Autor Tópico: regras de mais... vamos migrar para outro fórum  (Lida 27280 vezes)

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: regras de mais... vamos migrar para outro fórum
« Resposta #30 Online: 16 de Novembro de 2009, 12:59 »
Fica um pouco difícil de entender tantas regras... (principalmente para que está chegando agora como eu)  ???

Achei o texto das regras até enxuto demais... algumas regras ficaram tão "secas" que geram dúvida de interpretação.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: regras de mais... vamos migrar para outro fórum
« Resposta #31 Online: 16 de Novembro de 2009, 14:11 »
Achei o texto das regras até enxuto demais... algumas regras ficaram tão "secas" que geram dúvida de interpretação.

Caro zekkerj as regras foram feitas da forma mais simples possível, evitando assim dupla interpretação.

Estamos até discutindo sobre a possibilidade de criar um tópico com explicação sobre as "regras mais quebradas", mas nada certo ainda.

Para deixá-lo mais calmo posso garantir que somente em pouquíssimos casos (tópicos duplicados, spam, sexo e outros poucos) existe um trancamento direto, sendo que sempre mandamos MP solicitando possíveis correções e lembrando das regras.

Além disto estamos sempre abertos a tirar dúvidas sobre as regras, seja por MP ou via algum tópico aqui.

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: regras de mais... vamos migrar para outro fórum
« Resposta #32 Online: 16 de Novembro de 2009, 14:35 »
Estamos até discutindo sobre a possibilidade de criar um tópico com explicação sobre as "regras mais quebradas", mas nada certo ainda.
Ah, isso seria bom. Talvez um "FAQ" das regras (acho que citei isso em outra mensagem).

Citar
Para deixá-lo mais calmo posso garantir que somente em pouquíssimos casos (tópicos duplicados, spam, sexo e outros poucos) existe um trancamento direto, sendo que sempre mandamos MP solicitando possíveis correções e lembrando das regras.
É, depois eu vou querer saber mais sobre esse "trancamento indireto"... como eu disse em outra mensagem, também trabalho "do outro lado do balcão", é bom saber que tipo de ferramentas o pessoal usa.

Citar
Além disto estamos sempre abertos a tirar dúvidas sobre as regras, seja por MP ou via algum tópico aqui.
Ah, muito agradecido. Eu prefiro evitar as MPs, às vezes a minha dúvida pode ser também a de outra pessoa, não? Já o tópico pode ser consultado. ;)

EDIT: É justamente sobre o "EDIT". Considerem desativar a edição nesta sala... só uma sugestão. Fui.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: regras de mais... vamos migrar para outro fórum
« Resposta #33 Online: 16 de Novembro de 2009, 14:57 »
...
É, depois eu vou querer saber mais sobre esse "trancamento indireto"... como eu disse em outra mensagem, também trabalho "do outro lado do balcão", é bom saber que tipo de ferramentas o pessoal usa.

Normalmente quando um tópico fere alguma regra do fórum, e é passível de correção pedimos por MP ao usuário as devidas alterações, e damos ao mesmo o prazo de 48horas, ou até que o usuário acesso o fórum (o que vier primeiro).

Assim consideramos que o usuário tem tempo suficiente de providenciar as correções.

No caso de spam, mensagens sobre sexo, tópicos duplicados, e mais alguns casos o trancamento é direto, pois não tem como se corrigir.

Citar
Ah, muito agradecido. Eu prefiro evitar as MPs, às vezes a minha dúvida pode ser também a de outra pessoa, não? Já o tópico pode ser consultado. ;)

EDIT: É justamente sobre o "EDIT". Considerem desativar a edição nesta sala... só uma sugestão. Fui.

Em casos de dúvidas assim não vejo problemas de tratar por MP, apesar que também não vejo problemas de tratar por aqui.

O que não fazemos mesmo é nunca responder dúvidas por MP, por mais fáceis que possam ser.

[]'s e obrigado pela dica, será discutida.

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Jesus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 77
    • Ver perfil
Re: regras de mais... vamos migrar para outro fórum
« Resposta #34 Online: 23 de Novembro de 2009, 11:31 »
Quando se abre um tópico com este conteúdo
Citar
" FêniX é Kubuntu? Fuçando num note no carrefour, fui ver e todo o repositório era do Ubuntu. Pode?"*
e ele é mandado pra quarentena taxado de denegridor de outra distribuição, eu me pergunto se o autor deste tópico (Regras de mais... etc) estava mesmo totalmente despido de razão.
Não creio que a razão o vestisse com traje de gala, mas é provável que ao menos do tamanho de um calção de banho (também chamado em alguns lugares de maiô, ou sunga) fosse. Embora eu particularmente ache que o problema não são as regras, necessárias, mas de quem tem o poder de aplicá-las. É preciso ponderação, não estar orientado a ver infrações em tudo, saber distinguir um tópico ofensivo de um post ofensivo. E ter cuidado pra, lembrando dos tempos em que era comum usar uma bacia pra dar banho nos bebês, não jogar fora a criança junto com a água do banho!
Pra julgar e corrigir, é preciso firmeza sem prescindir da ternura. E antes, limpar as lentes e ajustar os óculos... e, quem sabe, como fazem os índios, acocorar-se.

