Autor Tópico: Windows e Linux em Dual Head - O melhor de 2 mundos em um pc  (Lida 2993 vezes)

Offline mickeyknox

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 87
  • Restam menos de 3200 tigres livres no mundo!
    • Ver perfil
    • Guido Nietmann - Consultoria em Internet
Windows e Linux em Dual Head - O melhor de 2 mundos em um pc
« Online: 28 de Junho de 2009, 01:34 »
Bom galera, não sou adepto de perfumarias em geral (tenho um monte aqui só pra exibir o Linux pra usuário Win que diz que ele é feio, mas não habilito normalmente)... Mas resolvi postar meu desk porque acho o efeito visual final no mínimo curioso.
O que parece serem 2 monitores de pcs diferentes numa imagem, é na verdade meu Desktop em dual head (dois monitores), um de 22" (wide) e um de 17". As resoluções são 1600x1050 no de 22" e 1280x1024 no de 17".
Na imagem que envio, estou rodando Ubuntu Studio, e Windows XP numa máquina virtual VirtualBox OSE, com adicionais para convidados instalados, e ampliada para full screen (Control direito +L) no monitor esquerdo. Na imagem, confere-se o Chrome, MSN, e IE8 rodando na máquina virtual windows, e Firefox, Audacious e Pidgin no Ubuntu. Quem tiver olho bom também vai notar que os ícones do desktop esquerdo ao fundo são na verdade do Ubuntu :D.
A máquina é um Pentium 2.8HT, 2gb de RAM (pretendo colocar +1gb) e roda quase tudo do Windows sem problemas de performance na máquina Virtual. Alguns programas até melhor do que quando eu usava o Windows nativo.
Abração

http://www.quesefoda.net/derma/maluquice.jpg JPG (600kb)
http://www.quesefoda.net/derma/maluquice.png PNG (2.1mb, alta qualidade)
« Última modificação: 28 de Junho de 2009, 01:39 por mickeyknox »
Pentium IV 3.2 Prescott 2gb ram DDR 400 ATI 9200 256mb Seagate 160gb Maxtor 80gb + 22" LG Windão Pentium IV 2.8ht 2gb ram DDR400 Geforce 6200LE 256MB Seagate 250gb SATA Maxtor 160gb SATA 17" LG e mais uma ou outra..

Offline FaBMak

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 722
    • Ver perfil
    • fabmak://website
Re: Windows e Linux em Dual Head - O melhor de 2 mundos em um pc
« Resposta #1 Online: 28 de Junho de 2009, 15:19 »
Esse tema do Ubuntu Studio é muito bonito. Bem que eu também queria montar uma sistema dual-head. Maluquices à parte, o que me irrita no Windows virtualizado é o uso de CPU e tempo de inicialização, depois fica utilizável.
"Não creias impossível o que apenas improvável parece". (Shakespeare)
fabmak://website | http://twitter.com/fabmak

Offline mickeyknox

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 87
  • Restam menos de 3200 tigres livres no mundo!
    • Ver perfil
    • Guido Nietmann - Consultoria em Internet
Re: Windows e Linux em Dual Head - O melhor de 2 mundos em um pc
« Resposta #2 Online: 29 de Junho de 2009, 01:23 »
Que coisa gozada...aqui inicia muito mais rápido na máquina virtual do que iniciava antes, como sistema nativo. Claro que há um bocado de programas a menos instalados no Windows, mas chego a pensar que ele carrega mais rápido na máquina virtual que no boot nativo mesmo assim. Quanto ao uso de CPU eu concordo, mas pra mim compensa.
Pentium IV 3.2 Prescott 2gb ram DDR 400 ATI 9200 256mb Seagate 160gb Maxtor 80gb + 22" LG Windão Pentium IV 2.8ht 2gb ram DDR400 Geforce 6200LE 256MB Seagate 250gb SATA Maxtor 160gb SATA 17" LG e mais uma ou outra..