas nada, ele simplesmente não percebe que eu conectei o cabo da internet.

Aqui vai a lista das coisas que eu já tentei:

*Limpar o cabo de rede
*Conectar em outro pc (a net funcionou normalmente)
*usar o live cd de outra versão (a 7.10 e funcionou)
*refazer o pppoeconfig (não deu em nada!)

Gostaria de saber o que eu posso fazer a mais? O que eu fiz de errado? É algum problema com o meu hardware?

Offline danilol

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 9.04 não reconhece mais minha conexão!
« Resposta #1 Online: 18 de Junho de 2009, 00:10 »
Olá pessoal. Sou novo na utilização do linux mas já me convencí que é um grande SO. Contudo, estou tendo alguns problemas na utilização da nova versão do ubuntu (9.04). Espero que possam me ajudar.

Recentemente, instalei o ubuntu no meu notebook (um CCE WM73C), na primeira vez que liguei, não consegui conectar à internet (uso uma conexão banda larga à cabo de 128kbps). Após muito pesquisar, encontrei o comando "pppoeconfig". Usando ele consegui me conectar e usar a internet. Contudo, durante o download das atualizações do ubuntu, a internet simplesmente parou!  ??? ???

Reiniciei o computador e percebi que o ícone da "conexão com fios" havia sido subituido por um ícone de conexão wireless (o padrão quando não se está com o cabo conectado). Procurei na central de redes e percebi que a conexão com fios simplesmente sumiu!!!  ??? ???

Tentei reconfigurar mas nada, ele simplesmente não percebe que eu conectei o cabo da internet.

Aqui vai a lista das coisas que eu já tentei:

*Limpar o cabo de rede
*Conectar em outro pc (a net funcionou normalmente)
*usar o live cd de outra versão (a 7.10 e funcionou)
*refazer o pppoeconfig (não deu em nada!)

Gostaria de saber o que eu posso fazer a mais? O que eu fiz de errado? É algum problema com o meu hardware?

`Problema parecido com o meu e mesmo hardware(w93c)
https://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,52172.0.html

Offline gwarah

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 77
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 9.04 não reconhece mais minha conexão!
« Resposta #2 Online: 20 de Junho de 2009, 04:29 »
tentasse com o gnome-ppp?

outra dica:coloca o ponteiro do mouse no ícone da conexão e com o botão direito, vai em editar conexão, apaga a conexão errada e edita manualmente a conexão adsl.

boa sorte.
"Cantar a beleza de ser um eterno aprendiz" (Gonzaguinha)