Estava lendo no site da g1.com.br, um artigo que me deixou preocupado.
Este artigo com o título "Microsoft e Linux são nomeados por 'pior resposta'" escrito por Altieres Rohr (colunista do site)
Relata que o kernel do linux tem vulnerabilidade que pode ser explorados por vírus.
Não pensava que o Linux poderia ter vírus que afete a nossa segurança.
O mais grave é que a comunidade que desenvolve o kernel do Linux não reconhece a vulnerabilidade e portanto não corrigi o defeito.
O artigo na integra pode ser lido neste endereço (
http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL1241284-6174,00-MICROSOFT+E+LINUX+SAO+NOMEADAS+POR+PIOR+RESPOSTA+A+FALHA+DE+SEGURANCA.html)
Postarei abaixo uma pequena parte:
"(...) Já os mantenedores do kernel do Linux (o “coração” do sistema operacional do pinguim) são acusados de ignorar brechas de “impacto desconhecido” e de afirmar que falhas possibilitam apenas travamento do sistema, quando, na verdade, permitem a realização de ataques mais graves. Entre outras coisas, o kernel é responsável pelo gerenciamento do hardware do computador.
O time do kernel do Linux também está concorrendo na categoria “Most Epic Fail” (tradução literal: “Falha mais épica”), cujo nome é baseado no meme de internet “Fail”, que indica situações ridículas. Nela, o Linux compete com o caso do StrongWebmail e a invasão do Twitter. Entre os motivos para nomeação do Linux nesta categoria estão uma correção ineficaz para um problema de segurança conhecido há 7 anos e a falta de documentação e consideração para com brechas. Segundo uma pesquisa citada pelo Pwnie Awards, um invasor atacando um sistema Linux teve entre 4 e 16 falhas abertas no kernel com “impacto desconhecido” “em qualquer momento dos últimos 3 anos”. (...)"