Autor Tópico: Linux - sem medo de ser Feliz  (Lida 3447 vezes)

DeamoN Cheat®

  • Visitante
Linux - sem medo de ser Feliz
« Online: 12 de Abril de 2006, 16:43 »
Bom, muitos iniciantes tem medo do linux, achando que é um sistema muito complicado somente em comandos (prompt), e que não exite tantos programas disponiveis (games, utilitarios entre outros).

Mais sera que tudo isso sera verdade? E o que veremos agora.

Bom o linux que para muitos existe a muito pouco tempo na verdade existe a alguns anos. Ele foi baseado no Unix um Sistena Operacional totalmente em comandos. Mais não é por que ele é baseado no Unix que ele é totalmente em comandos.

O linux atualmente tem muitos Windows Maneger(interface graficas) como o gnome e o KDE os mais famosos. As interfaces graficas lembram um pouco a do windows, mais com muito mais opções de configurações.

Já na questão de instalar programas é pura mentira. Claro que não podemos comparar quantos programas existem para Windows e para Linux. Mais muitos dos programas windows ja podem ser rodados para linux de varias maneiras como Emulando (wine, cedega, etc) e muitos deles ja tem até a copilação para linux.

Existem muitas distribuições linux atualmente umas mais desenvolvidas para iniciantes (Kurumin, mandriva, etc) e outras mais complicadas (slackware, gentoo).

Como inicante começe com o kurumin estude sobre ele aprenda alguns comandos e tente instalar programas que são para windows, depois passe adiante va para outras como Mandrake ou slackware.

- Conclusões:
Meu intuito aqui foi mostrar que o linux não é tão complicado quanto que falam, muitas vezes é muito mais facil do que o proprio windows, como por exemplo instalar pacotes da distro basta dar um simples comando (apt-get) que ele baixa, instala e configura o pacote desejado. Então recomendo que antes de ser "maria vai com as outras" teste você mesmo e tire suas proprias conclusões.



By: DeamoN Cheat

O.K 8)

Offline LedStyle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.345
    • Ver perfil
    • http://www.tuxresources.org
Linux - sem medo de ser Feliz
« Resposta #1 Online: 12 de Abril de 2006, 17:02 »