Autor Tópico: Microsoft e Linux são nomeados por 'pior resposta'  (Lida 4047 vezes)

Offline zaratustra

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Microsoft e Linux são nomeados por 'pior resposta'
« Online: 24 de Julho de 2009, 17:36 »
Estava lendo no site da g1.com.br, um artigo que me deixou preocupado.
Este artigo com o título "Microsoft e Linux são nomeados por 'pior resposta'" escrito por Altieres Rohr (colunista do site)
Relata que o kernel do linux tem vulnerabilidade que pode ser explorados por vírus.
Não pensava que o Linux poderia ter vírus que afete a nossa segurança.
O mais grave é que a comunidade que desenvolve o kernel do Linux não reconhece a vulnerabilidade e portanto não corrigi o defeito.
O artigo na integra pode ser lido neste endereço (http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL1241284-6174,00-MICROSOFT+E+LINUX+SAO+NOMEADAS+POR+PIOR+RESPOSTA+A+FALHA+DE+SEGURANCA.html)

Postarei abaixo uma pequena parte:
"(...) Já os mantenedores do kernel do Linux (o “coração” do sistema operacional do pinguim) são acusados de ignorar brechas de “impacto desconhecido” e de afirmar que falhas possibilitam apenas travamento do sistema, quando, na verdade, permitem a realização de ataques mais graves. Entre outras coisas, o kernel é responsável pelo gerenciamento do hardware do computador.

O time do kernel do Linux também está concorrendo na categoria “Most Epic Fail” (tradução literal: “Falha mais épica”), cujo nome é baseado no meme de internet “Fail”, que indica situações ridículas. Nela, o Linux compete com o caso do StrongWebmail e a invasão do Twitter. Entre os motivos para nomeação do Linux nesta categoria estão uma correção ineficaz para um problema de segurança conhecido há 7 anos e a falta de documentação e consideração para com brechas. Segundo uma pesquisa citada pelo Pwnie Awards, um invasor atacando um sistema Linux teve entre 4 e 16 falhas abertas no kernel com “impacto desconhecido” “em qualquer momento dos últimos 3 anos”. (...)"

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Microsoft e Linux são nomeados por 'pior resposta'
« Resposta #1 Online: 24 de Julho de 2009, 18:51 »
Ué, o cara diz que tem vulnerabilidades mas não diz quais são ou, pelo menos, uma delas? Isso está parecendo aquele papo do cara que escuta o galo cantar mas não sabe aonde...
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline 0tacon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
    • Ver perfil
Re: Microsoft e Linux são nomeados por 'pior resposta'
« Resposta #2 Online: 24 de Julho de 2009, 21:49 »
 
Citar
Ué, o cara diz que tem vulnerabilidades mas não diz quais são ou, pelo menos, uma delas? Isso está parecendo aquele papo do cara que escuta o galo cantar mas não sabe aonde...
Pois é. Ou então, os repetidos casos de "alterações nas leis brasileiras" que o G1 divulga sem dizer qual é o projeto de lei. Não é querendo desviar do foco, só estou chamando a atenção para a credibilidade e para a precisão que eles tem para qualquer assunto.
É um caso autêntico de mídia para otários que a Globo já faz desde a ditadura. Precisa tratar o leitor feito um energúmeno?
Citar
entre 4 e 16 falhas abertas no kernel com “impacto desconhecido” “em qualquer momento dos últimos 3 anos”. (...)
O_o agora eu nomeio o G1 por pior precisão. Qualquer momento nos últimos 3 anos? Entre 4 e 16 falhas? Isso é que é atirar para todo lado.
 Agora a verdade fundamental: Esse povo do “Most Epic Fail” é muito avançado ó_ò. É sim, eles tem um programa multiplataforma detector de falhas. É assim, eles dão o click duplo no ícone do programa, ele abre, e aí eles apertam o botão "detect #fail" e pronto, o programa dá o resultado. Como o programa é beta, eles têm que fazer várias vezes o teste, e fazer uma média. Por isso demorou 3 anos.


Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Microsoft e Linux são nomeados por 'pior resposta'
« Resposta #3 Online: 24 de Julho de 2009, 22:17 »
Mais um tópico de troll, pessoal.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline docetrago

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 78
    • Ver perfil
Re: Microsoft e Linux são nomeados por 'pior resposta'
« Resposta #4 Online: 24 de Julho de 2009, 23:00 »
"Segundo uma pesquisa citada pelo Pwnie Awards, um invasor atacando um sistema Linux teve entre 4 e 16 falhas abertas no kernel com “impacto desconhecido” “em qualquer momento dos últimos 3 anos”.

É uma verdadeira pérola estatística : "entre 4 e 16 falhas" e "em qualquer momento dos últimos 3 anos". Podia citar que falhas são essas, pelo menos para que a comunidade saiba rsrsrsr. Que texto mais metafísico.

