Autor Tópico: Ubuntu 9.04 só inicializa com resolução baixa [Resolvido]  (Lida 2435 vezes)

Offline Tio Paul

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
    • Esc. Est. Des. Rodrigues Campos
Ubuntu 9.04 só inicializa com resolução baixa [Resolvido]
« Online: 26 de Junho de 2009, 22:22 »
Tenho instalados no meu pc o ruindows (não sei pq), o UbuntuStudio 8.10 e, por cima do Ubuntu 8.04, instalei o 9.04...
Meu processador é Core 2 Duo, minha placa-mãe é Asus e placa de vídeo Nvdia... pra instalar tive de habilitar acpi (com F6) depois da escolha de idioma, até aí tudo bem...

Depois de instalado, ele só inicia com resolução baixa, não reconhecendo a placa NVidia, com as mensagens:

1a. mensagem:

Ubuntu is running in low-graphics mode

The following error was encountered. You may need to update your configuration to solve this.

(EE) NVIDIA(0): Failed to initialize the NVIDIA graphics device PC!:2:0:0.
(EE) NVIDIA(0): Please see the COMMON PROBLEMS section in the README for
(EE) NVIDIA(0): additional information.
(EE) NVIDIA(0): Failed to initialize the NVIDIA graphics device!
(EE) Screen(s) found, but none have a usable configuration.

(OK)
---> único botão disponível, então eu clico nele.


2a. mensagem:

Parece que já existe um servidor X em execução na tela :0. Devo tentar um outro número de tela? Se você responder não, o GDM tentará iniciar o servidor em :0 novamente. (Você pode alternar entre os consoles pressionando Ctrl-Alt mais uma tecla de função, como Ctrl-Alt-F7 para ir para o console 7. Servidores X costumam ser executados do console 7 em diante.)

(SIM)  (NÃO)
  ---> Se aperto não, aí ele entre em loop e não funciona. Se aperto sim, vai pro modo gráfico.

Instalei o driver da NVIDIA, mas mesmo assim está se iniciando com a reslução mais baixa possível...

Alguém poderia me ajudar?

E tem mais, tem hora que a conexão (TIM Web), configurada pelo sistema, não funciona na inicialização (aí tenho que reiniciar) e tem hora que cai...


Problema resolvido:

Depois de ficar muito frustrado com o Ubuntu 9.04, tentei instalar o Debian 5 e os conflitos continuaram...
Então, vasculhando a internet, resolvi atualizar minha BIOS da placa Asus P5vd2-x.... (estava na versão 0211) e atualizei para 0501... pronto.... tudo se resolveu.

Tanto o Windows (que tinha na minha máquina), tanto o Ubuntu 8.04 e 8.10 e UbuntuStudio 8.10 aceitavam instalar sem mostrar claramente o conflito que havia entre essa Bios e a NVidia... foi o Ubuntu 9.04 e o Debian 5 que mostraram que havia alguma coisa errada. Depois que eu atualizei a Bios, todas as distribuições novas funcionam perfeitamente.

Quanto à internet... estou optando pelo bom e velho "wvdial" através do prompt, não dá dor de cabeça e a conexão fica muito mais estável...

Obrigado a todos.
 
« Última modificação: 14 de Setembro de 2009, 23:36 por Tio Paul »
Tio Paul - Ubuntu 9.10 e Ubuntu 10.04 - Pentium Core 2 Duo 4400 2Ghz - 3 Gb SdRam - HD 160 Mb - Geforce NVidia 7300
Linux counter user number #393686    -    The Ubuntu Counter Project - user number # 22402
"Abra o seu código, abra a sua mente!"

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 9.04 só inicializa com resolução baixa
« Resposta #1 Online: 10 de Julho de 2009, 22:53 »
Desculpe se perdi, mas qual é o modelo da sua placa de vídeo?
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Tio Paul

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
    • Esc. Est. Des. Rodrigues Campos
Re: Ubuntu 9.04 só inicializa com resolução baixa
« Resposta #2 Online: 13 de Julho de 2009, 23:04 »
Cristiano, minha placa de vídeo é a Geforce NVidia 256.

E me desculpe pela desatenção ao tópico V da regra 8.

Abraços. Se puder me ajudar, ficaria muito feliz em usar o Ubuntu 9.04.
Tio Paul - Ubuntu 9.10 e Ubuntu 10.04 - Pentium Core 2 Duo 4400 2Ghz - 3 Gb SdRam - HD 160 Mb - Geforce NVidia 7300
Linux counter user number #393686    -    The Ubuntu Counter Project - user number # 22402
"Abra o seu código, abra a sua mente!"