Autor Tópico: regras de mais... vamos migrar para outro fórum  (Lida 27271 vezes)

Offline and_jr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
regras de mais... vamos migrar para outro fórum
« Online: 10 de Julho de 2009, 22:26 »
Caros Usuários da família Ubuntu.


Desde muito tenho notado que esse fórum tem muitas regras sem lógica. Vários tópicos, muito deles estão sendo trancados por pura arbitrariedade. Ou entramos em contato com o Ubuntun.com, que o site oficial e pedimos em massa a desqualificação dos moderadores desse, ou fundamos outro fórum de discuções, pois esse é completamente autoritário, e com regras totalmente ilógicas.


Vamos nos unir quanto a isso e fundar todos nós outro site com outro fórum sobre a família Ubuntu. E abandonar esse. Estou enviando um e-mail para a site oficial do Ubuntu informando que os administradores daqui estão tranformando uma plataforma livre, em outra como o Windows.... cheio de propriedade do que pode e do que  não pode ser feito.


Não estou dizendo que não deva existir regras. Ninguém quer um fórum que permite propagandas, mensagens pedófilas, ou que agridam a lei, nem mensagens mal educadas contra outros. Só acho que regras sem a menor utilidade ou fundamento não deva existir. Eu estou enviando esse e-mail de descontentamento, e espero que vocês façam o mesmo. Também vou criar outro fórum de mensagem para a família Ubuntu para que possamos discutir e trocar conhecimentos sem regras inúteis. Cedo ou tarde ele já estará melhor que este.


Muito obrigado

Offline Mero_

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 86
  • Slack, Because It Works! Keep It Simple, Stupid..
    • Ver perfil
Re: regras de mais... vamos migrar para outro fórum
« Resposta #1 Online: 10 de Julho de 2009, 22:44 »
 Oi and_jr, fico feliz em ver que a democracia e o livre arbítrio estão sendo bem utilizados :), mas como não logo por aqui há algum tempo, e como a linha entre o exercício do Livre arbítrio e a Irresponsabilidade/Leviandade é bastante tênue, gostaria que se pudesse fosse mais claro/específico, se possível citando exemplos, nas seguintes citações:

Citar
esse fórum tem muitas regras sem lógica

Citar
esse é completamente autoritário, e com regras totalmente ilógicas.

Citar
trancados por pura arbitrariedade

Citar
estão tranformando uma plataforma livre, em outra como o Windows....

Citar
regras sem a menor utilidade ou fundamento não deva existir

 A propósito, já entrou em contato diretamente com os próprios moderadores/admin exponto o seu descontentamento?
 Eles não deram crédito à nenhuma de todas as suas sugestões para melhorar o fórum?
« Última modificação: 10 de Julho de 2009, 23:51 por Mero_ »
O verdadeiro Capitalismo não está no sistema, mas sim na mente e no coração das pessoas. (By Myself)

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: regras de mais... vamos migrar para outro fórum
« Resposta #2 Online: 10 de Julho de 2009, 23:48 »
A propósito, já entrou em contato diretamente com os próprios moderadores/admin exponto o seu descontentamento?

Antecipadamente respondo: sim, recebemos.

Citar
Eles não deram crédito à nenhuma de todas as suas sugestões para melhorar o fórum?

Pelo que entendi a única sugestão seria:

Citar
Não importa o tamanho das letras, ninguém estará gritando ou deixando de gritar em um texto escrito!!!! Pois ele é escrito, não emite som!!!! Não podemos admmitir que escrever em vermelho significa raiva e em verde amor. Isso seria ditar uma apenas uma conduta. Não gosto de vermelho, e escrever em letras minúsculas pra mim é sinal de quem não consegue escrever no teclado direito. Então ou criar uma regra que diz "SE ESCREVER DE LETRAS MINÚSCULAS OU EM VERMELHO SERÁ BANIDO DO FÓRUM"  não é uma regra, é uma imposição completamente sem lógica

Eu particularmente não concordo. Torna a visualização ruim e permite destacar mensagens de usuários que utilizam tal fundamento ferindo a isonomia que deve prevalecer num fórum.

