Autor Tópico: Qual arquivo fica gravado os sites acessados pelo Firefox no Ubuntu? (RESOLVIDO)  (Lida 8639 vezes)

Offline jeisonkertesz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
    • Ver perfil
Olá turma...!!!

Tenho uma dúvida em relação a qual arquivo fica gravados os sites acessados pelo Firefox durante a navegação na internet...

Gostaria de consultá-lo para encontrar o IP de um site, especificamente o tal do www.power.com, que é utilizado para burlar o bloqueio pelo arquivo hosts que utilizo... gostaria de bloquear esse site e qualquer outro que tenha a mesma função...

Caso alguém tenha uma forma mais prática ou mais segura estou a disposição de conselhos alternativos ou tutoriais que possa me explicar...

Agradeço a colaboração de todos...!!!

« Última modificação: 29 de Junho de 2009, 11:30 por jeisonkertesz »

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Qual arquivo fica gravado os sites acessados pelo Firefox no Ubuntu?
« Resposta #1 Online: 26 de Junho de 2009, 10:43 »
Acho que o add-on ShowIP ajudará você.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Qual arquivo fica gravado os sites acessados pelo Firefox no Ubuntu?
« Resposta #2 Online: 26 de Junho de 2009, 18:37 »
Se for somente pela questão de ip's pode ser mais simples, sem a necessidade de instalação de plugins adicionais também. Eu recomendo o site :http://www.ipok.com.br nele, pesquisando pelo domínio podemos ver todas as configurações de DNS, nelas os ip's estão incluidos.

No caso do site em questão, segue o link com os resultados: http://www.ipok.com.br/dnsreportcgi.php?tool=dnsreport&dominio=power.com

Obs.: um ping para o site também ajuda...

Offline jeisonkertesz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
    • Ver perfil
Re: Qual arquivo fica gravado os sites acessados pelo Firefox no Ubuntu?
« Resposta #3 Online: 27 de Junho de 2009, 11:59 »
Acho que o add-on ShowIP ajudará você.

Obrigado pela dica clcampos... instalei o addons e está sendo de grande valia para mim... encontrei o IP do site... coloquei no arquivos hosts e ainda assim não está bloqueando-o... alguma dica...???

Se for somente pela questão de ip's pode ser mais simples, sem a necessidade de instalação de plugins adicionais também. Eu recomendo o site :http://www.ipok.com.br nele, pesquisando pelo domínio podemos ver todas as configurações de DNS, nelas os ip's estão incluidos.

No caso do site em questão, segue o link com os resultados: http://www.ipok.com.br/dnsreportcgi.php?tool=dnsreport&dominio=power.com

Obs.: um ping para o site também ajuda...

Olá Felix... utilizei as informações do site que você me recomendou... das duas uma: (1) não sei interpretar os dados presentes no site... ou (2) não estou conseguindo inserir os dados corretamente no arquivo hosts... alguma sugestão...????

Pelo ShowIP indicado pelo clcampos aparece o seguinte IP 70.38.96.8 +3 o que esse +3 significa...??? já coloquei essa sequência no hosts tendo trocado o 8 por 9, 10 e 11 e também 7, 6 e 5, ou seja, 3 para cima e 3 para baixo... mesmo assim nada...!!!

Alguma explicação para isso...????

Quanto ao ping não sei como se faz isso... se puder passar algum tutorial para eu aprender agradeço...!!!

Detalhe, utilizo firewall via modem, o meu é um DSL 500T, onde todas as opções de firewall está ativadas... não sei se serve como informação mais tá ai...!!!!

Offline simon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 110
    • Ver perfil
Re: Qual arquivo fica gravado os sites acessados pelo Firefox no Ubuntu?
« Resposta #4 Online: 28 de Junho de 2009, 01:25 »
Se for pra bloquear o orkut é só bloquear o power pelo hosts também. Mas  é recomendável bloquar o powerscrap também. O meu /etc/hosts tem as seguintes linhas:
Código: [Selecionar]
0.0.0.0 www.orkut.com
0.0.0.0 www.orkut.com.br
0.0.0.0 u1.www.orkut.com
0.0.0.0 m.orkut.com
0.0.0.0 www.orkut.co.in
0.0.0.0 www.power.com
0.0.0.0 www.powerscrap.com
E pelo menos na minha máquina funciona.

