Foi com discussões saudáveis que muito coisa por aqui mudou, como exemplo posso citar os "UP's" que se até pouco tempo atrás causava o trancamento do tópico inteiro, hoje já não é assim, trancando-se apenas a mensagem irregular (claro que na primeira incidência). Mas só temos que levar em consideração que a discussão deve ser feita sempre pensada em relação a comunidade como um todo, e não apenas pensando-se em um indivíduo.
Boa noite,
Sinceramente, concordo com a preservação das regras do fórum - sejam as que versam sobre as duplicidades de tópicos, sejam as que prezam pela grafia e tipografia. Já houve para mim, por exemplo, uma ou duas oportunidades em que o clcampos me chamou a atenção, ou por ter feito "up", ou por ter escrito em caixa alta. Francamente? Acho que ele fez muito bem.
No primeiro caso, porque não é insistindo em obter uma resposta a qualquer custo que se consegue a solução. Muitas vezes, veja só, ninguém tem uma resposta para a sua dúvida! E ficar dando "up" no tópico não vai fazer com que, miraculosamente, uma luzinha acenda sobre a cabeça daqueles que antes não sabiam como lhe auxiliar, fora o fato de prejudicar a solução de problemas de outros usuários - já que a intenção desse recurso é justamente a de colocar o seu problema particular em destaque novamente (e a frente dos últimos tópicos postados). Sobre o segundo caso, a caixa alta, não há como negar: é sim, ofensivo; isso é uma convenção da internet há certo tempo, de que caixa alta é a representação do grito. Se houvesse alguma discussão não saudável nesse tópico por exemplo, as pessoas xingariam o autor ASSIM! E se a convenção não agrada a todos... Bom, eu tenho uma série de ascendências na minha família, uma delas italiana, e dizem que os italianos falam gritando... Algumas pessoas se sentem ofendidas ou, pelo menos, agredidas com isso. Outras, não. Mas é uma questão um tanto subjetiva e acho que essa subjetividade, inclusive, já ficou bem exposta em outros comentários. De qualquer maneira, as regras do fórum se aplicam a todos e são estabelecidas de acordo com a preferência da maioria. Isso não quer dizer que elas sejam absolutamente intocáveis ou que sejam ideais de perfeição (se é que isso existe...), mas que essas regras são aplicadas para um uso civilizado desse recurso ao qual a comunidade Ubuntu lança mão: o fórum de discussões. Quanto à grafia e tipografia: acho que não há como eregir qualquer argumentação contra isso, visto que o próprio autor fez a reclamação de uma maneira inteligível e mantendo a integridade visual que o fórum propõe. Convenhamos, é possivelmente mais eficaz ler um texto que seja compreensível por todos os lusófonos e não daltônicos...
O fato do autor do tópico intentar em criar um novo fórum não só é viável como louvável. Talvez, eu mesmo participe de tal comunidade. Mas é provável que depois de um certo tempo vivendo em anarquia, seja difícil encontrar as soluções lá, nesta futura sociedade alternativa, já que tópicos duplicados serão lugar comum e que os ambientes gráficos, scripts e kernel serão, provavelmente, interpretados como "bagulhinhos", "trocinhos" e "coisinhas", o que dificultará, um pouco, a definição de nomenclaturas para casos mais específicos.
De mais a mais, não mando o autor do tópico longe, porque isso iria contra as regras do fórum e criaria um ambiente hostil. Além de deixá-lo ofendidinho...