Autor Tópico: conexão Bridge - reconectar automaticamente  (Lida 3574 vezes)

Offline Diogo.Nery

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 43
    • Ver perfil
conexão Bridge - reconectar automaticamente
« Online: 08 de Julho de 2009, 12:13 »
Galera outro problema que estou passando, tenho um servidor linux com eth0 na rede local e eth1 tendo internet no modo bridge. So que minha conexão esta caindo de 1 a 10 vezes por dia, tentei colocar o modem em router, ele funcionou, so que trava direto e não volta a internet, então devido ao modo bridge me dar mais segurança, gostaria de saber se tem alguma forma de configurar no meu servidor linux para quando a conexão ppp0 cair, que ele faça um poff(Desconectar) e depois um pon dsl-provider(conectar).

Abraços.

Lunik

  • Visitante
Re: conexão Bridge - reconectar automaticamente
« Resposta #1 Online: 08 de Julho de 2009, 14:28 »
Eu também já passei um tempo procurando uma solução pra isso mas não achei.

O que algumas pessoas fazem é criar scripts que verificam se a conexão caiu e reconectam, e colocam esses scripts pra rodar, por exemplo, a cada 10 minutos.

Offline Diogo.Nery

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 43
    • Ver perfil
Re: conexão Bridge - reconectar automaticamente
« Resposta #2 Online: 08 de Julho de 2009, 15:18 »
Eu também já passei um tempo procurando uma solução pra isso mas não achei.

O que algumas pessoas fazem é criar scripts que verificam se a conexão caiu e reconectam, e colocam esses scripts pra rodar, por exemplo, a cada 10 minutos.

etendi, você sabe algum desse s scripts assim poderia tentar altera-lo quem sabe damos um jeito legal :P

Att.

alarcon

  • Visitante
Re: conexão Bridge - reconectar automaticamente
« Resposta #3 Online: 08 de Julho de 2009, 20:21 »
Acho que você pode resolver, talvez, seguindo o que é falado aqui nestes dois links:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,38592.msg231088.html#msg231088

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,52821.msg302870.html#msg302870

portanto veja aí.