Da mesma forma do Mero_, fico esperando maiores esclarecimentos.

PS: Ninguém vai ser banido por expor sua crítica.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline and_jr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Resposta a suas perguntas
« Resposta #3 Online: 11 de Julho de 2009, 00:04 »
Caro Amigo,

Uma regra não pode superar o conteúdo de um tópico. Os administradores de Fóruns tem que se ater aos crimes da internet, como venda de material ilegal, pedofilía, abusos. Não aceitar discussões que ataquem um ao outro ou ofenda as pessoas ou a sociedade. Mas por exemplo: Criaram uma regra que escrever em letras maiúscula é gritar. Olha, isso pra mim é uma regra inútil. Estamos escrevendo mensagens escritas. Ela pode estar em braile. Mas é só o conteúdo que pode dizer quão agressiva é a mensagem ou não. O que devemos policiar são os abusos do contexto, mas um texto técnico que utiliza de negrito, itálico ou letras maiúsculas para enfatizar um ou outro item não pode, não deve, ser encarado como uma ofensa, se não coreremos o risco de criar regras absurdas em uma comunidade dita livre. Textos não gritam, senão pelo seu conteúdo. Então respondendo suas perguntas:


"esse fórum tem muitas regras sem lógica"

Olha você pode até não concordar, e essa é a maravilha da livre manifestação do pensamento, mas escrever só com letras minúsculas é uma regra sem lógica. Por vezes somos obrigados a destacar coisas importantes no texto, ainda mais se tratando de um texto técnico. Gritar? Não entendo como um texto escrito pode gritar!!! E mais, se o problema de se escrever em caixa alta é técnico, ótimo. Então acho de bom tom que o moderador explique isso, e não seja arbitrário, não leia o contexto, e tranque o tópico, que pode ser interessantíssimo.


"trancados por pura arbitrariedade"

O adiministrador escreveu: Mude isso. Não concordei e não mudei. Ele trancou o tópico. Acho que isso é arbritariedade, tendo em vista que nenhum outro administrador foi consultado, e não pude expor minhas razões para ser discutidas,



"estão tranformando uma plataforma livre, em outra como o Windows.... "

O linux é livre. Nós que somos usuários temos obrigação de levar essa tecnologia aos povos mais pobres e sem instrução, e duvido que conseguiremos isso impondo regras. Olha,  a minha empregada comprou um pc nessa semana e pediu para que eu instalasse o windows. Fui obrigado a instalar porque a plataforma Linux é excelente, mas para iniciantes é bastante complicado. Ela nunca entrou na internet na vida, sequer sabe de alguma regra de Netiqueta (que eu nem sei pra que existe!!) Então se ela precisa de ajuda, e escreve um tópico pedindo e ele está fora das regras,  seu tópico e trancado sem nenhuma solução para o seu problema. Isso não é inclusão ao mundo digital e sim exclusão!!!!!!! Ubuntu não é windows, é livre, e deve ser tradado como tal. Não estou dizendo que regras não devam existir, somente não devemos exagerar sob pena de excluir os novatos na net e no linux, porque somos prepotentes demais e acreditameos que é uma plataforma restrita aos experientes.... Sinto, mais não posso e não vou aceitar isso.


"regras sem a menor utilidade ou fundamento não deva existir"

-Escrever só de vermelho porque o preto é sinal de desconfiança
-Escrever só de minúscula porque maiúscula é falta de respeito ou grito
-Duplicar tópicos (às vezes a pessoa não viu o outro tópico, ao invés de trancar com arbritariedade basta instruí-la)

Qualquer regra que diga respeito a forma de escrever e não ao conteúdo para mim são inúteis. É minha opinião. O conhecimento tem que se popularizar e devemos batalhar para isso. Devemos fazê-lo chegar a todos sem distinção e de maneira que todos entendam. Por exemplo, nem me preocupei com o português dessa mensagem, porque escrevi rápido e de forma que todos entendam, apesar de grande, espero alcançar meu objetivo...