Será que foi erro de digitação hein ? Essa notícia chega a ser engraçada. Fui lá no G1 ver isso de perto, e olha que não cliquei no link ( achei q era sacanagem  ;D ).

Offline dom diniz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 152
    • Ver perfil
Re: Microsoft e Linux são nomeados por 'pior resposta'
« Resposta #5 Online: 26 de Julho de 2009, 16:41 »
Quem é essa Pwnie Awards?? Qual a credibilidade dela no assunto? Qual a metodologia? Que órgãos ou empresas aceitam e consideram seus resultados.

Para essas informações são mais importantes do que a redação do G1, ou teorias da conspiração da Globo e os EUA. Se a Pwnie Awards fez um estudo válido e foi ignorado pelos desenvolvedores é algo sério a se conciderar, já que certos desenvolvedores simplesmente rejeitam qualquer crítica ou comentário sobre seus trabalhos.

Pesquisei sobre essa Pwnie Awards, mas só encontrei coisas relacionadas ao tal concurso citado na notícia.

O Linux é feito por seres humanos e pode conter tantas falhas ou erros quanto uma pessoa pode cometer numa vida.
Preocupem-se com a criação de mais programas e não de mais distros.
link
Ga-945GM-S2Dual|Core 2 Duo E4600|2GB DDR2 Kingston667|Radeon X300 128|XP+ubuntu 10.04 || DELL Vostro 1310 + ubuntu 10.04

Offline Pedru

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 232
    • Ver perfil
    • Livre Linux
Re: Microsoft e Linux são nomeados por 'pior resposta'
« Resposta #6 Online: 26 de Julho de 2009, 19:50 »
Não acham estranho que, se o Linux tiver falhas tão grandes assim, milhares de programadores no mundo inteiro não teriam percebido e reportado para Linus Torvalds e sua equipe?
Não sei se estou certo, mas acho que o Ubuntu usa um kernel "modificado" se não me engano. E se usa um kernel "modificado" como todos aqueles caras da Canonical não perceberam a falha no kernel original?

Sou meio leigo no assunto, mas entendi isso...

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Microsoft e Linux são nomeados por 'pior resposta'
« Resposta #7 Online: 26 de Julho de 2009, 19:54 »
FUD
http://en.wikipedia.org/wiki/Fear,_uncertainty_and_doubt

Não existe sistema sem falhas, mas.... isso é um FUD dos maus FUDsss...
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline Pedru

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 232
    • Ver perfil
    • Livre Linux
Re: Microsoft e Linux são nomeados por 'pior resposta'
« Resposta #8 Online: 26 de Julho de 2009, 20:13 »
http://pt.wikipedia.org/wiki/Medo,_incerteza_e_d%C3%BAvida

Bahh! Não vou mesmo com a cara da Microsoft! Depois de ler esse artigo sobre FUD...

Diz aí que a MS andou editando o Wikipédia para colocar tudo ao seu favor!

Pelo amor de Deus! Que derma é essa? Um dia eu falo com o Bill Gates pessoalmente dizendo que todas as tra... digo... estratégias usadas pela Microsoft são desonestas!

Um dia vocês vão ver... A Microsoft vai cair por todo esse mal que ela anda espalhando.

Offline Rodolfo Calvo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
Re: Microsoft e Linux são nomeados por 'pior resposta'
« Resposta #9 Online: 31 de Julho de 2009, 22:36 »
Por isso é que eu digo. A Globo é o ópio do povo!


Offline adralberto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 31
    • Ver perfil
Re: Microsoft e Linux são nomeados por 'pior resposta'
« Resposta #10 Online: 02 de Agosto de 2009, 00:35 »
Mais um tópico de troll, pessoal.
ve como voces são? toda critica ao linux é troll e o outro la embaixo diz que a globo é o ópio do povo. Haja paciência com tanto fanatismo(por que não digitam no terminal "sudo get unintall globo")  rsrsrs

Offline Rodolfo Calvo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
Re: Microsoft e Linux são nomeados por 'pior resposta'
« Resposta #11 Online: 04 de Agosto de 2009, 01:42 »
Mais um tópico de troll, pessoal.
ve como voces são? toda critica ao linux é troll e o outro la embaixo diz que a globo é o ópio do povo. Haja paciência com tanto fanatismo(por que não digitam no terminal "sudo get unintall globo")  rsrsrs

Meu amigo não é fanatismo ao linux. Eu trabalho no meio e sei do que estou falando. Não vou dar maiores explicações pq não é permitido pelas regras do fórum o que deveria te explicar e principalmente porque me complicaria. rsrsrs
Eu trabalho num grande veiculo de comunicação do País e as vezes digo para mim mesmo. "Não leia mais jornal e não assista mais tv". Ironia, não?
Jesus diriam diferente. Ele diriam "Perdoe eles não sabem o que estão falando" (violei a regra ???)
A questão é que muitas matérias são publicadas sem citar fontes ou não são ditas como de fato são ou pior são ditas de acordo com o interesse. E essa eu achei mais uma dessas matérias.