Autor Tópico: firefox 3.5  (Lida 6063 vezes)

Offline amsterdam

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
Re: firefox 3.5
« Resposta #15 Online: 22 de Julho de 2009, 10:14 »
gcclt,

segui rigorosamente todas as suas instruções mas não deu o resultado que esperávamos.

Tudo estava a correr normalmente, mas creio que o(s) problema(s) começaram quando:
Não instalou as "lib" (apesar de ter inserido os comandos corretamente, no resultado apareceu algo como "0 a actualizar, 0 a remover, 0 a instalar...").

Mesmo assim continuei com o processo até à instalação pelo ubuntuzilla e o resultado foi exactamente o mesmo que já relatei antes.

Creio que é mesmo um problema com as "lib" que me faltam mas que o sistema não consegue instalar por algum motivo estranho.

De qualquer forma a ideia de instalar o Jaunty já faz comichão na minha cabeça ;D e mais cedo ou mais tarde a solução passará por aí.

Valeu pela ajuda e pelo seu tempo.

saudações!

Offline ubu4ever

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 695
    • Ver perfil
Re: firefox 3.5
« Resposta #16 Online: 22 de Julho de 2009, 11:02 »
gcclt,

segui rigorosamente todas as suas instruções mas não deu o resultado que esperávamos.

Tudo estava a correr normalmente, mas creio que o(s) problema(s) começaram quando:
Não instalou as "lib" (apesar de ter inserido os comandos corretamente, no resultado apareceu algo como "0 a actualizar, 0 a remover, 0 a instalar...").

Mesmo assim continuei com o processo até à instalação pelo ubuntuzilla e o resultado foi exactamente o mesmo que já relatei antes.

Creio que é mesmo um problema com as "lib" que me faltam mas que o sistema não consegue instalar por algum motivo estranho.

De qualquer forma a ideia de instalar o Jaunty já faz comichão na minha cabeça ;D e mais cedo ou mais tarde a solução passará por aí.

Valeu pela ajuda e pelo seu tempo.

saudações!

Acredito que seja incompatibilidades com a Hardy 64 bits. Você está tentando executar o Firefox 32 bits em uma plataforma 64 bits. O que não funciona direito. Se você for atualizar mude sempre para versões 32 bits do Ubuntu pois possuem os programas sempre atualizados enquanto que para a plataforma 64 bits tudo é mais demorado. Se você não exige tanto do computador, talvez nem note a diferença do Ubuntu 32 bits em relação ao 64 bits.

Offline ubu4ever

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 695
    • Ver perfil
Re: firefox 3.5
« Resposta #17 Online: 22 de Julho de 2009, 11:44 »
Existe outra forma alternativa para instalar o Firefox. É mais fácil ainda.

1 - Faça o download em:
http://download.mozilla.org/?lang=pt-BR&product=firefox-3.5.1&os=linux

2 - Quando o download terminar copie o arquivo para o diretório /home/seu-usuario

3 - Rode o comando:
Código: [Selecionar]
if [[ -e ~/.mozilla ]]; then cp -R ~/.mozilla ~/.mozilla.backup; fi && sudo tar -jxvf firefox-3*.tar.bz2 -C /opt && rm firefox-3*.tar.bz2 && sudo mv /opt/firefox/plugins /opt/firefox/plugins.backup && sudo ln -s /usr/lib/xulrunner-addons/plugins /opt/firefox/plugins && sudo dpkg-divert --divert /usr/bin/firefox.ubuntu --rename /usr/bin/firefox && sudo ln -s /opt/firefox/firefox /usr/bin/firefox
Bom, esta é a minha última dica! Fiz o que pude!

Talvez outra pessoa possa te ajudar melhor!

Offline amsterdam

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
Re: firefox 3.5
« Resposta #18 Online: 23 de Julho de 2009, 17:55 »
Caro gcclt, não deu certo, paciência, não é assim tão grave.

Vou seguir o seu conselho e atualizar para 32bits.

O seu esforço foi notável. Muito obrigado.