Um abraço
Marcos








Lunik

  • Visitante
Re: regras de mais... vamos migrar para outro fórum
« Resposta #4 Online: 11 de Julho de 2009, 00:12 »
Participo atualmente de 8 forums na internet. Desses 8, em 5 deles sou um usuário ativo (acesso uma vez a cada dois dias no mínimo), e posso falar com bastante segurança que esse é um dos forums mais tranquilos que eu participo.

As regras são praticamente as mesmas de qualquer outro forum que você encontra hoje em dia. Não existe nada absurdo nem fora do senso comum.

Talvez o OP queira reconsiderar sua opinião de que "se alguma coisa não é adequada pra mim, ela é inadequada". Bom senso nunca é demais.
« Última modificação: 12 de Julho de 2009, 11:27 por Lunik »

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: regras de mais... vamos migrar para outro fórum
« Resposta #5 Online: 11 de Julho de 2009, 00:13 »
2 msg no fórum e levanta um assunto como esse que nem deveria merecer resposta, e sim ser deletado na hora e o autor ser também banido, por ñ ter em mente objetivos construtivos p/ o fórum.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Mero_

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 86
  • Slack, Because It Works! Keep It Simple, Stupid..
    • Ver perfil
Re: regras de mais... vamos migrar para outro fórum
« Resposta #6 Online: 11 de Julho de 2009, 00:29 »
 Oi Marcos, concordo plenamente com vários dos seus pontos de vista (principamente esse: "Uma regra não pode superar o conteúdo de um tópico. "), mas, sinceramente, respeito apesar de não partilhar de vários dos seus argumentos:

Citar
mas escrever só com letras minúsculas é uma regra sem lógica
Essa não é uma regra exclusiva do Fórum do Ubuntu, é quase uma "regra de etiqueta" para fóruns, é totalmente lógico e perdoável um novato errar algumas vezes quanto a esse e alguns outros aspectos, mas penso que todo mundo consegue se acostumar.

Citar
Não entendo como um texto escrito pode gritar!!!
Não vou me ater a esse comentário por ser até mesmo intelectualmente subjetivo, mas aprendi algumas coisas em ortografia/gramática que me fazem pensar diferente.

Citar
O adiministrador escreveu: Mude isso. Não concordei e não mudei. Ele trancou o tópico. Acho que isso é arbritariedade, tendo em vista que nenhum outro administrador foi consultado, e não pude expor minhas razões para ser discutidas,
Penso que esse é outro ponto que com parcimônia e moderação pode ser facilmente resolvido, sem a necessidade da extinção do Fórum.

Citar
O linux é livre. Nós que somos usuários temos obrigação de levar essa tecnologia aos povos mais pobres e sem instrução, e duvido que conseguiremos isso impondo regras. Olha,  a minha empregada comprou um pc nessa semana e pediu para que eu instalasse o windows. Fui obrigado a instalar porque a plataforma Linux é excelente, mas para iniciantes é bastante complicado. Ela nunca entrou na internet na vida, sequer sabe de alguma regra de Netiqueta (que eu nem sei pra que existe!!) Então se ela precisa de ajuda, e escreve um tópico pedindo e ele está fora das regras,  seu tópico e trancado sem nenhuma solução para o seu problema. Isso não é inclusão ao mundo digital e sim exclusão!!!!!!! Ubuntu não é windows, é livre, e deve ser tradado como tal. Não estou dizendo que regras não devam existir, somente não devemos exagerar sob pena de excluir os novatos na net e no linux, porque somos prepotentes demais e acreditameos que é uma plataforma restrita aos experientes.... Sinto, mais não posso e não vou aceitar isso.
Sinceramente aqui não entendi como o GNU/Linux pode deixar de ser livre, mesmo por que temos usuários dedicados como o próprio amigo pra estimular a criação de outro ou a melhora do Fórum :).
Mas pessoalmente, penso que pra qualquer atividade humana se exige o mínimo de conhecimento ou teoria sobre algo, mesmo no ato de abrir uma geladeira. Penso que sua empregada tenha capacidade de aprender mais do que vc imagina.
Sem levar em conta que existem outros trocentos sistemas operacionais que ela pode se adaptar melhor, não é de hoje que sabemos que não existe "O melhor sistema", mas sim o que  melhor se adequa a cada usuário.

