Autor Tópico: Bordas das Janelas, Efeitos desativados apos reboot [RESOLVIDO]  (Lida 5124 vezes)

Offline guigui.delai

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
  • lgdelai
    • Ver perfil
Bordas das Janelas, Efeitos desativados apos reboot [RESOLVIDO]
« Online: 26 de Julho de 2009, 15:39 »
Gente, meu ubuntu estava filé, tudo 100% ai do nada, isso começou a acontecer,
Bordas das Janelas, Wallpaper, Efeitos, as areas de trabalho q eu defino em 4 ativadas pelos botões "windows + E" Simplesmnete se desabilitam,

Para voltar a funcionar eu tenho que fazer sempre o mesmo procedimento: Clico o botão direito na area de trabalho depois ALTERAR PLANO DE FUNDO, vou em EFEITOS VISUAIS, e selecionou NORMAL ou EXTRA, e ai o ubuntu busca por drivers ou algo assim, AI TUDO VOLTA AO NORMAL, e ele me pergunta sse desejo manter essas configurações,  eu escolho sim e tudo fica ok, O PROBLEMA É QUE TENHO QUE FAZER ISTO TOOOOODA VEZ Q INICIO O SISTEMA, e mt chatooo.

Obrigado a quem puder me ajudar.
« Última modificação: 27 de Julho de 2009, 17:16 por guigui.delai »

Offline guigui.delai

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
  • lgdelai
    • Ver perfil
Gostaria de lembrar q axo q isto tem algo a ver com os drivers de video ou algo assim, pois ao mandar ativar efeitos, aparece uma janelinha PROCURANDO DRIVERS, e logo em seguida tudo volta ao normal e aparece outra janela perguntando se desejo manter as configurações atuais. parece que toda vez que reinicio o pc ele desativa os drivers de video, e os efeitos. e com eles vão as bordas das janelas e tudo mais.

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Bordas das Janelas, Plano de fundo, Efeitos e+ Desativam-se ao reiniciar sis
« Resposta #2 Online: 26 de Julho de 2009, 21:52 »
Eu também tinha problemas com bordas desaparecendo e efeitos sendo desativados quando reiniciava (só não papel de parede desaparecendo, isso é novo pra mim). A solução foi instalar o fusion-icon, que está presente nos repositórios. Depois da instalação, recomendo que você adicione o comando "fusion-icon" em Sistema > Preferências > Sessões, para que ele inicie automaticamente no login. E para incrementar os efeitos do compiz, você pode ainda instalar o "Compiz Config Settings Manager", também presente nos repositórios. Faça isso e depois poste o resultado. Boa sorte!

Offline guigui.delai

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
  • lgdelai
    • Ver perfil
Bom o papel de parece parece que não tinha ligação com o problema, resolvi da seguinte maneira, la node eu personalizo o meu tema tem a opção de salvar o temo com um novo nome e tem uma caixa para marcar que oferece a opção de salvar o papel de parede, agora não some mais o papel de parede, axo q também pode ser pq ele estava armazenado na uidade E: e nao na pasta imagens do ubuntu.
Bom, com relação ao outro problema, irei fazer o q sugeriu e em seguida posto o resultado.

Offline guigui.delai

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
  • lgdelai
    • Ver perfil
Vlw, vinicius, fiza exatamente o que vc disse e deu certinho, agora o pc inicia ja com os efeitos ativados.
Mt obrigado,

Agora fica a duvida, porque antes tudo funcionanava normalmente sem precisar do fusion-icon, e so fuunciona com ele???? fia a pergunta, a gnt encontrou um outro caminho para solucionar o problema, mas não seria interessante também descobrir o pq do problema?

Mt obrigado.

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Bordas das Janelas, Plano de fundo, Efeitos e+ Desativam-se ao reiniciar sis
« Resposta #5 Online: 28 de Julho de 2009, 13:29 »
Vlw, vinicius, fiza exatamente o que vc disse e deu certinho, agora o pc inicia ja com os efeitos ativados.
Mt obrigado,

Agora fica a duvida, porque antes tudo funcionanava normalmente sem precisar do fusion-icon, e so fuunciona com ele???? fia a pergunta, a gnt encontrou um outro caminho para solucionar o problema, mas não seria interessante também descobrir o pq do problema?

Mt obrigado.

É, acho que você tem razão. De qualquer forma, mesmo que ele não fosse necessário para segurar os efeitos, eu não o dispensaria por agilizar o acesso ao configurador do compiz e do emerald, além de facilitar a ativação/desativação dos efeitos. Mas eu não sei exatamente o porquê de os efeitos não permanecerem sem o fusion-icon.

De um jeito ou de outro, fico feliz por ter ajudado com o seu problema.

