Autor Tópico: Ubuntu com cara de windows seven  (Lida 40771 vezes)

Lunik

  • Visitante
Re: Ubuntu com cara de windows seven
« Resposta #15 Online: 30 de Julho de 2009, 19:27 »
Aproveitando o tema de temas (há!)... alguém aqui tá testando o koala? Eles mudaram mesmo o tema padrão marrom?

Offline yzarc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 189
  • uso pq é melhor!
    • Ver perfil
    • minhas ideias para o ubuntu
Re: Ubuntu com cara de windows seven
« Resposta #16 Online: 31 de Julho de 2009, 05:43 »
tem o topico oficial no forum para o koala. estou testando no virtual box e quase nada foi mudado visualmente ainda.

http://news.softpedia.com/news/Ubuntu-9-10-Alpha-3-Comes-with-Ubuntu-One-and-Linux-Kernel-2-6-31-117368.shtml
; Linux is almost there!

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: Ubuntu com cara de windows seven
« Resposta #17 Online: 31 de Julho de 2009, 19:33 »
Tá na vez de quem truca ???? eu mando 12 e ai ??

Até q achei bonito o tema
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline rockarlos64

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 132
  • Post tenebras spero lucem
    • Ver perfil
Re: Ubuntu com cara de windows seven
« Resposta #18 Online: 31 de Julho de 2009, 21:19 »
[quote author=yzarc link=topic=53357.msg309748#msg309748 date=124894355
e pq nao?
se a pessoa gostou do visual nao deveria sentir-se "proibida" de usar um igual ou semelhante.
[/quote]

Nada a ver com "proibição", afinal estamos em um software livre, não é mesmo? é questão de gosto, e gosto não se discute. desculpe o meu comentário desnecessário e deselegante. :-[
HD Toshiba sata 500G, Asus H81M, Intel core i3 4170, 8G ddr3, Intel HD Integred Graphics Processor
Ubuntu16.04.01 LTS 64bits.

Offline ucastrobr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 693
  • Usa Ubuntu 11.10 (Oneiric Ocelot)
    • Ver perfil
Re: Ubuntu com cara de windows seven
« Resposta #19 Online: 31 de Julho de 2009, 21:57 »
Spock – "After a time, you may find that having is not so pleasing a thing, after all, as wanting. It is not logical, but it is often true."
("Depois um de tempo você vai perceber que ter algo pode não ser tão prazeroso quanto deseja-lo. Isto não é lógico, mas frequentemente é verdade.")

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: Ubuntu com cara de windows seven
« Resposta #20 Online: 31 de Julho de 2009, 22:57 »
Camaradas, as imagens são bonitas, porém, trocar o padrão do Ubuntu para mim é difícil. Adoro esse marrom, e a lógica de organização, as cores dão uma cara africana e identifica o sistema de longe.
Respeito as escolhas de cada um, no entanto, não trocaria, até porque é um barato ver meus alunos questionando-se sobre “que windows é esse?”, é uma belíssima deixa para falar de GNU/Linux.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Ubuntu com cara de windows seven
« Resposta #21 Online: 01 de Agosto de 2009, 10:27 »
Nossile Já foi dito que tem o tema para GNOME.

http://www.gnome-look.org/content/show.php/Windows+7+basic+theme+lookalike?content=106601

Convenhamos que este não chega nem perto do pacote do KDE. O "Vistar7" da até pra confundir com o Windows 7 em uma primeira olhada, esse tema do Gnome é bem diferente.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline ### C@!O ###

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 32
    • Ver perfil
Re: Ubuntu com cara de windows seven
« Resposta #22 Online: 01 de Setembro de 2009, 23:24 »

Olha amigo e eu nunca entendi o porque instalar o linux (qualquer distro) onde esta livre para fazer o que quiser e o cidadão quer deixar
com cara de Windows ... ??????? Use o Windows então


Gosto, cada um tem o seu né?

Mas 3 coisas eu nunca entendi como as pessoas acham bonito:
- O tema azul do xp
- Aquele tema antigo(?) do OSX que é meio "brushed metal" (com o botão de minimizar, fechar e maximizar como 3 bolinhas coloridas)
- O tema padrão do windows 7

Sério, não entra na minha cabeça isso.
Pra não dizer que estou apenas sendo teimoso, eu admito que acho bem estilosa a barra inferior transparente, com o relógio e os icones pequenos organizados.

Mas o que mata pra mim é o azul claro que eles usam...
Acho que prefiro temas mais escuros.
### C@!O ###
Gosto de trocar conhecimento e ajudo porque gosto e aprendo, mas eu nunca disse que sou seu suporte técnico particular. Aquele que me adiciona no msn, por favor identifique-se

Offline docetrago

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 78
    • Ver perfil
Re: Ubuntu com cara de windows seven
« Resposta #23 Online: 02 de Setembro de 2009, 00:20 »
Camaradas, as imagens são bonitas, porém, trocar o padrão do Ubuntu para mim é difícil. Adoro esse marrom, e a lógica de organização, as cores dão uma cara africana e identifica o sistema de longe.
Respeito as escolhas de cada um, no entanto, não trocaria, até porque é um barato ver meus alunos questionando-se sobre “que windows é esse?”, é uma belíssima deixa para falar de GNU/Linux.

