Autor Tópico: Erro durante a inicialização do modo gráfico  (Lida 1279 vezes)

Offline lucianobass

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 118
    • Ver perfil
Erro durante a inicialização do modo gráfico
« Online: 30 de Abril de 2009, 19:54 »
Olá amigos,

Minha placa de vídeo é uma ATI RADEON 9600 Pro 256Mb 128-bits, eu instalei o drive da ATI com o Catalyst mais recente, quando reiniciei o PC após ter instalado o drive, quando vai abrir o modo gráfico ele trava. Fica uma imagem borrada, cheia de listras na tela e o ubuntu trava.
Meu monitor é um SAMSUNG SyncMaster 632nw, se não me engano no windows utiliza a freq 75Hz e a resolução é 1360x378.

ALguém saberia resolver o problema sem ter que reinstalar o ubuntu 8.10?

Obrigado!!!
"Facilidade? Dom? Balela..." (Oscar Schimmit) Por isso vou estudar o lunix até aprender. ;)

Offline Lufer08

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Erro durante a inicialização do modo gráfico
« Resposta #1 Online: 01 de Julho de 2009, 00:39 »
Olá amigo!
Conseguiu resolver o seu problema? Estou com isso também. Minha placa de vídeo é uma ATI RADEON 9600. Estava tudo ok, mas encontrei no "Adicionar/Remover Programas" a instalação do "Control Center ATI". Mandei instalar e, quando reiniciei ficou o vídeo desse jeito aí. O fato é que depois de muita tentativa reinstalei o Ubuntu.
Agora, tentei novamente instalar o vídeo pelo Envy e aconteceu a mesma coisa. Não queria reinstalar o sistema, mas nem o Recovery dá jeito. Vou continuar tentando. Quem tiver uma luz... acenda para nós! Assim que eu resolver, posto aqui como foi.