Autor Tópico: Instalar o Ubuntu em HD externo, como?!  (Lida 23499 vezes)

Digooo

  • Visitante
Re: Instalar o Ubuntu em HD externo, como?!
« Resposta #15 Online: 30 de Junho de 2009, 13:14 »
entao ok tota, mto obrigado pelas explicacoes.. obrigado pela atencao e paciencia comigo dispensada!!.. deixo o topico por aqui, finalizando parcialmente ele..

vlwwwwwww

Digooo

  • Visitante
Re: Instalar o Ubuntu em HD externo, como?!
« Resposta #16 Online: 23 de Abril de 2010, 23:52 »
uhauheuhauehae, eu to ressuscitando esse topico e ao msm tempo lendo as derma q eu postei e o quanto eu fui burro esse tempo todo até conseguir a tecnica de instalar o ubuntu em dispositivos móveis... e encontrei a minha falha essa semana.. eu fazia tdo certo, exceto uma coisa.. nao setava a instalacao do setor de inicializacao no hd externo, por isso q nao ia nem com reza braba ou sob decreto presidencial...kkkkkkkkkkk... e como nunk desisti de ter o ubuntu portatil para quando kisesse usar, consegui resolver!...kkkkkk


puts, é lasca, demorei mas aprendi!.. e voltei novamente a este topico pois hj instalei o ubuntu 10.04 RC no meu pendrive de 8gb e inclusive estou postando e usando ele, q por sinal está perfeito, mto bom e otimizado


minha eterna duvida, entretanto, é com relacao as particoes... atualmente tenho 6gb de ram no desktop e 4gb de ram no notebook.. é necessaria a criacao de particao swap no pendrive para o ubuntu?... se sim, uma de 512mb estaria de bom tamanho? ela seria primaria ou logica?


o linux, pelo q li na net, tanto se instala em particoes logicas como primarias.. na instalacao do ubuntu q fiz hj no pendrive, eu fiz o seguinte:

512mb [swap] (primaria)
6gb ext4 [ubuntu] (primaria)
1,1 gb fat32 [arquivos] (primaria)


creio q a particao swap deva ficar no fim e nao no inicio pois ao tentar usar o pendrive no windows, ele nao reconheceu a particao fat32 q eu criei com 1,1gb, estou certo? nesse meu exemplo, o q ficaria melhor e correto? entre particoes primarias e logicas? primeira sempre vem a fat32 q uso pra arquivos? ou nao tem a haver?

é, se tem uma coisa q ainda nao domino bem sao as particoes... mas vou aprender...kkkkkkkkkk