Citar
-Escrever só de vermelho porque o preto é sinal de desconfiança
-Escrever só de minúscula porque maiúscula é falta de respeito ou grito
-Duplicar tópicos (às vezes a pessoa não viu o outro tópico, ao invés de trancar com arbritariedade basta instruí-la)
Não posso minimizar seu descontentamento quanto a isso mesmo.. Aqui há muito subjetivismo.

 Voltanto ao "autoritarismo", e lembrando que eu disse que essas regras são compartilhadas por vários outros Fóruns, inclusive de distros altamente conceituadas, como o Slackware Linux, dá uma olhada aqui:
http://www.slackbr.org/forum/viewtopic.php?f=84&t=5870
http://br-linux.org/linux/node/5731?q=e-mala                       (Esse é particularmente engraçado rsrs)

A citar:
Citar
NINGUÉM GOSTA DE SER N00B! NINGUÉM GOSTA DE N00BS!
Citar
Se não tem nada útil a acrescentar, não poste
Citar
PESQUISE NO GOOGLE, CRIATURA!
Citar
APENAS UMA INTERROGAÇÃO "?" OU UMA EXCLAMAÇÃO "!" SÃO NECESSÁRIOS!
Citar
Não tem motivos para usar "???????????" ou "!!!!!!!!!!!" no final das frases. se você gosta de fazer isso, deixe estes costumes para o orkut e escreva aqui como gente normal.

 Na minha opinião tudo isso não tirou a qualidade dos tópicos do Fórum do Slackware, muito menos alguém deixou de ser ajudado por isso.

 Mas respeito mesmo sua opinião.
 Abraços amigo.

Edit: Encerro aqui minha participação nesse tópico.
« Última modificação: 11 de Julho de 2009, 08:04 por Mero_ »
O verdadeiro Capitalismo não está no sistema, mas sim na mente e no coração das pessoas. (By Myself)

Offline ubu4ever

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 695
    • Ver perfil
Re: Resposta a suas perguntas
« Resposta #7 Online: 11 de Julho de 2009, 02:06 »
Prezado Marcos,

Sinta-se a vontade para criticar e sugerir mudanças. Entretanto discordo de você nos seguintes pontos:

1 -
Citar
Uma regra não pode superar o conteúdo de um tópico.
Pode sim e deve caso o tópico fira as regras do fórum. Se você não está contente com alguma delas, abra um tópico (igual a esse) para sugerir mudanças nas regras que você não concorda.

2 -
Citar
Criaram uma regra que escrever em letras maiúsculas é gritar. Olha, isso pra mim é uma regra inútil.
Concordo. Para você! Para os demais usuários não! Gosto é uma questão subjetiva. Cada um tem um! Uns preferem letras grandes, outros, letras pequenas e para isso servem as regras; para servir de intermediador entre os vários gostos. Você é obrigado a seguir não porque você não gosta mas porque você faz parte de uma comunidade e para que todos entrem em um bom senso você (e todos os demais) deve se submeter as regras, pois da mesma forma que escrever em letras maiúsculas não incomoda você, para outros usuários pode incomodar. Alguém tem que ceder para o bem comum.

3 -
Citar
Estamos escrevendo mensagens escritas. Ela pode estar em braile. Mas é só o conteúdo que pode dizer quão agressiva é a mensagem ou não. O que devemos policiar são os abusos do contexto, mas um texto técnico que utiliza de negrito, itálico ou letras maiúsculas para enfatizar um ou outro item não pode, não deve, ser encarado como uma ofensa, se não coreremos o risco de criar regras absurdas em uma comunidade dita livre. Textos não gritam, senão pelo seu conteúdo.
Da mesma forma que existem regras de educação (e etiqueta) no mundo real - como ajudar um cego a atravessar a rua; não fumar em locais proibidos; não estacionar em vagas para portadores de necessidades especiais; etc... temos também regras para o mundo virtual. Se não vai virar uma bagunça visual. Vai ter gente escrevendo com letra tamanho 78, cor rosa-choque, efeitos visuais, etc... sendo que tudo isso não importa se o que você quer é tirar uma dúvida e não mostrar para toda a comunidade como você gosta de ser criativo em seus textos!

