Autor Tópico: Aplicativos KDE no Gnome  (Lida 6679 vezes)

flaviofifa

  • Visitante
Aplicativos KDE no Gnome
« Online: 10 de Abril de 2006, 22:07 »
Olá comunidade, por favor me tirem umas duvidas, qual o problema se eu instalar aplicativos KDE no meu Ubuntu? E em relação a baixar o KDE para o Ubuntu, tem algum problema nisso, tipo fica mais pesado o sistema?


Por enquanto é só.

Abraços a todos!!!

Flávio.

 :)

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Aplicativos KDE no Gnome
« Resposta #1 Online: 10 de Abril de 2006, 22:15 »
O Ubuntu originalmente vem com o gnome.
Ao instalar aplicativos KDE, o SO instala este aplicativo e mais algumas bibliotecas necessárias para o funcionamento deste.
Baixando o KDE com todas dependencias para o funcionamento correto. O Ubuntu ficará mais pesado com certeza, mas depende um pouco da configuração da sua máquina..
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

flaviofifa

  • Visitante
Aplicativos KDE no Gnome
« Resposta #2 Online: 10 de Abril de 2006, 22:31 »
Citação de: "RC2006"
O Ubuntu originalmente vem com o gnome.
Ao instalar aplicativos KDE, o SO instala este aplicativo e mais algumas bibliotecas necessárias para o funcionamento deste.
Baixando o KDE com todas dependencias para o funcionamento correto. O Ubuntu ficará mais pesado com certeza, mas depende um pouco da configuração da sua máquina..


Diz ai

a meu PC é:
PIV 2.4
256mb ram
1.1gb de swap
hd de 80gb

O que vc acha? e outra coisa, resumindo, é melhor instalar apenas os aplicativos, ou todo o pacote KDE?

Estou querendo instalar por que tem alguns aplicativos que gosto e são do KDE, mais caso não fique legal eu prefiro o Gnome mesmo, achei o KDE do Kubuntu muito esquecido pela comunidade aqui, ja o Gnome do ubuntu esta com muito suporte...

Abraço!!!!

Flávio

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Aplicativos KDE no Gnome
« Resposta #3 Online: 11 de Abril de 2006, 09:14 »
É satisfatório, pessoalmente eu prefiro usar o Ubuntu com apenas o gnome e instalar alguns softs KDE como o k3b, apollon, skype e só.
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

flaviofifa

  • Visitante
Aplicativos KDE no Gnome
« Resposta #4 Online: 11 de Abril de 2006, 10:20 »
Citação de: "RC2006"
É satisfatório, pessoalmente eu prefiro usar o Ubuntu com apenas o gnome e instalar alguns softs KDE como o k3b, apollon, skype e só.


Mais é mais ou menos isso que estou querendo saber, qual o problema de se instalar os aplicativos KDE no Gnome? Tipo que problemas acontecem? Ou não há problemas?

Abraço!!!

Flávio.

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Aplicativos KDE no Gnome
« Resposta #5 Online: 11 de Abril de 2006, 11:16 »
Não há problema nenhum instalar aplicativos KDE no ubuntu, só que alguns não rodam bem quando não foi instalado todas as dependencias necessárias. Porisso é conveniente instalar programas que constem no synaptic ou
Aplicações --> Adicionar aplicações.
Pesquise no forum sobre - sources.list - que vc pode encontrar algum repositório especifico para este ou aquele programa que deseja e não encontra no synaptic.
Existe a possibilidade de instalar toda a interface KDE no Ubuntu e com comandos diferentes.
Veja opniões
http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=2007
http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=4138
« Última modificação: 01 de Julho de 2006, 18:04 por KubLin »
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

flaviofifa

  • Visitante
Aplicativos KDE no Gnome
« Resposta #6 Online: 11 de Abril de 2006, 11:48 »
Blz cara, você esclareceu minhas duvidas. É por isso que eu optei pelo Ubuntu, essa comunidade é demais!!!!!

Abraço!!!!!!!!!!!

Flávio.

 :lol:  :lol:
« Última modificação: 01 de Julho de 2006, 18:04 por KubLin »

Offline efraim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 153
    • Ver perfil
Aplicativos KDE no Gnome
« Resposta #7 Online: 11 de Abril de 2006, 19:57 »
flaviofica, uso Gnome e XFCE no dia a dia, mas tenho o KDE completo instalado e não afeta o desempenho da máquina, apenas ocupa um espacinho a mais no HD mas isto não é problema hoje. O ideal, no meu ponto de vista, é claro, é usar o melhor dos dois mundos, uso K3b, amaroK e alguns outros aplicativos do KDE.

Quanto ao seu comentário sobre a comunidade, compartilho sua opinião, este é o jeito Ubuntu de ser.

temp.

  • Visitante
Aplicativos KDE no Gnome
« Resposta #8 Online: 11 de Abril de 2006, 22:04 »
O gnome usa a biblioteca GTK, o KDE usa a Qt. Quando vc usa um programa de KDE no gnome, ele tem que carregar toda a biblioteca Qt e carregar o programa. Por isso fica um pouco mais lento na inicialização.

Offline Xterminator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.279
    • Ver perfil
Aplicativos KDE no Gnome
« Resposta #9 Online: 11 de Abril de 2006, 22:20 »
O Unico problema são as fontes e os temas dos aplicativos, mas acho que aqui mesmo no fórum tem uma dica pra contornar este problema...