Autor Tópico: ubuntu nao reconhece hd particionado na instalação  (Lida 2475 vezes)

Offline tupa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
    • Ver perfil
ubuntu nao reconhece hd particionado na instalação
« Online: 14 de Julho de 2009, 03:45 »
pessoal é o seguinte, tinha meu hd particionado em 4 ok,tinha o ubuntu , o win vista e o win xp instalados e todos eles funcionado muito bem, o ubuntu enxergava os sistemas e mais uma quarta partição de dados que eu tinha certo, mas ai tive um problema e tive que refazer tudo, matei as partições , formatei o hd inteiro e em seguida criei novamente as partições certo, voltei então a ter 4 partições no meu hd de 160 gigs, instalei primeiro o win vista, em seguida o win seven, os dois funcionando muito bem, o seven enxerga o vista e vice versa, tinha deixado uma das partições para instalar o novo ubuntu, mas para minha surpresa o mesmo não reconheceu o meu hd com 4 partições, ele o ubuntu so reconhecer o hd por inteiro ou seja os 160 gigas, diferente das outras vezes que eu instalei ele e outras distribuições, queria saber de vcs o que devo fazer para conseguir instalar o ubuntu como esta hj meu hd? confesso que não entendi o pq ele nao reconheceu as 4 partições e no momento de instalar me dar a opção de escolher em qual partição que quero instalar ele, é isso pessoal espero ter sido claro o bastante para vcs  entenderem o que ocorre aqui comigo.

abs a todos

Offline Riccardo Petrillo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 240
    • Ver perfil
Re: ubuntu nao reconhece hd particionado na instalação
« Resposta #1 Online: 14 de Julho de 2009, 12:15 »
No gerenciador de pacotes instale o gparted, assim vc poderá ver seu hd no modo gráfico, talvez isso ajude a descobrir o erro...

Após instalar o gparted, acesse: Sistema > Administração > Editor de partições.

Talvez isso ajude na visualização...

Ou também, se vc reinstalar o cd do ubuntu, mesmo sem completar a reinstalação do sistema, dá pra ver como seu hd está particionado...
Notebook Samsung core i5, 8gb Ram, Nvidia 2 gb, windows 10.

Offline tupa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
    • Ver perfil
Re: ubuntu nao reconhece hd particionado na instalação
« Resposta #2 Online: 15 de Julho de 2009, 03:25 »
então amigo, ja fiz isso, o gparted enxerga o hd por inteiro, ignora as partições, a unica opção que tenho é é de usar toda a partição, se eu fizer isso ele apaga os outros sistemas que tenho instalado entende....muito estranho isso.......sinceramente não sei oque fazer

abs