4 -
Citar
Olha você pode até não concordar, e essa é a maravilha da livre manifestação do pensamento, mas escrever só com letras minúsculas é uma regra sem lógica. Por vezes somos obrigados a destacar coisas importantes no texto, ainda mais se tratando de um texto técnico.
Existem várias formas de se destacar um texto.

5 -
Citar
O adiministrador escreveu: Mude isso. Não concordei e não mudei. Ele trancou o tópico. Acho que isso é arbritariedade, tendo em vista que nenhum outro administrador foi consultado, e não pude expor minhas razões para ser discutidas,
O administrador trancou o tópico por que você violou as regras. Certas coisas que nós fazemos não necessitam de discussões para que possamos tomar certas atitudes. Um policial quando prende um assaltante em flagrante delito, por exemplo, não precisa reunir um "concelho" de policiais para fazer isso, pois já está previsto em lei (regras)!

6 -
Citar
"estão tranformando uma plataforma livre, em outra como o Windows.... "
Regras impedem abusos. Se você não concorda critique e sugira outras regras. Se não conseguir, seja livre para escolher outro fórum. Mas isso nunca transformará uma plataforma livre em proprietária. Uma coisa não tem nada a ver com a outra!

7 -
Citar
O linux é livre. Nós que somos usuários temos obrigação de levar essa tecnologia aos povos mais pobres e sem instrução, e duvido que conseguiremos isso impondo regras.
Regras são para a conduta moral e não tem nada a ver com a discussão sobre software livre.

8 -
Citar
Olha,  a minha empregada comprou um pc nessa semana e pediu para que eu instalasse o windows. Fui obrigado a instalar porque a plataforma Linux é excelente, mas para iniciantes é bastante complicado. Ela nunca entrou na internet na vida, sequer sabe de alguma regra de Netiqueta (que eu nem sei pra que existe!!) Então se ela precisa de ajuda, e escreve um tópico pedindo e ele está fora das regras,  seu tópico e trancado sem nenhuma solução para o seu problema. Isso não é inclusão ao mundo digital e sim exclusão!!!!!!! Ubuntu não é windows, é livre, e deve ser tradado como tal. Não estou dizendo que regras não devam existir, somente não devemos exagerar sob pena de excluir os novatos na net e no linux, porque somos prepotentes demais e acreditameos que é uma plataforma restrita aos experientes.... Sinto, mais não posso e não vou aceitar isso.
Eu não gosto de terno e gravata mas infelizmente, dependendo do tipo de emprego tenho que usar pois é um padrão estipulado. Assim como a toga nos tribunais; o terno e gravata nas sessões da câmara; etc... Se a sua empregada quer aprender o Linux, primeiro, antes de participar de uma comunidade (do latim communio = união com outros) ela deveria respeitar as regras assim como ela respeita as regras que você estipula em sua casa! Se ela não sabia disso, você poderia ajudá-la pelo menos com o básico. Afinal de contas para a inclusão digital todos temos que contribuir um pouco, não é mesmo!

9 -
Citar
-Duplicar tópicos (às vezes a pessoa não viu o outro tópico, ao invés de trancar com arbritariedade basta instruí-la)
Existe uma regra que diz, antes de postar, pesquise. Se a pessoa se desse ao "imenso" trabalho de fazer uma simples pesquisa ela não duplicaria tópicos! Ah, e quando um administrador tranca um tópico ele cita o porquê! Já vi vários tópicos trancados! Se o administrador não fez isso, tome as medidas junto ao mesmo. Questione-o! Assim você estará contribuindo para o progresso da comunidade. Afinal de contas todos podemos errar: os usuários e também os administradores! No entanto, cabe a você provar e questionar no momento em que isso acontecer!

10 -
Citar
Qualquer regra que diga respeito a forma de escrever e não ao conteúdo para mim são inúteis. É minha opinião.
A partir de hoje o fórum irá funcionar só para você. Afinal de contas é só a sua opinião que prevalece!

