Autor Tópico: Agora sim, dual head, Compiz, Efeitos, Awn Manager, enfim, o escambau! hehehe  (Lida 4588 vezes)

Offline mickeyknox

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 87
  • Restam menos de 3200 tigres livres no mundo!
    • Ver perfil
    • Guido Nietmann - Consultoria em Internet
Pois é amigos...depois de muito fuça-fuça acabei descobrindo que o Xinerama é que andava complicando as coisas por aqui. Desabilitei ele, habilitei twin-view, posicionei os monitores, tudo pelo próprio programinha da NVidia na minha Geforce 6200LE e agora funcionam todos os efeitos avançados no meu sistema Dual Head (22" widescreen em 1600x1050  + 17" em 1280x1024.

Sumiram os erros de screen 0 is not composite e parecidos, e o Ubuntu tá lindão, enchendo os olhos de quem o vê. Outra coisa que notei foi que com o Xinerama desabilitado, o processador está sendo muito menos exigido o que sempre é bom. hehehehe.

Sou fã de ambientes limpos, embora use meu desktop pra organizar as coisas nas quais ando mexendo mais e deixá-las sempre a  mão. Seguem alguns prints. Por falta de tempo pra reconverter as imagens e pra não deixá-las com qualidade ruim, segue apenas o link das mesmas
http://www.a1web.com.br/guido/1.png (Area Limpa)
http://www.a1web.com.br/guido/2.png (Fireworks no Linux!)
http://www.a1web.com.br/guido/3.png (video e aplicativos)
Aproveitando... como tiro imagens/videos do cubo e efeitos?
Abração a todos.
« Última modificação: 14 de Julho de 2009, 03:04 por mickeyknox »
Pentium IV 3.2 Prescott 2gb ram DDR 400 ATI 9200 256mb Seagate 160gb Maxtor 80gb + 22" LG Windão Pentium IV 2.8ht 2gb ram DDR400 Geforce 6200LE 256MB Seagate 250gb SATA Maxtor 160gb SATA 17" LG e mais uma ou outra..

Offline ricaxe

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 28
    • Ver perfil
Re: Agora sim, dual head, Compiz, Efeitos, Awn Manager, enfim, o escambau! hehehe
« Resposta #1 Online: 14 de Setembro de 2009, 20:18 »
era escusado os portables ...
ai ai ... esta pirataria ... o desktop esta muito bom parabens

Offline Solid One

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 276
  • Linux for human beings
    • Ver perfil
Re: Agora sim, dual head, Compiz, Efeitos, Awn Manager, enfim, o escambau! hehehe
« Resposta #2 Online: 14 de Setembro de 2009, 21:37 »
dos efeitos não sei, mas do cubo eu fiz assim uma vez:

o Gnome acompanha uma suíte de programas próprios, onde todos possuem nome começando com "gnome-". exemplos disso são:
- gnome-terminal (terminal padrão do gnome)
- gnome-dictionary (dicionário padrão, que efetua buscas online e por padrão funciona para Inglês -> Inglês
- gnome-calculator (calculadora padrã, que lembra muito a do windows)
- gnome-screenshot (programinha para tirar screenshots da área de trabalho.)

ao pressionar a tecla "Print Screen", o "gnome-screenshot" é imediatamente acionado, tira uma imagem da área de trabalho e pergunta ao usuário se quer simplesmente jogá-la na área de transferência ou salvá-la como arquivo. tudo da forma mais automática possível. no entanto, você pode acessar o "gnome-screenshot" manualmente, e assim ver mais opções de tirar screenshot. basta ir em "Aplicativos / Acessórios / Capturar imagem da tela".

o que eu fiz simplesmente foi configurar o programa pra capturar a imagem somente após um determinado intervalo de tempo. pus uns 5~10 segundos e comecei a rodar o cubo do compiz. quando a imagem foi tirada, apareceu o cubo bem direitinho.

Offline mickeyknox

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 87
  • Restam menos de 3200 tigres livres no mundo!
    • Ver perfil
    • Guido Nietmann - Consultoria em Internet
Re: Agora sim, dual head, Compiz, Efeitos, Awn Manager, enfim, o escambau! hehehe
« Resposta #3 Online: 15 de Setembro de 2009, 05:11 »
Pois é, eu ficaria feliz em ter o FW originalmente portado pra Linux. Francamente pra trabalhar, nada se compara a Photoshop/Fireworks, mas cheguei a conclusão de que mudar para linux definitivamente, mesmo usando FW via wine numa versão mais antiga, é uma forma melhor de pressionar pelo desenvolvimento de soft melhores para o Linux, que ficar usando o Windão e me queixando o resto da vida. To procurando ainda uma solução pra rodar o Stylizer fora da VM, por sinal também o tenho original. Mas nem pensar no wine, dá pau de directx...
Pentium IV 3.2 Prescott 2gb ram DDR 400 ATI 9200 256mb Seagate 160gb Maxtor 80gb + 22" LG Windão Pentium IV 2.8ht 2gb ram DDR400 Geforce 6200LE 256MB Seagate 250gb SATA Maxtor 160gb SATA 17" LG e mais uma ou outra..

Offline Sersalle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 86
    • Ver perfil
Re: Agora sim, dual head, Compiz, Efeitos, Awn Manager, enfim, o escambau! heheh
« Resposta #4 Online: 18 de Setembro de 2009, 14:04 »
@mickeyknox

Mickey, por favor teria como você me ensinar a deixar meu desktop assim? *--*

Se puder, entre em contato o mais rápido possivel :D