Autor Tópico: ( resolvido)Conexão com Internet com autenticação (usuario e Senha) pra concetar  (Lida 4515 vezes)

Offline manasseshudson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
Olá pessoal. tenho uma internet banda larga em casa q uso pelo Ruindows. ela é autenticada. (pede usuario e senha- sem discador configurada manual pelas conexoes de rede do ruindows) como faria para configurar no ubuntu?
« Última modificação: 16 de Julho de 2009, 08:08 por manasseshudson »

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Conexão com Internet com autenticação
« Resposta #1 Online: 15 de Julho de 2009, 10:15 »
Olá pessoal. tenho uma internet banda larga em casa q uso pelo Ruindows. ela é autenticada. (pede usuario e senha- sem discador configurada manual pelas conexoes de rede do ruindows) como faria para configurar no ubuntu?

Desde a versão 8.10 existe um grande "risco" de ser configurada automaticamente.
Teste através de um live cd.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline manasseshudson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
Re: Conexão com Internet com autenticação
« Resposta #2 Online: 15 de Julho de 2009, 10:20 »
mas como configuraria para apenas usar a internet? esta é minha questão. como conectar a internet? pois no ruindows pra mim conectar a internet preciso digitar usuario e senha.! como faço pra ter no ubuntu?

alarcon

  • Visitante
Re: Conexão com Internet com autenticação
« Resposta #3 Online: 15 de Julho de 2009, 10:35 »
mas como configuraria para apenas usar a internet? esta é minha questão. como conectar a internet? pois no ruindows pra mim conectar a internet preciso digitar usuario e senha.! como faço pra ter no ubuntu?

Não sei se entendi direito, mas parece-me que vc tem um modem ADSL não roteado e quer configurar a internet nele, então pelo terminal é só digitar:

sudo pppoeconf

e lá responder as perguntas que perguntam sobre nome de acesso e provedor e senha de acesso do provedor e no resto apenas teclar ENTER, então toda vez que entrar no Ubuntu sua conexão já estará ativa, mas caso não esteja é só ir no terminal e digitar:

sudo poff -a

e depois:

sudo pon dsl-provider

todo comando que tem sudo na frente irá te pedir uma senha que a mesma que vc usa para entrar no Ubuntu, entretanto ao digitar no terminal não é mortrado nada, nem uns ****, mas acredite que vc está digitando sim a senha.

Graficamente veja este vídeo aqui que fiz:

http://www.youtube.com/watch?v=BSVP6_rr1I0

particularmente eu prefiro o método do terminal por que nunca consegui usar direito a forma gráfica, por que ela nunca está ativa depois de reiniciar o PC e às vezes dava trabalho para conectar manualmente, já a forma do terminal sempre foi eficiente para mim, mas tem usuários que usam tranquilamente a forma gráfica.
« Última modificação: 15 de Julho de 2009, 10:52 por alarcon »

Offline manasseshudson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
Re: Conexão com Internet com autenticação (usuario e Senha) pra concetar
« Resposta #4 Online: 15 de Julho de 2009, 10:42 »
blz alarcon creio que deve ser isto mesmo..vou tentar a noite pois to no trabalho..e a noite eu conseguindo posto no forum..

Offline manasseshudson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
Re: Conexão com Internet com autenticação (usuario e Senha) pra concetar
« Resposta #5 Online: 16 de Julho de 2009, 08:07 »
blz pessoal consegui conectar a internet pelo modo a qual o alarcon disse.. desde já agradeço a todos q tentaran me ajudar  t+..