11 -
Citar
O conhecimento tem que se popularizar e devemos batalhar para isso. Devemos fazê-lo chegar a todos sem distinção e de maneira que todos entendam. Por exemplo, nem me preocupei com o português dessa mensagem, porque escrevi rápido e de forma que todos entendam, apesar de grande, espero alcançar meu objetivo...
Já imaginou se alguém chega aqui e diz que erros de ortografia ou gramática devem ser considerados abusos e tais tópicos devem ser trancados? Se você não se preocupou com isso ao escrever essa mensagem, ela teria sido trancada. Afinal de contas vivemos em países onde se fala o português (pois este fórum não é apenas brasileiro mas também conta com a participação de outros usuários que utilizam a língua portuguesa em seus países). Já imaginou se todos aqueles que criam leis escrevessem da forma como quisessem? Já imaginou como seria a Constituição?

Se você tem provas dessas "arbitrariedades" que mencionou, entre em contato com os responsáveis pelo site. Se quiser, entre em contato com a Canonical e faça uma denúncia! No entanto, se você apenas não concorda com as regras, e se elas não mudarem por causa da sua vontade, acredito que seja melhor você mudar de fórum! Desculpe-me, mas não é nada pessoal. Trata-se de uma democracia como você mesmo mencionou. Portanto, se a maioria concorda e você não, é você quem deve se contentar ou mudar!

Att,

Gustavo.

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: regras de mais... vamos migrar para outro fórum
« Resposta #8 Online: 11 de Julho de 2009, 03:06 »
andr_jr para teu bem, é bom que não tenhas enviado o mail para o site oficial do ubuntu, pois se realmente o enviaste só vais fazer papel de idiota e perdeste o teu tempo.

Se achas que o fórum português tem regras a mais dá uma olhada nas regras do fórum internacional do Ubuntu.

Se te deres ao trabalho de ler verás por exemplo a mesma regra quanto a escrever com letra grande.

Quanto ao resto, partilho da opinião do rjbgbo.

2 msg no fórum e levanta um assunto como esse que nem deveria merecer resposta, e sim ser deletado na hora e o autor ser também banido, por ñ ter em mente objetivos construtivos p/ o fórum.
« Última modificação: 11 de Julho de 2009, 05:45 por sylvester »

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: regras de mais... vamos migrar para outro fórum
« Resposta #9 Online: 11 de Julho de 2009, 09:28 »
Caros Usuários da família Ubuntu.


Desde muito tenho notado que esse fórum tem muitas regras sem lógica. (...)

Estranho este "Desde muito", pois o usuário é registrado há pouco mais de um ano e ao todo tem 4 mensagens em todo o fórum (não que quanto mais mensagens, mais qualidade - só citei o exemplo para demonstrar que pelo visto não é um usuário muito ativo no fórum)

(...)
"esse fórum tem muitas regras sem lógica"

Olha você pode até não concordar, e essa é a maravilha da livre manifestação do pensamento, mas escrever só com letras minúsculas é uma regra sem lógica. Por vezes somos obrigados a destacar coisas importantes no texto, ainda mais se tratando de um texto técnico. Gritar? Não entendo como um texto escrito pode gritar!!! E mais, se o problema de se escrever em caixa alta é técnico, ótimo. Então acho de bom tom que o moderador explique isso, e não seja arbitrário, não leia o contexto, e tranque o tópico, que pode ser interessantíssimo.
(...)

Com um pouco de pesquisa, você pode ver que não fomos nós que inventamos a netiqueta:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Netiqueta

(...)
"trancados por pura arbitrariedade"

O adiministrador escreveu: Mude isso. Não concordei e não mudei. Ele trancou o tópico. Acho que isso é arbritariedade, tendo em vista que nenhum outro administrador foi consultado, e não pude expor minhas razões para ser discutidas,
Comunico-lhe que não é assim, tudo o que se passa no fórum 'passa' pelos moderadores/administradores, sempre consultamos uns aos outros para somente depois tomarmos as decisões.

Como não quero ficar 'enchendo linguiça', já que diversos membros já se manifestaram a respeito de sua opinião quanto as regras do fórum, encerro por aqui.