Offline guigui.delai

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
  • lgdelai
    • Ver perfil
Re: Bordas das Janelas, Plano de fundo, Efeitos e+ Desativam-se ao reiniciar sis
« Resposta #6 Online: 30 de Julho de 2009, 01:04 »
Vlw, vinicius, fiza exatamente o que vc disse e deu certinho, agora o pc inicia ja com os efeitos ativados.
Mt obrigado,

Agora fica a duvida, porque antes tudo funcionanava normalmente sem precisar do fusion-icon, e so fuunciona com ele???? fia a pergunta, a gnt encontrou um outro caminho para solucionar o problema, mas não seria interessante também descobrir o pq do problema?

Mt obrigado.

É, acho que você tem razão. De qualquer forma, mesmo que ele não fosse necessário para segurar os efeitos, eu não o dispensaria por agilizar o acesso ao configurador do compiz e do emerald, além de facilitar a ativação/desativação dos efeitos. Mas eu não sei exatamente o porquê de os efeitos não permanecerem sem o fusion-icon.

De um jeito ou de outro, fico feliz por ter ajudado com o seu problema.
Então, Agora esta tudo ok, atualizando blz, o que ta enchendo o saco são as janelas que toda ver que eu inicio um aplicativo abrem maximizadas, no caso do firefox, open office num tem problema, mas quando abro o pdgin, ou até janelas de configurações elas abrem grandonas enchendo a tela do notebook todinha, como resolvo iso, existe algum comando pra desabilitar a maximização automatica das janelas.?

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Bordas das Janelas, Efeitos desativados apos reboot [RESOLVIDO]
« Resposta #7 Online: 30 de Julho de 2009, 17:41 »
Tem sim, só não me lembro qual plugin. Vou dar uma olhada aqui no meu (que não tem esse tipo de problema) e, se eu descobrir, posto a solução.

EDIT:

Cara, tem umas coisas no gerenciador do compiz que eu acho um tanto difíceis de interpretar. Uma possibilidade é a do plugin "Place windows", que fica na sessão "Gerenciamento de janelas". Deixe-o ativado, e verifique se o "Placement mode" dentro dele está setado como "centered". Faça isso e poste o resultado.
« Última modificação: 30 de Julho de 2009, 17:55 por vinicius_aleao »

Offline guigui.delai

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
  • lgdelai
    • Ver perfil
Re: Bordas das Janelas, Efeitos desativados apos reboot [RESOLVIDO]
« Resposta #8 Online: 30 de Julho de 2009, 19:41 »
Tem sim, só não me lembro qual plugin. Vou dar uma olhada aqui no meu (que não tem esse tipo de problema) e, se eu descobrir, posto a solução.

EDIT:

Cara, tem umas coisas no gerenciador do compiz que eu acho um tanto difíceis de interpretar. Uma possibilidade é a do plugin "Place windows", que fica na sessão "Gerenciamento de janelas". Deixe-o ativado, e verifique se o "Placement mode" dentro dele está setado como "centered". Faça isso e poste o resultado.
rapaz fiz isso tudo e nao teve jeito nao, mas percebi uma coisa, agora parece que so o amns, q ta com isso, ele so inicia maximizado cara, mt chato isso.,to chegando lah.

Offline guigui.delai

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
  • lgdelai
    • Ver perfil
Re: Bordas das Janelas, Efeitos desativados apos reboot [RESOLVIDO]
« Resposta #9 Online: 30 de Julho de 2009, 20:00 »
Tem sim, só não me lembro qual plugin. Vou dar uma olhada aqui no meu (que não tem esse tipo de problema) e, se eu descobrir, posto a solução.

EDIT:

Cara, tem umas coisas no gerenciador do compiz que eu acho um tanto difíceis de interpretar. Uma possibilidade é a do plugin "Place windows", que fica na sessão "Gerenciamento de janelas". Deixe-o ativado, e verifique se o "Placement mode" dentro dele está setado como "centered". Faça isso e poste o resultado.
rapaz fiz isso tudo e nao teve jeito nao, mas percebi uma coisa, agora parece que so o amns, q ta com isso, ele so inicia maximizado cara, mt chato isso.,to chegando lah.
Gostaria de aproveitar sua boa vontade e perguntar, eu formatei meu notebook em ext3, mas li q a ext4 é mais rapida, posso converter a minha partição onde o ubuntu esta instalado para EXT4 sem perder meu sistema ou precisar formatar tudo de novo, ele ta tao redondinho rsrr... ;D

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Bordas das Janelas, Efeitos desativados apos reboot [RESOLVIDO]
« Resposta #10 Online: 30 de Julho de 2009, 20:44 »
Até onde eu sei, não tem jeito de mudar sem formatar, não. E, sinceramente, eu prefiro esperar o Ext4 ficar mais estável, não sou muito de me aventurar. Inclusive um amigo meu instalou o Jaunty com Ext4 e ficou dando um monte de problemas, que só se resolveram depois que ele formatou e voltou pra Ext3.