Autor Tópico: Password e username, qual usar  (Lida 6734 vezes)

Offline Silas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Password e username, qual usar
« Online: 01 de Julho de 2009, 10:32 »
 :( ???
Bom dia à todos, desculpem se eu estiver postando em local errado ou tópico repetido, mas eu já estou ficando sem cabelos tentando instalar o Ubuntu 9.04 em meu notebook Semp Toshiba, modelo IS 1462, Dual-Core Inside.
Acontece que eu solicitei o cd do Ubuntu 9.04 Desktop Edition e me foi enviado via postal pela Canonical Ltd.
Bom, eu já tentei de várias formas, seguindo os post aqui relatados (noapic, nolapic,noacpi, noapm, etc, etc...), mas sem obter exito.
Quando eu tento somente visualizar, sem alterar sistema atual (W. Vista Basic) ele não funciona (tela preta), quando tento instalar em partição separada do W.V.B, ele pede Username e Password!???
Por favor me ajudem, pois "NÃO AGUENTO MAIS O W.V.B" em meu notebook.

Desde já o meu muito obrigado!


Grato  
« Última modificação: 02 de Julho de 2009, 10:17 por Silas »

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Password e username, qual usar
« Resposta #1 Online: 01 de Julho de 2009, 10:42 »
PS.: Não sei se é permitido postar o meu e-mail, peço a gentileza aos moderadores que se não for permitido, podem exclui-lo.
Grato  *************************

Permito é. Só não é uma boa ideia por que trás spam :)

Citar
Quando eu tento somente visualizar, sem auterar sistema atual (W. Vista Basic) ele não funciona (tela preta), quando tento instalar em partição separada do W.V.B, ele pede Username e Password!???

Isto quando você está instalando?
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline Silas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Password e username, qual usar
« Resposta #2 Online: 01 de Julho de 2009, 10:50 »
PS.: Não sei se é permitido postar o meu e-mail, peço a gentileza aos moderadores que se não for permitido, podem exclui-lo.
Grato  *************************

Permito é. Só não é uma boa ideia por que trás spam :)

Citar
Quando eu tento somente visualizar, sem auterar sistema atual (W. Vista Basic) ele não funciona (tela preta), quando tento instalar em partição separada do W.V.B, ele pede Username e Password!???


Isto quando você está instalando?
Sim, quando tento instalar ele pede username e password.
Quando tento somente testar ele dá tela preta, após piscar o cursor por alguns instantes.

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Password e username, qual usar
« Resposta #3 Online: 01 de Julho de 2009, 11:24 »
Sim, quando tento instalar ele pede username e password.
Quando tento somente testar ele dá tela preta, após piscar o cursor por alguns instantes.

Não seria as do usuário? Pede o nome também nesta tela?
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline Silas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Password e username, qual usar
« Resposta #4 Online: 01 de Julho de 2009, 11:33 »
Sim, quando tento instalar ele pede username e password.
Quando tento somente testar ele dá tela preta, após piscar o cursor por alguns instantes.

Não seria as do usuário? Pede o nome também nesta tela?
Eu pensei que fosse, mas creio que não, visto que já utilizei todas as senhas que possuo.
Quando inicio a instalação aparece em username o meu username do IG, ou seja: silasleite, mas quando utilizo a senha do IG, diz: NOT MATCH PASSWORD.
Não sei o que fazer, se é o meu Notebook que é incompátivel ou o que.

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Password e username, qual usar
« Resposta #5 Online: 01 de Julho de 2009, 14:29 »
Estranho... seria o instalador tentando se conectar à internet, e tal senha seria do provedor?
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline Silas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Password e username, qual usar
« Resposta #6 Online: 01 de Julho de 2009, 14:53 »
Estranho... seria o instalador tentando se conectar à internet, e tal senha seria do provedor?
Não sei, é uma pena que não ha como postar imagens, assim ficaria mais facil para o forum me ajudar.Ainda em tempo, se alguém tiver um tutorial de instalação a partir do cd original, eu ficaria grato, ou então me enviar por
e-mail, para que eu possa enviar a imagem de erro. 

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Password e username, qual usar
« Resposta #7 Online: 01 de Julho de 2009, 15:21 »
Estranho... seria o instalador tentando se conectar à internet, e tal senha seria do provedor?
Não sei, é uma pena que não ha como postar imagens, assim ficaria mais facil para o forum me ajudar.Ainda em tempo, se alguém tiver um tutorial de instalação a partir do cd original, eu ficaria grato, ou então me enviar por
e-mail, para que eu possa enviar a imagem de erro. 

É claro que você pode postar imagens. Só tenha o cuidado de não postar imagens maiores que 40kb, conforme limite imposto pelas Regras de Utilização do Fórum.

Além disto sugiro que você use o http://imageshack.us/ para deixar suas imagens, postando aqui no fórum os thumbnails, que são gerados automáticamente.

Na dúvida leia o tópico Saiba postar avatares, assinaturas e imagens no fórum, que te dará uma boa ajuda.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Rodrigo Henrique

  • Visitante
Re: Password e username, qual usar
« Resposta #8 Online: 01 de Julho de 2009, 15:22 »
Olá Silas, pelo que eu estou entendendo é isso?:

1º Ele dá o boot pelo cd, aparece os menus de "Testar o Ubuntu" "Instalar o Ubuntu"?

