Autor Tópico: Inicialização  (Lida 1509 vezes)

daniloratueira

  • Visitante
Inicialização
« Online: 13 de Julho de 2009, 11:27 »
Tenho dual-boot no meu computador (Windows e Ubuntu)!
Minha pergunta é o seguinte: Ao inicializar o computador percebo que tenho várias opções para iniciar o Ubuntu e apenas uma opção para iniciar o Windows. O que são aquelas opções de inicialização do Ubuntu e qual sua utilidade?

Offline Joseph

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 793
    • Ver perfil
Re: Inicialização
« Resposta #1 Online: 13 de Julho de 2009, 11:54 »
se você atualizou o sistema, com certeza irá aparecer mais de uma entrada no grub, porque com certeza surgiu alguma versão do kernel mais recente, por exemplo, tenho duas entradas de kernel, 2.6.31-2-generic e 2.6.31-1-generic, tanto utilizo uma quanto a outra, você pode desinstalar um dos kerneis pelo synaptic, e se quiser editar o grub, abra o terminal e digite sudo gedit /boot/grub/menu.lst aconselho a fazer uma busca no fórum antes pra saber mais detalhes, pois com certeza já há respostas a sua questão.

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Inicialização
« Resposta #2 Online: 13 de Julho de 2009, 12:23 »
Tenho dual-boot no meu computador (Windows e Ubuntu)!
Minha pergunta é o seguinte: Ao inicializar o computador percebo que tenho várias opções para iniciar o Ubuntu e apenas uma opção para iniciar o Windows. O que são aquelas opções de inicialização do Ubuntu e qual sua utilidade?

Caro daniloratueira, qual o problema que você tem com o Google ou com a Pesquisa disponibilizada aqui no fórum?

Todos os tópicos que você abre são facilmente respondidos usando qualquer uma destas ferramentas, várias pessoas já lhe avisaram a respeito delas, mas mesmo assim você continua. Os títulos também não estão ajudando muito, você poderia ser mais 'descritivo' neles, para facilitar aos que querem/podem lhe ajudar.

Por favor, observe isto sim?

Grato pela compreensão

Felix