Offline jeisonkertesz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
    • Ver perfil
Re: Qual arquivo fica gravado os sites acessados pelo Firefox no Ubuntu?
« Resposta #5 Online: 29 de Junho de 2009, 10:12 »
Se for pra bloquear o orkut é só bloquear o power pelo hosts também. Mas  é recomendável bloquar o powerscrap também. O meu /etc/hosts tem as seguintes linhas:
Código: [Selecionar]
0.0.0.0 www.orkut.com
0.0.0.0 www.orkut.com.br
0.0.0.0 u1.www.orkut.com
0.0.0.0 m.orkut.com
0.0.0.0 www.orkut.co.in
0.0.0.0 www.power.com
0.0.0.0 www.powerscrap.com
E pelo menos na minha máquina funciona.

Valeu simon... só que essa configuração já coloquei no meu hosts e continua acessando... só por garantia coloquei sua configuração no início da lista para ver se faz diferença... ainda assim continuo aberto a outras opçções...!!!  ???
« Última modificação: 29 de Junho de 2009, 10:37 por jeisonkertesz »

Offline jeisonkertesz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
    • Ver perfil
Re: Qual arquivo fica gravado os sites acessados pelo Firefox no Ubuntu?
« Resposta #6 Online: 29 de Junho de 2009, 10:42 »
Se for pra bloquear o orkut é só bloquear o power pelo hosts também. Mas  é recomendável bloquar o powerscrap também. O meu /etc/hosts tem as seguintes linhas:
Código: [Selecionar]
0.0.0.0 www.orkut.com
0.0.0.0 www.orkut.com.br
0.0.0.0 u1.www.orkut.com
0.0.0.0 m.orkut.com
0.0.0.0 www.orkut.co.in
0.0.0.0 www.power.com
0.0.0.0 www.powerscrap.com
E pelo menos na minha máquina funciona.

Valeu simon... só que essa configuração já coloquei no meu hosts e continua acessando... só por garantia coloquei sua configuração no início da lista para ver se faz diferença... ainda assim continuo aberto a outras opçções...!!!  ???


simon, meu mago  :o... a configuração pegou de primeira... nem o www.power.com ou www.powerscrap.com estão entrando  ::)... acredito q ter colocado sua configuração no início do arquivo hosts fez toda a diferença... pois eu já tinha colocado até o IP desses sites e nada tinha funcionado...
Obrigadão... acredito q a partir de agora não terei mais confusões ak em kza...!!!!
Colocarei o tópico como resolvido e mudarei o título para "Como bloquear o Orkut pelo arquivo hosts"... ;D ;D ;D

Offline jeisonkertesz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
    • Ver perfil
Re: Qual arquivo fica gravado os sites acessados pelo Firefox no Ubuntu?
« Resposta #7 Online: 29 de Junho de 2009, 10:45 »
Detalhe... como faço para marcar esse tópico como Resolvido ???

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Qual arquivo fica gravado os sites acessados pelo Firefox no Ubuntu?
« Resposta #8 Online: 29 de Junho de 2009, 10:58 »
Detalhe... como faço para marcar esse tópico como Resolvido ???

Edite o título da primeira mensagem.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline jeisonkertesz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
    • Ver perfil
Detalhe... como faço para marcar esse tópico como Resolvido ???

Edite o título da primeira mensagem.

Obrigado pela dica... :D

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Qual arquivo fica gravado os sites acessados pelo Firefox no Ubuntu? (RESOLVIDO)
« Resposta #10 Online: 09 de Setembro de 2009, 10:01 »
Eu sei que o tópico já está resolvido, mas para uma solução que achei fácil, adicionei as seguintes linhas:
www.powerscrap.com
www.power.com

Bloqueou que foi uma beleza!
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...