Autor Tópico: Firestarter e emesene  (Lida 1591 vezes)

Offline Xin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 92
    • Ver perfil
Firestarter e emesene
« Online: 15 de Julho de 2009, 20:11 »
Olá pessoal...

Instalei o firestarter a alguns dias, configurei ele para iniciar com os sistema. E também configurei para liberar algumas portas para torrent, amule, etc. Mas o meu problema é o seguinte: Desde que instalei o firestarter não consigo mais conectar o emesene, outros mensageiros como o pidgin e o amsn funcionam bem, inclusive torrent e amule, menos o emesene!...

Alguém saberia me dizer quais portas liberar para ele funcionar? Minha conexão com a internet é velox e o meu modem é o D-link DSL 500B, configurado para entrar direto assim que é ligado.

As portas que estão liberadas são:
4662 - edonkey
6881-6889 - bitTorrent
4672 - Desconhecido
443 - HTTPS
80 - HTTP
1863 - Msnp
5222 - Xmpp-client

Alguém sabe me dizer quais portas teria que liberar e/ou quais fechar e/ou quais outras mudanças deveriam ser feitas para que ele voltasse a funcionar?
“Teoria é quando tudo se sabe e nada funciona. Prática é quando tudo funciona e ninguém sabe por quê. Neste local conjugam-se teoria e prática: nada funciona e ninguém sabe porque.”

Offline ubu4ever

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 695
    • Ver perfil
Re: Firestarter e emesene
« Resposta #1 Online: 15 de Julho de 2009, 20:19 »
Olá pessoal...

Instalei o firestarter a alguns dias, configurei ele para iniciar com os sistema. E também configurei para liberar algumas portas para torrent, amule, etc. Mas o meu problema é o seguinte: Desde que instalei o firestarter não consigo mais conectar o emesene, outros mensageiros como o pidgin e o amsn funcionam bem, inclusive torrent e amule, menos o emesene!...

Alguém saberia me dizer quais portas liberar para ele funcionar? Minha conexão com a internet é velox e o meu modem é o D-link DSL 500B, configurado para entrar direto assim que é ligado.

As portas que estão liberadas são:
4662 - edonkey
6881-6889 - bitTorrent
4672 - Desconhecido
443 - HTTPS
80 - HTTP
1863 - Msnp
5222 - Xmpp-client

Alguém sabe me dizer quais portas teria que liberar e/ou quais fechar e/ou quais outras mudanças deveriam ser feitas para que ele voltasse a funcionar?

Eu também uso o Firestarter e nunca precisei liberar portas nele para nada. Uso Pidgin, Torrent, Limewire, etc... O Firestarter já faz isso automaticamente!