Offline ubu4ever

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 695
    • Ver perfil
Re: regras de mais... vamos migrar para outro fórum
« Resposta #10 Online: 11 de Julho de 2009, 11:08 »
Encerro minha participação neste tópico compartilhando a opinião do rjbgbo.

2 msg no fórum e levanta um assunto como esse que nem deveria merecer resposta, e sim ser deletado na hora e o autor ser também banido, por ñ ter em mente objetivos construtivos p/ o fórum.

Gostaria também de citar que de acordo com as regras do fórum citadas abaixo, já que o usuário andr_jr não concorda, ele não deveria se quer ter se registrado!

Citar
Regras

Da concordância com as regras

1. Este forum é um espaço de debate e troca de opiniões, regido por um conjunto de regras elementares ao normal funcionamento deste mesmo espaço. Desse modo, é obrigatório ler as regras antes de participar e/ou sempre que surjam dúvidas sobre o que postar e como fazê-lo. A participação neste fórum pressupõe que o utilizador leu, e concordou, com as regras do mesmo.
1.1. Estas regras são aplicáveis em todo o fórum e suas funcionalidades, incluindo as Mensagens Privadas.
1.2. Se não concordar com estas condições de utilização/regras ou as mesmas lhe parecem abusivas, por favor, abstenha-se de utilizar este fórum.

Fonte: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,43147.0.html

Att,

Gustavo.

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: regras de mais... vamos migrar para outro fórum
« Resposta #11 Online: 12 de Julho de 2009, 08:48 »
Sou um dos que, há algum tempo, "engayzou" com as regras do fórum, a meu ver um tanto exageradas com os vários "não pode isso ou aquilo", mas acredito que certas coisas mostradas pelo reclamante só são "entendíveis" por quem já tem uma certa data de uso da internet, experiência esta vinda de salas chat e coisas do tipo. Por exemplo, escrever em caixa alta é considerado 'agressivo' até fora da internet; qdo se quer destacar uma ou outra coisa tudo bem, mas não qdo é todo o conteúdo; outra coisa não muito aceita por quem é mais "por dentro" é escrever com cores diferentes, às vezes até difíceis de serem visualizadas. Mas uma coisa que eu não me acostumo é ler msgs escritas em Retardatês, com palavras "inventadas" ou com textos sem uma acentuação e pontuação mínimas. Eu mesmo me permito umas abreviações básicas, no máximo umas 4 ou 5 delas, mas procuro sempre manter meus textos o mais claro possível, mas o engraçado é que, qdo eu peço o mesmo ou corrijo alguns usuários no modo que escrevem, me mandam msgs me espinafrando, dizendo que sou mané, que eu deveria ter vergonha na cara e ficam com "raivinha" qdo eu faço isso, mas ninguém se toca que isso é para o bem deles, já que com textos claros normalmente se consegue respostas mais rápido; eu mesmo qdo vejo tópicos escritos como se estivessem tirando o pai da forca nem leio, mesmo que eventualmente tenha a solução para um eventual problema que eu tenha postado.

Eu fico imaginando se esse fórum fosse deixado "livre" de tal forma como se vê por aí... Textos escritos sem um mínimo de lisura, com palavras faltando e criadas do nada, tudo escrito em caixa alta e baixa, com cores berrantes, com um monte de "heheehe" ou "HauHauHauHau" à toa, ou "pobrema" e "a gente vamos", um xingando o outro sem motivo, cara, isso aqui ia parecer o Orkut! Me dá calafrios só de pensar nisso, hehehehe... Vou nas linhas já digitadas por outros usuários: se não gosta, vai com Deus...
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline Joseph

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 793
    • Ver perfil
Re: regras de mais... vamos migrar para outro fórum
« Resposta #12 Online: 12 de Julho de 2009, 11:18 »
eu nunca li as regras, e que eu me lembre nunca fui advertido por quebrar essas regras, acho que uma mente consciente em uma comunidade não tem que estar se deixando levar por tópicos tolos como esse, só escrevi aqui como forma de desabafo, na minha opinião ja teria sido trancado e movido pra quarentena.
« Última modificação: 12 de Julho de 2009, 11:20 por Joseph »

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: regras de mais... vamos migrar para outro fórum
« Resposta #13 Online: 12 de Julho de 2009, 11:34 »
eu nunca li as regras, e que eu me lembre nunca fui advertido por quebrar essas regras, acho que uma mente consciente em uma comunidade não tem que estar se deixando levar por tópicos tolos como esse, só escrevi aqui como forma de desabafo, na minha opinião ja teria sido trancado e movido pra quarentena.

