Autor Tópico: Ubuntu instalado dentro do windows, quando removido não liberou o espaço  (Lida 1385 vezes)

Offline snakkes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Estou com uma duvida... conheci o ubuntu e resolvi instalar ele como teste, só que eu sou noob nisso e instalei ele como aplicativo dentro do windows... resultado... fucei tanto que corrompeu a area grafica... do ubuntu... removi na intenção de criar uma partição exclusiva pra ele... no entanto após removido ele não liberou os 6gb que ele estava usando... dentro do diretório raiz... todas minhas pastas ocupam 17gb, mas quando vou em propriedades do drive...acusa 24gb ocupados.... e isso é o espaço ocupado antes de o ubuntu ser removido... e agora? existe algum procedimento pra limpar esse espaço que aparentemente ele não liberou ???

Agradeço se alguém me der uma luz... ;)

Offline snakkes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Ubuntu instalado dentro do windows, quando removido não liberou o espaço
« Resposta #1 Online: 05 de Julho de 2009, 09:42 »
Bom, consegui resolver o problema... coloquei o live cd do ubuntu... então entrei na pasta raiz e percebi que tinha uma pasta que dentro do windows eu não conseguia vizualizar "System volume information" entrei nela e havia uma pasta _restore e dentro dela arquivos do ubuntu e ocupavam exatamente o tamanho que estava ocupado no HD mas não dava pra ser visto no windows... apaguei esta pasta e recuperei o espaço...

Mas para os iniciantes... vale a dica.... instalem sempre o ubuntu em partição separada... infelizmente, instala-lo dentro do windows como um aplicativo, por mais que seja atrativo por ser prático, pode dar inumeros problemas e como no meu caso o ubuntu ainda por cima pode corromper pois ele esta rodando em cima de uma partição NTFS.

 ;D

Offline livre1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 650
    • Ver perfil
Re: Ubuntu instalado dentro do windows, quando removido não liberou o espaço
« Resposta #2 Online: 05 de Julho de 2009, 09:58 »
Nunca tive este problema.



Mais acredito que se ativar visualisar arquivos ocultos de para apagar a pasta.

Offline snakkes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Ubuntu instalado dentro do windows, quando removido não liberou o espaço
« Resposta #3 Online: 10 de Julho de 2009, 11:24 »
 :o Ah rsrs e você acha que essa não foi a minha primeira tentativa?? mas realmente a pasta não aparece.... se você estiver utilizando o windows, faça o teste coloque para exibir pastas ocultas e não haverá esta pasta que mencionei... não sei se foi o ubuntu que colocou ela lá e por isso o windows não à mostra.... isso pra mim é uma icognita... um teste seria pegar um windows no qual nunca foi instalado o ubuntu e verificar se a pasta pertence ao windows....

 ;)