2º Caso a afirmação acima for verdadeira, você consegue entrar na opção "Testar o Ubuntu sem qualquer modificação"?

3º Se for correto acima, tente instalar pelo Menu Sistema Preferências do Live CD para instalar.

*OBS.: Essas cláusulas são apenas se o CD der boot e iniciar a opção de testar o Ubuntu.

Offline Silas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Password e username, qual usar
« Resposta #9 Online: 01 de Julho de 2009, 17:14 »
Olá Silas, pelo que eu estou entendendo é isso?:

1º Ele dá o boot pelo cd, aparece os menus de "Testar o Ubuntu" "Instalar o Ubuntu"?

2º Caso a afirmação acima for verdadeira, você consegue entrar na opção "Testar o Ubuntu sem qualquer modificação"?

3º Se for correto acima, tente instalar pelo Menu Sistema Preferências do Live CD para instalar.

*OBS.: Essas cláusulas são apenas se o CD der boot e iniciar a opção de testar o Ubuntu.
Boa tarde Rodrigo, as informações acima estão corretas e seguindo as orientações postadas, segue os links das imagens que aparecem quando tento instalar o Ubuntu 9.04.
http://img517.imageshack.us/i/01executarubuntu.jpg/
http://img12.imageshack.us/i/02menuubuntu.jpg/
http://img5.imageshack.us/i/03installubuntu904.jpg/
http://img19.imageshack.us/i/04installerubuntu.jpg/
http://img518.imageshack.us/i/05installerubuntu2.jpg/

Offline Idney

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
    • Ver perfil
Re: Password e username, qual usar
« Resposta #10 Online: 01 de Julho de 2009, 17:20 »
1. Você está instalando ele dentro do Vista, é isso que você quer???

se não, coloque o cd no drive e reinicie o pc para ele dar o boot pelo CD.

2. Username: seu nome de usuário desejado. a senha é tambném a que você desejar, digite duas vezes a mesma senha que dará certo. Tanto o username quanto a senha são de sua escolha.
Ubuntu 11.04

Offline Silas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Password e username, qual usar
« Resposta #11 Online: 01 de Julho de 2009, 17:29 »
1. Você está instalando ele dentro do Vista, é isso que você quer???

se não, coloque o cd no drive e reinicie o pc para ele dar o boot pelo CD.

2. Username: seu nome de usuário desejado. a senha é tambném a que você desejar, digite duas vezes a mesma senha que dará certo. Tanto o username quanto a senha são de sua escolha.
Boa tarde Idney, eu já tentei o que você diz, mas também não deu certo.
Estou tentando instalar em uma partição que tenho em minha HD de 160GB, sendo que o espaço reservado para instalação é de aproximadamente 42GB, mas está difícil, rsrsrsrsss.. ??? Mas sou brasileiro e não desisto nunca!
"Os covardes nem tentam, os fracos desistem, os fortes vencem!" Não vou desistir!

Offline Silas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Password e username, qual usar
« Resposta #12 Online: 01 de Julho de 2009, 17:44 »
 :D Aleluia! Acho que agora vai dar certo, copiei o cd para outro e parece que está instalando!
Se der certo eu postarei depois.
Grato à todos.  ;D



Offline Silas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Password e username, qual usar
« Resposta #13 Online: 02 de Julho de 2009, 08:47 »
Se der certo eu postarei depois.

Não deu certo!!! Consegui utilizar o username e password, descompactei em minha partição, mas após tentar instalar, aparece a tela preta novamente e não sai disso.
O interessante é que aparentemente todo processo é feito, ou seja, aparece as opções de testar, instalar, verificar discos, etc. depois de escolher a opção, começa a carregar o sistema (aparece o logo do Ubuntu e a barra de carregamento), após alguns instantes entra a tela preta e .........nada!
Tentei pelo Live Cd, no modo testar sem instalar, apareceu este bug:

0.360001 bug 8245 - timer not connected to IO-APIC
Tentei de novo, desta vez editando o Cheat Code do boot:

boot options.......ro quiet splash noapic nolapic noacpi noapm irqpoll, também sem resultado positivo!

Creio que o problema seja o meu Notebook Semp Thoshiba, IS 1462, Infinity.
Segue as imagens da descompactação e partição:

http://img4.imageshack.us/img4/1341/ubuntu904descompactadoe.th.jpg

http://img198.imageshack.us/img198/1927/06installingubuntu904.th.jpg

« Última modificação: 02 de Julho de 2009, 09:39 por Silas »

Offline Idney

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
    • Ver perfil
Re: Password e username, qual usar
« Resposta #14 Online: 02 de Julho de 2009, 09:22 »
Não quero ser chato, e nem aqui é o lugar mais correto, mas a assinatura do Silas não vai contra as regras do fórum???

Da licença sobre o conteúdo

5. Todas as mensagens publicadas no fórum estão sob a licença Creative Commons "by-sa" 2.5 (http://creativecommons.org/licenses/by-sa/2.5/deed.pt).


Nada contra você, espero que você resolva seu problema e continue no fórum, mas regras são regras e acho muito importante, ao utilizarmos o fórum, darmos nossa contrapartida, permitindo o uso livre do que postamos.

Abraços e boa sorte.
Ubuntu 11.04