Joseph eu sou contra trancar tópicos assim.

Críticas se bem levadas e sem desrespeito não causam problemas, e no máximo trazem benefícios a comunidade.

Foi com discussões saudáveis que muito coisa por aqui mudou, como exemplo posso citar os "UP's" que se até pouco tempo atrás causava o trancamento do tópico inteiro, hoje já não é assim, trancando-se apenas a mensagem irregular (claro que na primeira incidência). Mas só temos que levar em consideração que a discussão deve ser feita sempre pensada em relação a comunidade como um todo, e não apenas pensando-se em um indivíduo.

Durante a discussão, que ocorreu basicamente por MP, cheguei a falar que as regras aqui são para todos, e nenhum moderador/administrador é poupado. Lembro-me de quando passei a moderador tivemos que rever (boa parte da equipe) nossos avatares, já tivemos moderadores com tópicos trancados e etc.

[]'s a todos amigos!

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline docetrago

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 78
    • Ver perfil
Re: regras de mais... vamos migrar para outro fórum
« Resposta #14 Online: 12 de Julho de 2009, 13:28 »
Amigos e Amigas do UbuntuForum-BR,

essa questão de regras é apenas bom senso. Às vezes, apesar de ler e procurar seguir as Regras do Fórum, cometi um ou outro deslize. A postura dos moderadores, com respeito a correção dos meus erros foi educada e profissional. Já tive tópico removido para a quarentena, mas entendi que foi devido a uma falha minha, justificada pelo moderador.

Agora, imagino que o trabalho dos moderadores requeira tempo e paciência, porque eu mesmo observo que existe uma certa "orkutização" na linguagem, o que acaba sendo nocivo ao fórum ( que tem padrões a serem seguidos ) e isso exige deles ter que ficar lendo e decidindo com relação à aderência das postagens aos parâmetros exigidos para que se possa ter um fórum limpo. Nós temos de fazer nossa parte como foristas também. Isso deve dar trabalho.

Dias atrás, eu postei trechos de uma entrevista concedida pelo CEO Steve Ballmer ( Microsoft ) a respeito da estratégia da empresa com relação à computação em nuvem. Pois fiz isso copiando os trechos em inglês, sem traduzir, o que gerou uma solicitação por parte do moderador clcampos para que eu postasse em língua portuguesa. Solicitação essa, ressalto, muito educada. E ele estava certíssimo, porque é regra do fórum e quando eu me cadastrei estava dando plena aceitação. Se eu não concordar com alguma delas, creio que o caminho seja primeiramente entrar em contato com os administradores e expor de forma técnica meus argumentos. O que espero da moderação, numa situação assim, é no mínimo a análise e discussão das idéias, porque o que se quer com isso é elevar o nível do forum. Outra coisa que eu acho perda de tempo é ficar se referindo a Microsoft como M$, chamar o SO Windows de rwindows, e por aí vai... isso não agrega nada ao debate, e em minha honesta percepção fica há anos luz de distância daquilo que eu gosto de ver : discussões técnicas. Acho de uma inutilidade absurda querer discutir coisas do tipo :"Google vai acabar com a M$ ? Vote", "rwindows versus linux : qual é o melhor ?", etc... São discussões enviesadas, e parecem coisa de quem quer tumultuar o forum ( sempre vai aparecer alguem respondendo, alguns até de forma ofensiva ). É minha modesta opinião, que pode ser discutida à vontade, até para que eu possa avaliar pontos de vista diferentes dos meus.

Vejam só como foi o tópico sobre a entrevista do Steve Ballmer, a que me referi acima :

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,52665.msg302038.html#msg302038

Abraços a todos !