Ae, Adriano, muito legal teu depoimento, principalmente quando teus alunos perguntam "que windows é esse? "  ;D

Taí uma oportunidade que você aproveitou muito bem para mostrar pra galera um pouco do fascinante mundo Linux.

Muito legal mesmo !

Abraço.

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Ubuntu com cara de windows seven
« Resposta #24 Online: 02 de Setembro de 2009, 01:45 »

Olha amigo e eu nunca entendi o porque instalar o linux (qualquer distro) onde esta livre para fazer o que quiser e o cidadão quer deixar
com cara de Windows ... ??????? Use o Windows então




Tem uma enorme diferença entre usar um sistema GNU/Linux com cara de Windows e o Windows propriamente. O usuário pode querer manter a funcionalidade do GNU/Linux mas gostar do visual do Windows (eu adoro o visual do Win 7 apesar de não mimetizar o Windows no meu Ubuntu), e como o sistema permite isso não há por que não fazer.

sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline musinet

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
    • Ver perfil
Re: Ubuntu com cara de windows seven
« Resposta #25 Online: 02 de Setembro de 2009, 12:09 »
Volto a dizer é Gnome.

Fonte: http://windows7news.com/2009/05/26/vistar7-windows-7-transformation-pack-for-ubuntu-904/

http://www.kde-look.org/content/show.php/Vistar7+-+Windows+7+Transformation+Pack?content=104232&PHPSESSID=21577ca4572a30a2bf62bf1c58be46ca

Rapá, mas que teimosia, einh?  ::) O link original, aqui postado pelo Nossile, mostra que é KDE!  ;D

Olha amigo e eu nunca entendi o porque instalar o linux (qualquer distro) onde esta livre para fazer o que quiser e o cidadão quer deixar
com cara de Windows ... ??????? Use o Windows então

Pelas explicações do autor, este é puramente um estudo acadêmico que tem por objetivo mostrar a flexibilidade do KDE e como o Windows 7 é baseado no KDE. Ou seja, é só pra esfregar na cara do pessoal da Microsoft, mesmo. Tanto que o cara nem vai dar suporte pro tema...

Offline ### C@!O ###

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 32
    • Ver perfil
Re: Ubuntu com cara de windows seven
« Resposta #26 Online: 02 de Setembro de 2009, 15:05 »
Sim sim li o post inteiro e entendi o porque, a aceitação de algo novo com cara de algo que conhecemos eh mais facil
mas absorver algo totalmente novo faz com que inove seu raciocinio.

Legal nao eh critica apenas uma observacao sem ofensas ou discuções

Abraços
### C@!O ###
Gosto de trocar conhecimento e ajudo porque gosto e aprendo, mas eu nunca disse que sou seu suporte técnico particular. Aquele que me adiciona no msn, por favor identifique-se

Offline ricaxe

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 28
    • Ver perfil
Re: Ubuntu com cara de windows seven
« Resposta #27 Online: 14 de Setembro de 2009, 19:30 »
Camaradas, as imagens são bonitas, porém, trocar o padrão do Ubuntu para mim é difícil. Adoro esse marrom, e a lógica de organização, as cores dão uma cara africana e identifica o sistema de longe.
Respeito as escolhas de cada um, no entanto, não trocaria, até porque é um barato ver meus alunos questionando-se sobre “que windows é esse?”, é uma belíssima deixa para falar de GNU/Linux.

Ei adriano ... mais um professor...
Aqui em portugal poucos são os professores a usarem ferramentas como o ubuntu, coitados mal sabem trabalhar com o windows. Mas e bom mostrar aos miúdos que existem soluções muito mais dinâmicas do que o windows e a custa do compiz já converti alguns, depois estão sempre com o telefone na mão para me ligarem com as milhares de duvidas do sistema operativo.. Como eu lhes digo no linux tudo se googla...
uma boa deixa ...
espero que ai no brasil existão mais professores a usarem estas ferramentas assim abrimos o espectro aos nosso aprendizes. aqui em portugal tivemos uma coisa chamada Escolas deram portateis aos miudos desde a primaria ate secundária mas esquecerão-se do corpo docente pois só prai 30% esta preparado para os ensinar a tirar partido das ferramentas mais simples, no linux e melhor nem falar ... acho que conheço um colega com o nosso sistema operativo nativo.
Mas pronto e bom saber que do outro lado do mundo estão brasucas ... a dar-lhe forte em ferramentas opensource.

Offline ubuntunoob

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
  • Cheguei... :(
    • Ver perfil
Re: Ubuntu com cara de windows seven
« Resposta #28 Online: 16 de Setembro de 2009, 11:25 »
Estou de acordo com o Adriano. Aqui eu uso o tema padrão do Ubuntu e acho bem legal, não curto deskmod e afins.

Quanto ao Karmic, parece (eu disse parece!) que eles colocaram mais laranja do que marrom no tema Human (principalmente naquelas barrinhas de carregamento), creio que vai ficar no estilo com o Hardy ou o Gutsy. Isso eu percebi na versão alpha 5 do Karmic.

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Ubuntu com cara de windows seven
« Resposta #29 Online: 25 de Outubro de 2009, 22:31 »
Apareceu no Gnome-Look um pack que deixa o Ubuntu realmente parecido com o Windows 7. Esse sim da para confundir.

http://gnome-look.org/content/show.php/Win7+Transformation+Pack+for+Ubuntu?content=113909
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y