Autor Tópico: Problemas com Counter-Strike 1.6 . Jogabilidade , Fps , Wine  (Lida 5637 vezes)

Offline gagregori

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Problemas com Counter-Strike 1.6 . Jogabilidade , Fps , Wine
« Online: 15 de Julho de 2009, 19:46 »
Ola pessoal meu primeiro dia aqui no forum é uma honra estar ao lado dos arqui inimigos do windows  ;D

Tenho dois computadores desktop um deles tem excelente configuração outro uma razoavel , o segundo computador que tem o problema eu instalei ele para jogar counter-strike 1.6 com um amigo a configuração dele é 1GB RAM / 40 GB HD / Celeron D 2.6 GHZ /
/ Video:Onboard S3 Grapichs ProSavegeDDR 32 MB AGP /

[/b]

FPS desse PC no windows é 65/75 fps em openGL 640x400 16 bit roda muito bem , mas quero instalar ele no Ubuntu pelo fato de estar querendo influenciar minha casa e amigos a usar ubuntu e varias outras coisas

AGORA INDO AO PROBLEMA

INstalei o CS 1.6 no ubuntu usando o Wine joguei fonte do windows na pasta c_windows/font* entrei no jogo e rodou muito lento mesmo fiquei intrigado com isso porque ubuntu é muito mais rapido que windows xp e tanto que varias pessoas que conheço comentaram sobre como fico rapido o cs no ubuntu

Peço a quem daqui que tem uma experiencia boa me ajudar a entender e solucionar esse problema

Objetivo:Melhorar fps no cs no ubuntu
Windows:XP

Estou aguardando respostas ansiosamente  ;D

Offline agente100gelo

• Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Problemas com Counter-Strike 1.6 . Jogabilidade , Fps , Wine
« Resposta #1 Online: 15 de Julho de 2009, 20:13 »
Ola pessoal meu primeiro dia aqui no forum é uma honra estar ao lado dos arqui inimigos do windows  ;D

Eu não. Arqui-inimigo é coisa de história da Marvel. Sou um usuário do Ubuntu :D

A muito tempo atrás usei o CS com o Cedega. Na época minha experiência foi sofrível. Tive apenas o prazer de ter rodado mas muita coisa pode ter mudado desde então.

É pra ficar mais lento mesmo. Celeron e vídeo on-board pioram as coisas. Você tá rodando um aplicativo pra Windows sobre um interpretador que interage com o sistema operacional. Inserindo uma camada que tenta adaptar as mensagens. É complicado.

Nunca vi ninguém dizendo que o CS fica mais rápido no Linux.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline gagregori

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 16 de Julho de 2009, 11:31 »
sei que a placa de video é antiga onboard é o processador é um celeron mais eu disse fps fica muito alto no windows ate 800x600 pq o cs nao é um jogo que exija um pc moderado prova é que em 2000 jogava num sis 64 mb e rodava a 50-60 fps no direct3D

Offline agente100gelo

• Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • @Ceará
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: 16 de Julho de 2009, 11:54 »
sei que a placa de video é antiga onboard é o processador é um celeron mais eu disse fps fica muito alto no windows ate 800x600 pq o cs nao é um jogo que exija um pc moderado prova é que em 2000 jogava num sis 64 mb e rodava a 50-60 fps no direct3D

Deixa eu explicar:

No Windows:
CS -> Windows

No Linux:
CS -> Wine/Cedega -> Ubuntu

Você cria uma etapa a mais. Pra rodar razoavelmente você teria que ter uma máquina com poder de sobra.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline Solid One

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Linux for human beings
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: 17 de Julho de 2009, 08:51 »
no meu computador, minha placa-mãe é uma Intel. tenho um processador Pentium Dual Core de 2ghz e uma placa de vídeo Geforce 8500GT. nele, rodo perfeitamente jogos como Counter-Strike e Warcraft 3. isso tanto pelo Wine como pelo Cedega.

mas isso é levando em conta que o processador e a placa de vídeo são mais que suficientes pros jogos rodarem. não sei dizer como rodaria se eu tivesse uma placa de vídeo inferior a essa. esses dias eu tava tentando rodar o Call of Duty 4 através de uma das versões de desenvolvimento mais atuais do Wine (sem ser a última estável, 1.0). rodar ele rodou, mas houve muita perda de desempenho que me forçou a diminuir os detalhamentos do jogo pro mínimo, rodando a 20~30fps. e no windows rodo com as configurações entre o médio e o máximo, com antialiasing e filtragem anisotrópica ativados, e o jogo roda a 40~60 fps.

bom, se sua versão do Wine for a 1.0, última estável, tente atualizá-lo para a mais recente de desenvolvimento (a que peguei semana passada foi a 1.1.25), instale o DirectX mais atual nele (fiz isso através do winetricks e foi bem fácil e prático) e rode o CS em seguida. talvez funcione melhor. mas se, mesmo depois da instalação, não mudar muita coisa, tente depois rodar com a versão 6 do Cedega. talvez obtenha resultados melhores e mais fps.

e não sei se outro jogo serviria, mas há outros jogos estilo Counter-Strike que rodam nativamente no Ubuntu. tenta depois jogos como Tactical Ops, Urban Terror ou Assault Cube.
« Última modificação: 17 de Julho de 2009, 08:59 por Solid One »