Autor Tópico: Ubuntu 7.04 dando "crc error" "System Halted"  (Lida 3196 vezes)

Offline Zericardo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Ubuntu 7.04 dando "crc error" "System Halted"
« Online: 06 de Julho de 2009, 19:23 »
Estou usando o Ubuntu 7.04 Feisty ja ha uns 5 meses e ta dando certo, ou seja consegui instalar 2 ambientes graficos ,Gnome e Kde ,navego bem na internet discada,porque no momento não temos assinaturas novas de Speedy,então tem que ser "Discada",minhas partições são assim:
HDA 1 - com 20 Gbs Win XP
HDB com 40 Gbs em dualboot com XP e Ubuntu 7.04
ou seja
HDB1 -Win Xp
HDB 2 -Ubuntu 7.04
Ja recebi o CD do Ubuntu 9.04 ,mas ele não vem com o PPD do Gnome e não tem discador porisso continuo com o 7.04 ,mas desde ontem depois que inicia o GRUB ele da a seguinte mensagem "crc error" "System Halted_",gostaria de sabers e tem salvação e o que ta errado,isto aconteceu de pois que o Ubuntu travou,mas o Windows  ta normal.

Pentium 4 -1.60 GHZ
Plca de Video- Nvidia 64 Mb
02 Hds um de 40 Gb e outro de 20 Gb
512 Mb de RAM
Se possivel gostaria de salvar meu sistema pois ta rodando redondo!!!
"Não confunda vitórias com sucesso,nem derrotas com fracasso,pois muitas vezes na vida de um perdedor tem algumas vitórias e na vida de um vencedor a algumas derrotas.A diferença é que enquanto o perdedor se acomoda na vitória ,o vencedor cresce nas derrotas."

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 7.04 dando "crc error" "System Halted"
« Resposta #1 Online: 06 de Julho de 2009, 19:43 »
Ola Zericardo,

Seu disco deve estar com dados corrompidos.

Quando da tela inicial do Grub, aquela que mostra as opções de escolher o sistema operacional, selecione a segunda opção ( recovery mode)

Se não funcionar voce vai ter que entrar com o Live cd do Ubuntu  para reparar seu Hd.

Aproveite para fazer um scandisk completo no seu windows.

[],s

Offline Zericardo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 7.04 dando "crc error" "System Halted"
« Resposta #2 Online: 11 de Julho de 2009, 20:38 »
Tota,ja tentei usar o Modo Segurança ,mas não deu ,por favor como faço para recuperar pelo "LIve CD",qual opção uso no Live Cd para recuperar o Sistema Opercional?
"Não confunda vitórias com sucesso,nem derrotas com fracasso,pois muitas vezes na vida de um perdedor tem algumas vitórias e na vida de um vencedor a algumas derrotas.A diferença é que enquanto o perdedor se acomoda na vitória ,o vencedor cresce nas derrotas."

Offline Zericardo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 7.04 dando "crc error" "System Halted"
« Resposta #3 Online: 11 de Julho de 2009, 22:44 »
Tota,ja deu certo!!,kra era reamente o HD tava com probls de instalaçõa mas ja to na area de novo,sei la gostaria muito de testar o 9.04 ,agora minha duvida se eu instalar ele ,perco toda a instalação do Feisty ou sera que existe uma forma de atualizar sem formatar o HD,este problema é pq o Ubuntu 9.04 num tem o PPP do Gnome então não da pra instalar com conexão discada,e o Feisty ja vem com o PPP do Gnome,olha eu acho que deveriamos criar um tópico s/ Internet Discada no Ubuntu !!
"Não confunda vitórias com sucesso,nem derrotas com fracasso,pois muitas vezes na vida de um perdedor tem algumas vitórias e na vida de um vencedor a algumas derrotas.A diferença é que enquanto o perdedor se acomoda na vitória ,o vencedor cresce nas derrotas."