* http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,50260.0.html

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: regras de mais... vamos migrar para outro fórum
« Resposta #35 Online: 23 de Novembro de 2009, 13:12 »
Sim Jesus, seu tópico foi bloqueado, mas não por culpa sua, mas sim de outros usuários que se você observar o tópico verá que usaram de palavras de baixo calão e independente de a distribuição em questão poder ou não usar os repositórios, estavam atacando-a sem precisão e fugindo totalmente do que você propôs com sua questão. Por isso o motivo do trancamento.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: regras de mais... vamos migrar para outro fórum
« Resposta #36 Online: 23 de Novembro de 2009, 13:28 »
Sim Jesus, seu tópico foi bloqueado, mas não por culpa sua, mas sim de outros usuários que se você observar o tópico verá que usaram de palavras de baixo calão e independente de a distribuição em questão poder ou não usar os repositórios, estavam atacando-a sem precisão e fugindo totalmente do que você propôs com sua questão. Por isso o motivo do trancamento.

Sem querer me meter mas já me metendo. Nesse caso, o autor não está sendo prejudicado 2 vezes? Uma pelos que não sabem conviver, e atrapalham o andamento do assunto; e outra pelo fato do tópico ir pra quarentena? Não haveria outra forma do problema ser resolvido?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Jesus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 77
    • Ver perfil
Re: regras de mais... vamos migrar para outro fórum
« Resposta #37 Online: 23 de Novembro de 2009, 22:56 »
Coitado do escoteiro! Ajudou a velhinha atravessar a rua. Na outra calçada, um pouco mais adiante, a coitada se deparou com um ladrão, que roubou a bolsa dela, jogando-a no chão e a ferindo. Preso e condenado o ladrão, o escoteiro vai junto pra cadeia por concurso de pessoas!

Offline Nildoliveira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: regras de mais... vamos migrar para outro fórum
« Resposta #38 Online: 07 de MAR?O de 2010, 02:28 »
o mais engraçado é que os moderadores e usuarios q pagam de moderadores falam bem no inicio pra depois falar mal (trash)
EX:olha bacana seu ponto de vista e tal mais não concordo com vc nos seguintes pontos blablablabla
subiu a cabeça ?
é o meio de vida?
não tem namorada?
detalhe se vc tem duvidas sobre ubuntu.
não se cadastre achando q vão ajudar!
mais vc ira conhecer as leis de um forum ditador

espero esse seu forum  and_jr espero do fundo do coração

Offline Becker

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 309
  • Por tanto tempo quanto dura a eternidade
    • Ver perfil
Re: regras de mais... vamos migrar para outro fórum
« Resposta #39 Online: 07 de MAR?O de 2010, 03:15 »
Ola todos.
As regras são necessárias, tudo para poder funcionar bem tem que ter sistema e ordem.
O Fórum que não as tem se transforma em anarquia, e perde a identidade.
Somos seres humanos e portanto sujeitos a falhas.
Muitas pessoas tem dificuldades para se comunicar, e até na linguagem.
O fórum é sobre o sistema operacional do Ubuntu, que é muito complexo, devido a diversidade do linux.
Não deve ser fácil administrar.
Pois além de conhecimento técnico os administradores e moderadores tem que saber/aprender sobre relacionamentos humanos.
As vezes tem que até ser meio psicologo(a), as vezes aparece cada caso aqui que é inacreditável.

Moderador , vem de moderação que é uma virtude que todos devemos cultivar.

Muito do que aqui é ensinado é por trabalho voluntário.
Certamente tem muitos pontos que o fórum pode melhorar, mas isto só é possível atingir com o tempo, com a maturidade, com a evolução do aprendizado e principalmente com a compreensão na questão das regras pelos participantes.
Como sempre vamos ter novatos ingressando no fórum, sempre vamos ter problemas de interpretação de localização de tópicos, falta de clareza de mensagens, e principalmente desconhecimento das regras.

Desde que fiz a minha inscrição neste fórum, faz mais de um ano, percebi que o mesmo evoluiu muito.