Autor Tópico: Acesso a internet e troca de arquivos via Bluetooth  (Lida 6266 vezes)

Offline Mineiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Acesso a internet e troca de arquivos via Bluetooth
« Online: 14 de Abril de 2006, 11:40 »
E ae Rapaziada!!!

Seguinte: Tô tentando conectar meu Palm TX no Linux via bluetooth (que por sinal, no sistema do Mal funciona perfeito) mas como sou usuário Linux não quero deixar essa passar barato.
Hoje tentei conectar o Palm via Bluetooth, para fazer troca de arquivos e conectar na internet. Com referência a troca de arquivos eu só consigo enviar do Palm pro PC, mas não ao contrário. Gostaria de saber como configurar isso e como configurar uma conexão internet?

Abraços.

Mineiro. :D
Uai sô! esse tar de Linux é bão mesmo sô! hehehehe.......!

Offline ndvsky

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Acesso a internet e troca de arquivos via Bluetooth
« Resposta #1 Online: 11 de Junho de 2006, 12:11 »
Eu uso o Softick Blue Files no Palm e envio arquivos pra ele através do Client OBEX Bluetooth.
Quanto ao acesso a internet, ainda vou fazer uns testes seguindo uns tutoriais que encontrei.

Offline nosemiaj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Acesso a internet e troca de arquivos via Bluetooth
« Resposta #2 Online: 28 de Setembro de 2009, 09:53 »
E ae Rapaziada!!!

Seguinte: Tô tentando conectar meu Palm TX no Linux via bluetooth (que por sinal, no sistema do Mal funciona perfeito) mas como sou usuário Linux não quero deixar essa passar barato.
Hoje tentei conectar o Palm via Bluetooth, para fazer troca de arquivos e conectar na internet. Com referência a troca de arquivos eu só consigo enviar do Palm pro PC, mas não ao contrário. Gostaria de saber como configurar isso e como configurar uma conexão internet?

Abraços.

Mineiro. :D

Oi... Também enfrentei o mesmo problema que você. A diferença está nos dispositivos móveis que utilizamos, pois enquanto utiliza o Palm TX, eu utilizo o Motorola A1200 MOTOMING e para enviar e receber arquivos de início, via bluetooth, me deixaram um tanto frustrado. Portanto, sem querer, descobri um programa no acervo do UBUNTU que resolve este problema. Para isto faça o seguinte:

Acesse:

Menu "Aplicativos" > "Adicionar/Remover..." Programas
- Selecione a opção "Exibir: Todos os aplicativos disponíveis" no cabeçalho da janela
- Digite na seção "Procurar: Bluetooth"
- Ative a caixa de seleção: "Compartilhamento de Arquivos via Bluetooth"

Aguarde a instalação.
- Para ativar o aplicativo apenas uma vez, dirija-se ao menu "Aplicativos" novamente e no sub-menu "Acessórios", clique sobre o aplicativo instalado: "Compartilhamento de Arquivos via Bluetooth"

Pronto, seu PC estará pronto para receber e enviar arquivos.

Quanto a Internet via bluetooth ainda não consegui concretizá-la e tenho pesquisado há algum tempo, mas infelizmente ainda não obtive sucesso.

Um abraço e espero que tenha conseguido ser bem-sucedido.