Autor Tópico: eMule para Linux  (Lida 8783 vezes)

Offline tds

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 78
    • Ver perfil
eMule para Linux
« Resposta #15 Online: 11 de Abril de 2006, 00:17 »
Versão 2.1.1 do aMule

Breezy

1. http://italy.copybase.ch/blog/informatica/linux/uscito-amule-211/
2. http://www.savefile.com/files/5514034
3. http://apt.ubuntu.org.tw/ubtw-testing/amule/README

Dapper

1. http://apt.ubuntu.org.tw/ubtw-testing/amule/amule_2.1.1-1ubuntu1-pre1_i386.deb
2. http://apt.ubuntu.org.tw/ubtw-testing/amule/amule-utils_2.1.1-1ubuntu1-pre1_i386.deb

Nunca fui fã de outras rede além da ed2k/Kad então acabei adorando essa versão para *nix do eMule :)

Para quem não sabe o que é:

Em computação, o aMule é uma aplicação peer-to-peer de partilha de ficheiros que trabalha com a rede eDonkey, mas que oferece mais características que o cliente eDonkey padrão. É uma bifurcação do código-fonte do xMule, que, por sua vez, é uma bifurcação do projecto lMule, que foi a primeira tentativa de trazer o cliente eMule para Linux. Tal como o eMule, o aMule é Software Livre publicado sob a GNU General Public License.

O objectivo definido do projecto aMule é o de ser o "emule de todas a plataformas". Actualmente existem versões para Linux, Mac OS X, FreeBSD, NetBSD, OpenBSD e Solaris Operating Environment. Uma versão para Windows está a ser planeada.

Desde o inicio do projecto como uma bifurcação não-amigável do projecto xMule, tem havido animosidades contínuas entre os desenvolvedores e apoiantes desses projectos.

A conformidade do projecto aMule com a GPL foi discutida várias vezes, principalmente em resposta às críticas do único desenvolvedor do xMule que restou após a bifurcação. No entanto, a partir de contactos com a Free Software Foundation feitos pelo criador do aMule, a licença do aMule foi alterada ao ponto de já se encontrar em total conformidade com a GPL.

fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/AMule

Offline Agaporn

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 97
    • Ver perfil
eMule para Linux
« Resposta #16 Online: 11 de Abril de 2006, 01:22 »
Aí PsYkHe eu achei melhor upar os arquivos no RapidShare e postá-los aki mesmo, pois se alguém mais se interessar pode fazer o download. Tah indo tanto a nova versão do aMule como o LimeWire Pro. Segue o Link

http://d.turboupload.com/d/501755/amule_limewire.rar.html

Se vc tiver problemas na intalação desse novo aMule, tenta 1º instalar a versão antiga pelo apt-get install amule, pois assim será instaladas as dependências ficando mais fácil a instalação da nova versão. Ou senão tenta utilizar a dica do parcero tds.


Grande Abraço