Autor Tópico: Ubuntu não verifica atualizações  (Lida 2018 vezes)

Offline trx64

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
    • trx64 - blog
Ubuntu não verifica atualizações
« Online: 15 de Julho de 2009, 22:40 »
Desde que fiz o upgrade para o Jaunty, reparei que ele não verifica as atualizações sozinho. Mesmo programado para verificações diárias, podem passar vários dias e nada é verificado (dá para ver que faz dois ou três dias, no Gerenciador de Atualizações). Se eu rodo um apt-get update, atualizando a lista, imediatamente a janela de atualizações aparece para me notificar. Alguém está com esse problema? Como posso resolver?

Offline glaubergoncalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 511
  • Ubuntu User # 10537
    • Ver perfil
Re: Ubuntu não verifica atualizações
« Resposta #1 Online: 15 de Julho de 2009, 23:06 »
Dê uma olhada neste tópico.

Offline mpmoraes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 516
  • Rio de Janeiro - RJ
    • Ver perfil
Re: Ubuntu não verifica atualizações
« Resposta #2 Online: 16 de Julho de 2009, 10:15 »
Desde que fiz o upgrade para o Jaunty, reparei que ele não verifica as atualizações sozinho. Mesmo programado para verificações diárias, podem passar vários dias e nada é verificado (dá para ver que faz dois ou três dias, no Gerenciador de Atualizações). Se eu rodo um apt-get update, atualizando a lista, imediatamente a janela de atualizações aparece para me notificar. Alguém está com esse problema? Como posso resolver?

Segue mais uma contribuição:

http://ubuntued.info/2009/05/problema-no-icone-das-actualizacoes-do-ubuntu-904.html
Ubuntu 12.04 - AMD64 Notebook: Compaq Q40-714br, Intel Core 2 Duo T6600 2.2GHz Memória 4GB HD 500GB DVD-RW

Offline trx64

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
    • trx64 - blog
Re: Ubuntu não verifica atualizações
« Resposta #3 Online: 17 de Julho de 2009, 16:55 »
O problema não é a questão de não exibir o ícone, afinal ele deveria abrir a janela do Gerenciador de Atualizações (uma vez por semana para updates normais, diariamente para atualizações de segurança), só que ele não atualiza as informações dos repositórios sozinho ???. Se eu der um apt-get update, ele imediatamente me notifica dos updates. A questão é: porque ele não está atualizando os repositórios? Ele está programado para verificar os repositórios diariamente, o que não ocorre (acabei de fazer um update manual de atualizações de segurança).

Offline Pedru

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 232
    • Ver perfil
    • Livre Linux
Re: Ubuntu não verifica atualizações
« Resposta #4 Online: 17 de Julho de 2009, 20:13 »
O mesmo ocorre comigo... Eu checo as atualizações diariamente. No 8.10 ele mostrava o ícone que tinha atualizações pra fazer... Eu sempre fazia as atualizações, mas na versão 9.04 esse ícone deixou de aparecer...

Offline jango

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 80
    • Ver perfil
Re: Ubuntu não verifica atualizações
« Resposta #5 Online: 17 de Julho de 2009, 20:25 »
Para reverter as notificações de actualizações para o antigo comportamento, no terminal:

Citar
gconftool -s –type bool /apps/update-notifier/auto_launch false

restart, e ja está...
« Última modificação: 17 de Julho de 2009, 20:30 por jango »

Offline trx64

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
    • trx64 - blog
Re: Ubuntu não verifica atualizações
« Resposta #6 Online: 17 de Julho de 2009, 20:51 »
Já está resolvido, obrigado a todos.

Usei um:

$ sudo chmod +x /etc/cron.daily/apt

O script que atualizava a cache de pacotes estava com permissões 644, enquanto o correto é 755.