Autor Tópico: CD original do Ubuntu. [Resolvido]  (Lida 3131 vezes)

Offline elio7769

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 403
    • Ver perfil
CD original do Ubuntu. [Resolvido]
« Online: 25 de Junho de 2009, 13:55 »
Alguém sabe me informar onde acho o CD original pra comprar? Não gosto de pedir para a Canonical, porque além de ter que se registrar no Launchpad e ficar rebendo e-mail do mundo todo, demora muito pra chegar. Aguardo.

Srs. administradores; se aqui não for o local certo pra postar, mandem para o local correto, por favor.
« Última modificação: 26 de Junho de 2009, 09:17 por elio7769 »
Bezerra.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: CD original do Ubuntu.
« Resposta #1 Online: 25 de Junho de 2009, 13:59 »
Movido para Café com Ubuntu.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline ubu4ever

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 695
    • Ver perfil
Re: CD original do Ubuntu.
« Resposta #2 Online: 25 de Junho de 2009, 15:47 »
Alguém sabe me informar onde acho o CD original pra comprar? Não gosto de pedir para a Canonical, porque além de ter que se registrar no Launchpad e ficar rebendo e-mail do mundo todo, demora muito pra chegar. Aguardo.

Srs. administradores; se aqui não for o local certo pra postar, mandem para o local correto, por favor.

Você pode baixá-lo via torrent ou iso:
http://www.ubuntu-br.org/download (recomendo via torrent)

Encontrar lugar que venda é difícil porque ele é enviado de graça e além disso é possível fazer o download de graça também. O lugar mais indicado seria nas melhores livrarias e bancas da sua cidade.

Offline elio7769

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 403
    • Ver perfil
Re: CD original do Ubuntu.
« Resposta #3 Online: 25 de Junho de 2009, 18:02 »
É que eu quero a mídia original, com o círculo e tudo. Pedi e recebi o 8.10 e achei muito bonito. A mídia gravada, eu tenho o 9.04. Mesmo assim, vou continuar tentando, quem sabe?
Bezerra.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: CD original do Ubuntu.
« Resposta #4 Online: 25 de Junho de 2009, 18:06 »
É que eu quero a mídia original, com o círculo e tudo. Pedi e recebi o 8.10 e achei muito bonito. A mídia gravada, eu tenho o 9.04. Mesmo assim, vou continuar tentando, quem sabe?

Procure na Linux Mall.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline ubu4ever

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 695
    • Ver perfil
Re: CD original do Ubuntu.
« Resposta #5 Online: 25 de Junho de 2009, 20:13 »
É que eu quero a mídia original, com o círculo e tudo. Pedi e recebi o 8.10 e achei muito bonito. A mídia gravada, eu tenho o 9.04. Mesmo assim, vou continuar tentando, quem sabe?

Não entendi então! Eu pedi (após cadastrar gratuitamente na Launcpad - e não recebo nenhum e-mail!!! Você tem a opção de escolher se quer ou não receber e-mail's!) e recebi dois CD's: Ubuntu 9.04 e Kubuntu 9.04. Não vejo qual o problema. Se for o e-mail é só criar um novo que você não irá usar e cadastrá-lo para fazer o pedido!!!!!! Assim você não recebe "e-mail do mundo todo".

Obs.: eu nunca recebi nenhum e-mail da Canonical ou Launchpad que não fosse específico sobre meu pedido!!!! Acho que você deve ter escolhido outras opções além dos CD's. Receber newsletters por exemplo!

Offline elio7769

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 403
    • Ver perfil
Re: CD original do Ubuntu.
« Resposta #6 Online: 25 de Junho de 2009, 21:33 »
De jeito nenhum! Eu marquei a opção Hide my email addresses from other Launchpad users que tem lá. O que isso quer dizer? Pra não receber e-mail de outros participantes e mesmo assim, de um dia para o outro a minha caixa encheu de e-mail em inglês. E a opção do clcampos é mídia gravada e não me interessa. Grato!
« Última modificação: 25 de Junho de 2009, 21:45 por elio7769 »
Bezerra.

Offline ubu4ever

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 695
    • Ver perfil
Re: CD original do Ubuntu.
« Resposta #7 Online: 25 de Junho de 2009, 22:59 »
De jeito nenhum! Eu marquei a opção Hide my email addresses from other Launchpad users que tem lá. O que isso quer dizer? Pra não receber e-mail de outros participantes e mesmo assim, de um dia para o outro a minha caixa encheu de e-mail em inglês. E a opção do clcampos é mídia gravada e não me interessa. Grato!

Significa "Ocultar meu endereço de e-mail dos outros usuários do Launchpad". Bom isso nunca aconteceu comigo e já pedi o CD duas vezes!!!! Acho que está havendo algum engano.

Bom mas de qualquer forma você pode criar um novo e-mail que você irá usar apenas para fazer os pedidos dos CD's. Assim, se enviarem e-mails para você, será para o outro e-mail e não para o que você usa!!!! No futuro você poderá usar esse e-mail novamente para pedir o CD de outras versões!!!

Offline elio7769

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 403
    • Ver perfil
Re: CD original do Ubuntu.
« Resposta #8 Online: 26 de Junho de 2009, 09:16 »
De jeito nenhum! Eu marquei a opção Hide my email addresses from other Launchpad users que tem lá. O que isso quer dizer? Pra não receber e-mail de outros participantes e mesmo assim, de um dia para o outro a minha caixa encheu de e-mail em inglês. E a opção do clcampos é mídia gravada e não me interessa. Grato!

Significa "Ocultar meu endereço de e-mail dos outros usuários do Launchpad". Bom isso nunca aconteceu comigo e já pedi o CD duas vezes!!!! Acho que está havendo algum engano.

Bom mas de qualquer forma você pode criar um novo e-mail que você irá usar apenas para fazer os pedidos dos CD's. Assim, se enviarem e-mails para você, será para o outro e-mail e não para o que você usa!!!! No futuro você poderá usar esse e-mail novamente para pedir o CD de outras versões!!!

Vou encerrar o tópico e seguir a sua solução, é a melhor que tem. Só um comentário: a Canonical tá crescendo muito no Brasil e eu acho que está na hora deles criarem pelo menos uma representação. Eu li na net que a Microboard vai lançar máquinas com o Ubuntu 8.04 instalado. É uma boa, não é? O usuário iniciante não sabe o que é sistema operacional. Eu tenho ele junto com o XP. Quando a situação melhorar eu vou comprar um note ou desktop, só com Ubuntu, já estou acostumado ao sistema e sendo gratuíto, melhor ainda! Muito obrigado e fique com Deus!
Bezerra.