Olá,
Sou iniciante no S. O. Linux, estou utilizando o Ubuntu 9.04, já me deparei com diversos problemas e graças a tópicos já postados neste e em outros foruns, consegui resolver, mas desta vez realmente não estou conseguindo, pesquisei e até segui algumas sugestões encontradas que imaginei que serviriam para mim, mas não deu certo.
Acontece que instalei o Virtual Box através do "Adicionar/Remover aplicações". e depois de instalado eu ví pela net que existia uma versão 3.0.... e resolvi tentar atualizar para ela, e pelo como pelo próprio programa não ficava disponível a opção de verificar atualizações, resolvi baixar e instalar o arquivo .deb direto do site do desenvolvedor, começaram as dificuldades, com algumas mensagens a respeito da versão que já estava instalada não daria para instalar a nova, então desinstalei a antiga pelo mesmo sistema que havia instalado, ou seja, pelo aplicativo de "Adicionar/Remover aplicações", assim consegui instalar o pacote .deb baixado, acontece que não conseguia fazer ele funcionar, não existia o atalho no menu de aplicativos, e nem pela linha de comando "virtualbox", com ou sem o sudo. então mais uma vez resolvi desinstalar e instalar a versão anterior, utilizei o apt-get remove, e logo em seguida instalei a versão anterior com o recurso do "Adicionar/Remover aplicações".
O atalho encontra-se dentro do menu "Aplicativos", mas não funciona.
Espero que alguém possa me ajudar a encontrar a solução.