Autor Tópico: Conexão com Network Manager  (Lida 1868 vezes)

Offline inavoig_17

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Conexão com Network Manager
« Online: 14 de Julho de 2009, 16:24 »
Olá amigos.

Quando instalei o ubuntu estava tudo certo com o NetworkManager, criei uma conexão tal, funcionava tudo Ok, conectava normal.
um dia liguei o pc e o icone havia sumido do painel, até ai tudo bem restaurei o icone no painel, porem depois disso nunca mais consegui conectar usando o network manager, ele não reconhece a minha conexão(conexao com cabo). ja exclui criei de novo, apaguei a eth0 q ja existia e criei outra, mas nada adiantou...

sempre que quero conectar tenho que usar o console com o comando "pon dsl-provider", o problema desse comando é que as vezes não da certo.
tenho que reiniciar o modem para ele poder conectar.

alguem poderia me dizer como configurar certo esse NetworkManager, ou algum outro jeito para poder me conectar

Não sei faz diferença mas, meu serviço de internet é speedy.

ja me mandaram dar uma olhada nessa pasta "/etc/NetworkManager/system-connections" mas não há nada dentro dela.

Obrigado
« Última modificação: 14 de Julho de 2009, 16:50 por inavoig_17 »

Offline cet.junior

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Re: Conexão com Network Manager
« Resposta #1 Online: 14 de Julho de 2009, 16:55 »
Olá amigos.

Quando instalei o ubuntu estava tudo certo com o NetworkManager, criei uma conexão tal, funcionava tudo Ok, conectava normal.
um dia liguei o pc e o icone havia sumido do painel, até ai tudo bem restaurei o icone no painel, porem depois disso nunca mais consegui conectar usando o network manager, ele não reconhece a minha conexão(conexao com cabo). ja exclui criei de novo, apaguei a eth0 q ja existia e criei outra, mas nada adiantou...

sempre que quero conectar tenho que usar o console com o comando "pon dsl-provider", o problema desse comando é que as vezes não da certo.
tenho que reiniciar o modem para ele poder conectar.

alguem poderia me dizer como configurar certo esse NetworkManager, ou algum outro jeito para poder me conectar

Não sei faz diferença mas, meu serviço de internet é speedy.

ja me mandaram dar uma olhada nessa pasta "/etc/NetworkManager/system-connections" mas não há nada dentro dela.

Obrigado

Olá, inavoig_17,

Já tentou utilizar o comando "pppoeconf"?

No terminal, digite:
Código: [Selecionar]
sudo pppoeconf
Digite os dados conforme solicitado e marque para que ele disque automaticamente.

Espero ter ajudado! ;D

Offline inavoig_17

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Re: Conexão com Network Manager
« Resposta #2 Online: 14 de Julho de 2009, 17:01 »
Olá cet.junior, então cara uma vez dei esse comando no console, ele pediu usuario, senha tal.. esse dia até conectou tranquilo... só que foi uma vez apenas, agora quando eu dou esse comando ele inicia uma busca(por dispositivos eu acho), mas parece que não encontra nada...

Mostra alguma mensagem  relacionado a conexão Eth0 e Pan0, se não me engano, assim que chegar em casa eu posto a mensagem exata que está aparecendo..

Abraços

Offline cet.junior

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Re: Conexão com Network Manager
« Resposta #3 Online: 14 de Julho de 2009, 18:26 »
Olá cet.junior, então cara uma vez dei esse comando no console, ele pediu usuario, senha tal.. esse dia até conectou tranquilo... só que foi uma vez apenas, agora quando eu dou esse comando ele inicia uma busca(por dispositivos eu acho), mas parece que não encontra nada...

Mostra alguma mensagem  relacionado a conexão Eth0 e Pan0, se não me engano, assim que chegar em casa eu posto a mensagem exata que está aparecendo..

Abraços

inavoig_17,

Seu modem está roteado ou configurado como bridge?

Espero ter ajudado! ;D

Offline inavoig_17

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Re: Conexão com Network Manager
« Resposta #4 Online: 14 de Julho de 2009, 21:18 »
Meu modem não é roteado, eu tenho que criar a conexão e clicar para poder conectar.


OBS:uma coisa que as vezes acontece é que se eu ligo um programa torrent por exemplo ele faz o download, mas mesmo estando fazendo download ele não navega na internet.
.........................

Quando digito pppoeconf no terminal o que ocorre é o seguinte:

- primeiro ele fala que encontrou dois dispositivos: Eth0 e Pan0, 
- depois diz que esta procurando um concentrador
- Depois mostra a seguinte mensagem" Desculpe, 2 interfaces foram tentadas, mas o  Concentrador de Acesso ed seu provedor de acesso não respondeu. Por favor cheque seus cabos de rede e de modem. Outra razão para a falha pode ser um outro  processo pppoe que controla o modem em execução. "


« Última modificação: 14 de Julho de 2009, 21:47 por inavoig_17 »