Autor Tópico: Ubuntu no virtual box  (Lida 1654 vezes)

Offline Anderson.tudocerto

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Ubuntu no virtual box
« Online: 15 de Julho de 2009, 18:20 »
Olá,

Utilizo UBUNTU a 3 meses e estou muito satisfeito, mas ainda tenho alguns problemas no programa que não consegui solucionar (opera não esta configurando java script e não toca rádio), digitei um tanto de coisa no terminal que me falaram no forum (nem sei que estas coisas faziam) mas não adiantou. E por isto estou voltando a usar o XP (inclusive por ter de usar programas como o autocad), Como tenho o XP e o autocad original, mas não tenho o cd de instalação deles (ganhei as licenças de um ex-patrão), para não ficar reiniciando o PC toda hora, gotaria de saber:

1- Tem como alterar o uso entre as duas partições sem ter de ficar reiniciando o PC?

2- Tem como eu colocar o XP que já esta instalado na primeira partição numa máquina virtual em que eu possa acessar pelo UBUNTU?

3- O UBUNTU funciona bem (normalmente) pelo virtual box, sendo o XP instalado na máquina e o UBUNTU na máquina virtual?

Offline Edigley alexandre

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: Ubuntu no virtual box
« Resposta #1 Online: 19 de Janeiro de 2010, 09:48 »
Preciso saber qual a versão do seu Ubuntu.

Informe-a.

Offline PRSC

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: Ubuntu no virtual box
« Resposta #2 Online: 20 de Janeiro de 2010, 00:23 »
1ª Vc pode acessar dados do xp pelo ubuntu, sem precisar reiniciar, já usar os programas do xp não, e também não consegue acessar dados do ubuntu pelo xp, somente instalando um programa que não lembro o nome, e nunca testei, já que tenho outras partições, justo pra ter acesso a tudo em qualquer sistema.

2ª Não, terá que reinstalar o xp, mesmo assim não é o mais indicado, porque na maquina virtual o xp iria ficar muito limitado, principalmente se vc tiver uma placa de video, no virtual box, não será usada.

3ª O ubuntu funciona bem na maquina virtual, mas como citei acima, se precisar de efeitos, não terá, já que a placa de video o virtual box não consegue anexar a ele.

Em questão a dificuldade com os aplicativos, no windows, java também não funciona se não instalar, navegadores também sem seus plugins, e videos sem seus codecs.
Sempre que instalar o ubuntu, procure por tutorial multimidia ubuntu XX, onde XX seria a versão.

Não sei o tamanho do seu hd, mas seria interessante, vc ter o windows como tem, mais uma partição ubuntu, e uma outra pra dados, onde os dois teriam acesso.
E ir procurando com tempo e calma fazer tudo que vc faz no windows, fazer no ubuntu, já que vc vai ter o xp lá funcionando onde vc sabe mexer, com um tempinho vem no ubuntu e vai reaprendendo.

Abraço.
Placa Gigabyte 970A-ud3p..16 GB Corsair Vegeance..FX8300..nVidia GTx750Ti.Gabinete Cougar Challenger
Linux user #511